Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina SSD deu defeito


jfbaro

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Meu primeiro post aqui! :D

 

Comprei meu Macbook Pro Retina (Early 2013) no dia 09/Março/2013 e NÃO contratei o Apple Care.

 

Eu utilizo muito pouco o meu computador em casa, já que trabalho com laptop da empresa. Desde antes do Natal eu não ligava ele, e na Quinta passada, quando fui ligá-lo, ele não encotrava mais o SSD. Fiz todo os passos sugeridos pela Apple até chegar no item que dizia que ele deveria ser enviado para a assistência.

 

Levei na assistência técnica Apple de Jundiaí (SP) e o técnico me ligou agora dizendo que o SSD já era! :wacko:

 

Tinha backups e tudo mais, então é mais o prejuízo do Hardware mesmo.

 

Era um SSD de 256GB que vem com ele.

 

O conserto fica quase 3.500 reais, para mim não vale a pena! Que SSD mais caro...KKKKK (rio para não chorar) :rolleyes:   

 

O técnico sugeriu eu tentar ligar na Apple e tentar conseguir (implorar??) uma exceção com eles, mas isso para mim não faz nenhum sentido. Alguém já ouviu falar em casos parecidos onde a Apple conserta produtos mesmo fora da garantia?

 

Tenho a NF da apple store em meu nome, caixa e tudo mais, mas não tenho garantia.

 

Alguém tem alguma sugestão para eu conseguir resolver isso sem gastar o olho da cara? Não custa perguntar.

 

OBS: Fiquei bem chateado, pois utilizo muito pouco esse laptop, 2 a 3 vezes por semana, e em alguns períodos deixava ele desligado por semanas (como fiz recentemente). Investi um dinheiro alto nesse equipamento, porque todos os meus amigos que têm MACBOOK utilizam ele até não aguentar mais...rs. Não dá defeito! Achei que esse seria o meu caso, mas acho que dei azar. Minha esposa tem um também, o dela está no primeiro ano de garantia, vou contratar o Apple Care para ela, já que perdia a confiança na durabilidade desses produtos.

 

Qualquer dica será bem vinda! :)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com um amigo meu aconteceu exatamente a mesma coisa, com o mesmo modelo de Macbook (...) E o SSD simplesmente parou.

 

Ele tentou de tudo que é jeito, até mandou um email pro Tim Cook mas não adiantou, não trocaram pra ele.

 

Por sorte o irmão dele estava fora do país na época e trouxe um SSD bem mais barato do que trocar pela Apple. Ele mesmo fez a troca, não tem segredo, você mesmo faz, e pelo que ele havia me dito, iria vender o Macbook porque se desinteressou pela máquina. O medo do problema atingir outros componentes falou mais alto.

 

Eu também acho uma baita sacanagem da Apple não fazer recall. Como que um SSD pára do nada? Não tem explicação senão problema na fabricação. Esse tipo de hardware é pra durar uns 5 anos usando MUITO (SSD tem limitação de dados lidos e escrito), usando normalmente tinha que durar uns 10 anos (...)

 

Tenta cotar com algum vendedor aqui do fórum um SSD pra colocar no lugar. Que eu saiba a OWC vende esse tipo de SSD, e com certeza vai sair bem mais barato.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sichieri, muito obrigado pela reposta.

 

Eu estou com o mesmo sentimento do seu amigo, perdi a confiança na marca, infelizmente. Acho que vou deixá-lo encostado até algum amigo ir para fora e trazer um SSD da OWC para mim. Então eu arrumo direitinho e vou colocá-lo a venda. :(

 

Antes disso nunca tinha dado nenhum problema, é uma máquina muito legal. Mas parar assim o SSD, realmente foi dose! :(

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...