Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores apps para (S)FTP?


al.maia

Posts Recomendados

Comecei a utilizar há um bom tempo o Flow, programa que eu usava para gerenciar os arquivos de meu finado site via FTP, porém passei um bom tempo sem usá-lo — e além do mais, para o uso que eu fazia não lembro dele apresentar problemas.

 

Porém recentemente soube que o serviço que utilizo na nuvem vai ser descontinuado e tive que apressar meu plano de criar conta em outro serviço — e, claro, passar minhas coisas de um para o outro. Para isso, experimentei usar o cliente do serviço novo, e não deu certo. Aí me lembrei do Flow, e fui usando. Só que ele tem um problema bem chato: eu preciso estar mexendo no note para ele ir andando com os uploads: se passo um tempo fora do note, mesmo que com  Sleep No More ativado e a tela aberta e desbloqueada, ele depois de um tempo parece estar programado para parar, porque sempre para! 0.õ

 

Aí queria saber de vocês algumas sugestão de aplicativo para Mac OS X (compatível com 10.11) de FTP que seja bem confiável. Se tiver algum que eu possa salvar a fila de arquivos a subir, melhor ainda.

 

-----

Já vi que dia desses saiu em oferta especial o YummyFTP, e já foi a segunda vez... será que sai de novo? Não tenho muito tempo, o Copy (o serviço que eu usava) será descontinuado dia 1º de maio... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sinal, acabei de notar outra bronca:

 

Fui fazer o backup de uma pasta de fotos que tirei com 909 arquivos, e aparentemente o Flow está analisando se tem repetido, coisa assim, e não dando start nem sequer no primeiro upload enquanto não termina a análise de TODO o lote. Caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gosto do CyberDuck - https://cyberduck.io

 

Existe agora o Mountain Duck que dá pra montar um (S)FTP como disco, o que facilita mais ainda :)

 

Parece uma boa opção. Com o mesmo preço do Yummy, basicamente. Agora fiquei na dúvida se aparece outra sugestão mais barata, se espero a próxima promo do Yummy ou levo esse mesmo (apesar dos ratings negativos, mas que vi serem de versões bem anteriores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se você baixar por fora da store é grátis, só vai aparecer uma mensagem pedindo doação, que caso você faça (de qualquer valor), recebe uma key para desabilitar a mensagem.

 

Massa! =D

 

 

FTP pra mim é sinônimo de Filezilla. https://filezilla-project.org/Suporta praticamente tudo, não tem frescura e é free.

 

Vou testar o Patinho Cibernético e depois devo experimentar o FileZilla! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o FileZilla foi o que se saiu melhor... Pra ser perfeito só faltava ter uma interface bacana, e não a coisa meio medonha que é.

A interface do Filezilla é bem Win98... rsrsrs Mas funciona, e não conheço nada que funcione melhor que ele. Geralmente eu acabo usando a solução de FTP do Netbeans pela integração, dependendo do nível da aplicação, claro. Se for algo mais robusto, RSync ou Git dá um rala no FTP, mas é coisa da diferença de protocolos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transmit é de longe o melhor deles. complicado que hoje está bem caro mas sempre é vendido em bundle de black friday ou macupdate da vida... A Panic (desenvolvedora) faz tudo com muito cuidado e esmero, principalmente na interface.

 

Cyberduck é meio fora da curva se comparado com qualquer outro app de FTP, é bom mas é meio estranho pra iniciantes. O Filezilla apesar do suporte é de longe o mais feio,

 

Agora se procura um FTP integrado a IDE o Coda (também da Panic) tem FTP junto. Hoje abandonei o Coda pois uso o Sublime, mas o FTP é tão bom quanto o Transmit na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Filezilla por muitos anos, mas venho tendo uma série de problemas do Yosimite pra cá(talvez não tenha relação, mas, os bugs estão lá...). Já apagou todas as minhas senhas salvas mais de uma vez... 

 

Comprei o Trasmit, e, sinceramente, vale cada centavo. Tem umas opções avançadas que são lindas, tipo sync de diretório local com remoto, regras para automatização... Se usa FTP com frequência, desembolsa uns Obamas, garanto que não se arrependerá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá dar o retorno devido...

 

Testei o Cyberduck, o FileZilla e o FireFTP. O Transmit um dia quem sabe, se sair em promoção, o dólar baixar ou eu começar a ter mais problemas, eu pegarei. Mas vamos aos meus resultados:

 

 - O Cyberduck comigo não aguentou arquivos grandes. Isso é problemático, uma vez que não apenas filmes, mas também arquivos de catálogo do Lightroom são bem grandes — e o Cyberduck não segurava a onda tentando upar arquivos com gigas de tamanho/peso.

 

 - Já o FireFTP tem a bronca de ter que deixar o navegador aberto, e parece-me que estando em meio a transferências, você não tem como mudar a visualização de uma pasta a outra (ou a mudança tarda tanto que perco a paciência). Fora o risco de, como funciona dentro do Firefox, fechar o Firefox após dar conta de suas tarefas/navegações na internet e esquecer que estava lá a aba de uploads/downloads do FireFTP...

 

 - No final das contas, continuo achando (como no meu post anterior) o FileZilla melhor: aguenta os uploads pesados sem perder a conexão, não precisa deixar navegador aberto. Quanto à interface, mexe aqui, mexe ali, e fica mais palatável. Não tão simples e direta quanto a do Cyberduck ou a do Flow, mas fica menos medonha ao menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, alguém usa o TRANSMIT no iPhone?

Eu queria saber se consigo abrir um arquivo que está em um FTP através de outro app (por exemplo, Excel) usando o DocumentPicker and depois que eu salvar o arquivo editado, se o transmit manda de volta pro servidor a atualização.

 

Alguém pode confirmar?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lpaggioli disse:

Pessoal, alguém usa o TRANSMIT no iPhone?

Eu queria saber se consigo abrir um arquivo que está em um FTP através de outro app (por exemplo, Excel) usando o DocumentPicker and depois que eu salvar o arquivo editado, se o transmit manda de volta pro servidor a atualização.

 

Alguém pode confirmar?

Grato,

Nem sabia que tinha o Transmit para iPhone, bom saber, vou testar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Nem sabia que tinha o Transmit para iPhone, bom saber, vou testar

 

Abraços

Então, custa 10 dólares!!!

Quer se habilitar e me informar se o DocumentPicker realmente funciona e salva o arquivo de volta no servidor??? rsrsrs......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...