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Ricardo Felix

El Capitan - Não Desliga Nem Reinicia

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Olá,

 

Comprei recentemente um MacBook Air 2012 e estava usando o Mavericks normalmente nele.

 

Depois que fui pro El Capitan, o mac não desliga nem reinicia mais. Ao mandar desligar, ele fica parado e não consigo mais abrir o Finder (mas consigo abrir outros apps). Só desliga forçando o desligamento no botão power do MacBook Air.

 

O que faço? Alguém com esse problema tb?

 

 

Grato.

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Ando com o mesmo problema de uns dias pra cá, só que uso um MBP 13", modelo late-2013. Mas o sistema é o mesmo, o El Capitan.

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Adivinhem só... tive a mesma bronca após atualizar para o Sierra, e só se resolveu quando resetei o tal do SMC:

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

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Em 17/02/2016 at 00:25, Ricardo Felix disse:

Olá,

 

Comprei recentemente um MacBook Air 2012 e estava usando o Mavericks normalmente nele.

 

Depois que fui pro El Capitan, o mac não desliga nem reinicia mais. Ao mandar desligar, ele fica parado e não consigo mais abrir o Finder (mas consigo abrir outros apps). Só desliga forçando o desligamento no botão power do MacBook Air.

 

O que faço? Alguém com esse problema tb?

 

 

Grato.

estou tendo esse mesmo problema com meu MBA 2012, ja fiz o reset da SMC e continua igual não desliga, fica em uma tela preta eterna alguém conseguiu algo???

 

 

 

 

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    • Por Igor Sales
      Olá a todos.
      Sábado a tarde, estava instalando CorelDraw em meu macbook air 2011, e logo após dar o aceite na versão de testes, apareceram algumas listras pretas na tela, depois tudo apagou e se iniciou os 3 bipes, com um intervalo de 5 segundos.
      Pesquisei e vi que a probabilidade maior é de ser problema na memória, mas como ocorreu logo após eu instalar o Corel, não sei se pode ter algo a ver ou se foi apenas coincidência.
      Ontem tentei ligar ele, chegou a abrir pra inicializar o sistema, mas logo depois apareceram as listras e voltou a estaca zero.
       
      Espero que alguém possa me ajudar.
    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Air 13" 2017 | 8GB RAM | 128GB SSD

      Aparelho muito bem cuidado e em estado de novo. Sempre utilizado com capa de proteção e em casa,  portanto não possui nenhum risco, marca de uso, defeito ou avaria. 
      Apenas 52 ciclos de bateria!

      Modelo A1466, comprado no México e layout do teclado em espanhol.
      Acompanha carregador MagSafe 2 45W original, teclado sem fio Logitech K230 (na caixa, sem uso, com nota fiscal e garantia) e Hub USB 3.0 da Ugreen com porta de rede gigabit (lacrado).

      Motivo da venda: Foi comprado apenas para um projeto profissional e não utilizo mais. 

      Valor: R$3.500,00

      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258643901-apple-macbook-air-13-2017-128gb-zerado-_JM?quantity=1&variation=39252114678

      Para quem for de São Paulo, a entrega pode ser realizada em algum shopping a combinar. 


















    • Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.
       
      Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 
       
       
       
    • Por Josué Paulo Portelinha
      Bom dia, sou novo usuário, utilizo um MacBook  Pro 2010 rodando El Capitan Versão 10.11.6. Mas ele esta travando e tenho intenção de formata-lo, percebi que a imagem do sistema não esta disponível para download na loja. O que posso fazer para obter uma cópia segura do sistema operacional?
      **OBS: o Mac não está apito a receber a versão Mojave
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por jpcampos
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      Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??
       
      Obrigado antecipadamente!
      Giancarlo
    • Por Claudio José Garcia Junior
      Pessoal, não sei mais o que eu faço com isso, e não sei como reportar esse bug.
      Meu navegador chrome esta com um bug que quando eu abro algum aplicativo que vira a tela e eu vou fechar ele, ele mostra uma imagem de algum porno que vi na minha vida que nem lembro, já limpei historico e tudo mas não para de fazer isso, queria reportar pra apple mas não sei como.
      link pro video para que vcs possam ver.
       
      https://youtu.be/S87s7Yc2wUI
      Obrigado!
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Daniel Gualhano
      Boa tarde pessoal, 
      Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.
      Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

      Agradeço desde já.
      Daniel. 
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