Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida HD + SSD


mvieiracg

Posts Recomendados

Boa Tarde

 

Sou novo no forum, e nao sei se ja existe um topico desse assunto se tiver desculpas (nao procurei).

 

 

Mandei um e-mail perguntando quanto eles cobram (assistencia autorizada) para efetuar a troca de um hd por um ssd, e o hd ser colocado no lugar do superdrive (obs: falei que eu daria o ssd e o adptador para colocar o hd (caddy)), R$ 300 Reais para fazer isso e uma instalaçao limpa, gostaria de saber se vale a pena pagar esse valor ou eu me arrisco a trocar visto que ja vi videos no youtube e nao achei dificil a unica duvida minha seria como eu configuro depois o SSD como principal onde so vai ficar arquivado o sistema OS X, e no HD onde vou colocar meus arquivos e talz.

 

Tenho um MBP 13 Late 2011.

 

Outra pergunta alguem ja efetuou a troca bateria desse MBP ?? Ele falaram que fica R$780 e demora cerca de 15 dias (porque tem que soliticar a bateria na apple). Encontrei uma no mercado livre por 480 reais o dono do anuncio me disse que era original (OEM), compensa comprar e trocar eu mesmo? visto que é facil a troca.

 

Alguem poderia me ajudar, me dizer algo em relaçao a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se você tem conhecimento pra efetuar essa troca, faça você mesmo, mas se não tem, melhor pagar os 300,00. Se for de Curitiba faço um preço melhor pra ti.

 

Sobre a bateria eu compraria desse vendedor. O meu mbp 13 early 2011 deu pau na bateria e a autorizada pediu 1200,00 na bateria trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem conhecimento pra efetuar essa troca, faça você mesmo, mas se não tem, melhor pagar os 300,00. Se for de Curitiba faço um preço melhor pra ti.

 

Sobre a bateria eu compraria desse vendedor. O meu mbp 13 early 2011 deu pau na bateria e a autorizada pediu 1200,00 na bateria trocada.

Entendo, o problema nao é a troca em si, é como eu configuro depois o SSD como principal onde vai ficar o sistema e o HD onde vou colocar os arquivos que eu baixar ou o backup que eu tenho em uma HD externa, e outra duvida voce sabe me dizer quanto fica para trocar a pasta termica ? Da pra confiar nessa bateria do vendedor do ML (OEM) e a mesma coisa que original ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faria:

- Deixaria o OS atual atualizado;

- Criaria um pendrive com o OS pra instalação (mesma versão do seu OS atual);

- Substituiria o hdd pelo ssd;

- Colocaria o hdd no case de hd externo;

- Instala o OS no ssd;

- Após a instalação na tela onde inicia, você escolhe "migrar de um hd", ai pluga o hd externo e faz a migração (ele clonará seu hdd pro ssd);

- Quando terminar, você inicia normalmente o mbp, formata o hdd (case externo), desliga o mbp e instala o hdd no caddy.

- Hdd aparecerá como uma nova unidade, ai você escolhe o que colocará la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...