Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE MACMINI 2009


DanielGP

Posts Recomendados

Tenho o seguinte Mac mini, o que da pra fazer de upgrade nele, ouvi sobre um HD SSD que é bem mais rápido que este original que tenho. Vale a pena pela configuração que tenho? Não tenho dinheiro para investir num Mac novo e queria ver o que posso melhorar neste Mac mini que gosto bastante. Eu consigo trocar sozinho? Me ajudem por favor, obrigado!!!!

 

 

post-3139-0-56594400-1456696856_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Daniel sobre sua duvida vale apenas sim eu mesmo tenho um Mac Mini com a mesma configuração sua e optei por add o SSD de 128 GB e comprei um caise e substitui a gravadora de DVD por um HD de 1 TB com isso criei um Fusion Driver de 1.128TB fico Show rendimento de 300% se não tive grava pra optar pelo Fusion driver e so coloca o SSD mesmo que também teras um absurdo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único modo de melhorar o desempenho seria mexendo no armazenamento. No caso, um 1TB 7.200rpm novo sairia R$299... Porém não sentiria muita mudança de performance. Agora, pra ficar bom e não gastar muito.. Tem por apenas R$248 no Submarino SSD 120GB Kingston 6GB/s e garantia de 3anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que já está com o total de memória RAM na máquina, realmente o que você pode fazer é um upgrade colocando um SSD.

Eu aconselho usar SSD's da Samsung, o tamanho fica a seu critério, mas um de 128Gb já resolveria, pois nele ficariam só o sistema e os programas, os demais arquivos ficariam no HD já existente na máquina.

Com certeza é o único upgrade que acrescentaria algum rendimento. Quanto a trocar sozinho, se você conhece um pouco a parte técnica não é difícil, se não me engano, você teria que colocar o SSD embaixo do HD, e teria que adquirir o kit do link abaixo (link usado como exemplo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724030438-cabo-flat-acessorios-2-hd-no-macmini-cabo-flat-ssd-sata-_JM

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD na certa, não sei se vais poder fazer muita coisa com as memórias caso coloque uma com freqüência 1333mhz, mas o SSD tu vai sentir um ganho bemmmmmm considerável a experiência de uso que tens agora com ele. E se for investir já pego um de 240gb pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...