Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi e Bluetooth não disponíveis depois de upgrade


brunildoo

Posts Recomendados

Então, tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e resolvi trocar o super drive por um SSD. Tudo aparentemente dando certo, sistema reinstalado, backup restaurado e etc. A surpresa veio quando eu liguei e percebi que ao invés de conectar, o ícone da rede wifi estava cinza com um x no meio, e quando clicado mostrava a mensagem "Não há nenhum hardware instalado". Reiniciei várias vezes e nada, então desisti e fui dormir. No dia seguinte mais uma surpresa: ao logar na conta, o ícone do Bluetooth exibia a mensagem de "Não disponível". Reiniciei diversas vezes, redefini isso e aquilo e até reinstalei o sistema e nada. Agora não sei se existe algum outro meio de resolver isso ou se tenho que mandar mesmo para uma assistência, apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada diferente durante a instalação do SSD.

 

post-90873-0-50183000-1456372463_thumb.p

post-90873-0-24749700-1456372465_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que explicar quando se pode mostrar? rsrsrs

 

O link abaixo, do iFixit, explica como realizar a troca da placa airport, responsável pelo wifi e BT. Recentemente fiz esse procedimento de troca do super drive por um data doubler, não tem como trocar sem mexer na placa airport, pois ela fica sobre aquela parte mais fina do super drive.

 

Note no tutorial que essa placa não usa aquele tipo de contato da RAM, ela usa um flat. É preciso ficar bem atento durante o procedimento para evitar danos nesse flat, ou o mais comum, deixar uma das pontas desse flat mal conectado.

 

Como seu mac mostra que está indisponível, o problema deve estar mesmo com o flat, ou no pior dos casos, com a placa.

 

 

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2012+AirPort-Bluetooth+Board+Replacement/10363

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada peguei um macbook air com o mesmo problema, quando tirei o pci-e, estava todo oxidado os contatos do pci-e na logic board, dei uma limpadinha.... mas mesmo assim só o bluetooth continuou funcionando mas o airport não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas.

Essa intermitência no funcionamento pode indicar um problema de mal contato no flat. Como mencionou que isso já ocorreu no passado, antes mesmo de fazer o procedimento, pode ser que o cabo esteja com problemas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então, depois de muito tempo convivendo com isso, resolvi abrir pra ver de novo. Pressionei de um lado pra ver se o cabo estava bem conectado e quando pressiono do outro ouço um clique. Ai percebi que, esse tempo todo aquela outra ponta do cabo, que fica coberta, era que estava desconectada. Liguei o computador e WiFi e Bluetooth funcionando normal. Agora posso dizer que meu computador está 100%. Ah, obrigado pela ajuda  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...