Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DanielGP

UPGRADE MACMINI 2009

Posts Recomendados

Tenho o seguinte Mac mini, o que da pra fazer de upgrade nele, ouvi sobre um HD SSD que é bem mais rápido que este original que tenho. Vale a pena pela configuração que tenho? Não tenho dinheiro para investir num Mac novo e queria ver o que posso melhorar neste Mac mini que gosto bastante. Eu consigo trocar sozinho? Me ajudem por favor, obrigado!!!!

post-3139-0-56594400-1456696856_thumb.pn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel sobre sua duvida vale apenas sim eu mesmo tenho um Mac Mini com a mesma configuração sua e optei por add o SSD de 128 GB e comprei um caise e substitui a gravadora de DVD por um HD de 1 TB com isso criei um Fusion Driver de 1.128TB fico Show rendimento de 300% se não tive grava pra optar pelo Fusion driver e so coloca o SSD mesmo que também teras um absurdo desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

O único modo de melhorar o desempenho seria mexendo no armazenamento. No caso, um 1TB 7.200rpm novo sairia R$299... Porém não sentiria muita mudança de performance. Agora, pra ficar bom e não gastar muito.. Tem por apenas R$248 no Submarino SSD 120GB Kingston 6GB/s e garantia de 3anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que já está com o total de memória RAM na máquina, realmente o que você pode fazer é um upgrade colocando um SSD.

Eu aconselho usar SSD's da Samsung, o tamanho fica a seu critério, mas um de 128Gb já resolveria, pois nele ficariam só o sistema e os programas, os demais arquivos ficariam no HD já existente na máquina.

Com certeza é o único upgrade que acrescentaria algum rendimento. Quanto a trocar sozinho, se você conhece um pouco a parte técnica não é difícil, se não me engano, você teria que colocar o SSD embaixo do HD, e teria que adquirir o kit do link abaixo (link usado como exemplo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724030438-cabo-flat-acessorios-2-hd-no-macmini-cabo-flat-ssd-sata-_JM

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

SSD na certa, não sei se vais poder fazer muita coisa com as memórias caso coloque uma com freqüência 1333mhz, mas o SSD tu vai sentir um ganho bemmmmmm considerável a experiência de uso que tens agora com ele. E se for investir já pego um de 240gb pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Maurício Marques
      Boa noite. Queria a opinião de vocês. Estava decido a comprar um macbook pro 2017, mas no fim também gostei do mac mini 2020. Aí pintou a questão valores e encontrei um mac mini 2012 com 2tb de hd, 16 de ram i7, e também um macbook pro 2012, e os valores fecham quase o novo mac mini. Para a questão e a utilidade que preciso ter ambos é ideal, porém pergunto? Vale a pena concentrar um investimento em aparelhos bem antigos ou muito arriscado?
    • Por Natan Andrade Silva
      Quero fazer um hackintosh dual boot (mac e windows) no meu pc, alguém poderia me dizer se minhas configurações são compatíveis e qual versão seria melhor?
      Configurações:
      CPU: I7 870 @
      GPU: AMD RADEON 6800 series
      MB: ASUSTeK Computer INC.  P7H55-M BR
      RAM: 8GB
      HD DE 1TB

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?

Grato.

• Por henriquedrumond
      Pessoal,
      Estou vendendo meu Mac Mini. Muito novo, sem nenhum arranhão ou cabo de energia sujo/encardido. Vai com um disco de SSD pois não consegui trocar em minha cidade.

Segue o link do ML

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520191081-apple-mac-mini-8gb-de-ram-1tb-ssd-_JM?quantity=1&variation=55648173572

Abs.
    • Por Glauco Pinheiro
      Vendo meu Mac Mini 2012 ou troco por MacBook Pro do mesmo ano. As configurações do meu Mac são as seguintes: core i5, 2.4GHZ, HD de 500GB e 10GB de ram. Valor: R$1.900,00
      Se alguém se interessar poderá me chamar no WhatsApp 32 98886-3601

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Por VICTORHUGOBRAZIL
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro Retina 15'', Core i7, 8GB de RAM, gráficos onboard (modelo ME293BZ/A) e uso Final Cut Pro X para meus trabalhos da faculdade. Porém tenho enfrentado muitos travamentos, sabem me dizer quais configurações posso fazer para otimizar o desempenho do software? Está travando muito     Att, Victor
    • Por Victor Azevedo
      Meu iCloud não esta sincronizando com o computador. Alem de não conseguir acessar pelo computador o que esta no iCloud, também nao consigo salvar nada nas pastas que vao para a nuvem (exemplo de tentativa de salvar um documento no Pages).
      Note que se acesso o icloud pelo navegador consigo baixar os arquivos e salvar na pastas downloads (local) e ai sim consigo abrir 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.649
    • Total de Posts
      421.202
  • Criar Novo...