Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbooks com 128GB SSD e uso de HDs externos


RssV

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Quem aqui tá usando um Macbook com 128GB SSD? Queria saber como é que fazem pra se virar com a falta de espaço.

 

Mas especificamente:

- Dá pra usar HD externo numa boa pra tarefas como edição de vídeo? Por exemplo, colocando tudo nesse HD e fazendo a edição diretamente a partir dele?

- Dá pra manter bibliotecas de foto (acho essa expressão curiosa) todas no USB?

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP com SSD de 240GB, trabalho com fotografia e faço as edições da seguinte forma:

Coloco os arquivos que vou editar no SSD, faço a edição e tratamento das fotos, exporto quando finalizo e apago tudo do SSD deixando os arquivos originais (RAW) e os finais (JPG) salvos em HDs externos USB 3.0. Também faço uma cópia dos arquivos finais no OneDrive.

 

O segredo para se trabalhar com SSD pequeno é manter poucos arquivos nele, terminou a edição, manda pros HDs externos.

Uma segunda solução, no meu caso, seria gravar todos os arquivos de cada trabalho em um Bluray, mas o custo do gravador externo ainda é alto, não sei até que ponto compensaria. Estou estudando essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso vc não vá fazer uma upgrade de SSD, outra solução além das comentadas de usar HD externo, é usar cartões SD de alta capacidade.

Existe uma linha especifica para Mac´s da Transcend, como o modelo "Transcend 128GB JetDrive Lite 130"

transcend_jetdrive_lite_expansion_cards.

Eu uso e é muito útil para armazenagem de arquivos de mídia e fica muito bem alinhado no case leitor de cartão do mac, mas isso é apenas um cartão de memória SD estiloso e que só vai servir nos mac´s, o fato é que qualquer modelo de cartão SD (na verdade padrão SDXC) vai servir, o importante é a velocidade de leitura e escrita, quanto maior e mais rápido for o cartão será melhor! Eu uso no meu MBPR e no meu Dell Latitude os cartões da PNY de 256gb, são ótimos e servem em qualquer notebook além dos mac´s.

51vLdJCFXyL._SY355_.jpgos

Isso não vai substituir a performance de um SSD ou HD externo USB3, mas é menos trabalhoso e volumoso para levar junto com seu mac. A minha recomendação é mesmo uma upgrade de SSD, eu fiz isso no meu MBPR usando o kit da OWS e estou satisfeito! O SSD antigo virou um HD externo USB3 + SSD.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho cagada gravar trabalhos importantes somente em Bluray/DVD... as chances de perder um arquivo em dvd's é infinitamente superior à serviços na Nuvem. Eu já uso o Dropbox a mais de 5 anos e até hoje nenhum problema.

 

William, 

Concordo contigo, e quando citei gravar em bluray (no meu caso) é mais pra ter uma segunda/terceira opção de backup. Por exemplo tenho meus arquivos originais em dois HDs externos, e as fotos finalizadas salvas também numa conta do OneDrive. 

 

Há tempo atrás invadiram minha casa e por Deus não levaram os HDs, então, acho que tendo uma cópia à mais em bluray não seria uma má ideia. Afinal ninguém vai roubar bluray .... ou vai né, vai saber... levaram até minha loção pós barba..  :(

Mas de fato, como única opção eu não confiaria em mídias como DVD e bluray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...