Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows instalado no HD secundário não inicia


vcatao

Posts Recomendados

Olá. Estou precisando de uma ajuda urgente. É o seguinte:

Eu tenho um Macbook pro (Meados de 2012). Comprei um SSD e decidi deixá-lo no local destinado originalmente pro HD, e o HD coloquei no lugar do leitor de CD/DVD, com auxílio de um Caddy. Pra isso, deixei o SSD instalado com o El Capitan (principal) e o HD com El Capitan + Windows 10, instalado com Boot Camp. (sei que isso parece idiota, mas foi a única forma que eu consegui instalar o windows no HD de tal forma que os alto falantes funcionassem. Eu tentei diversas outras formas acontecia de duas, uma: ou não instalava o windows ou então instalava e o alto falante não funcionava. Pelo que eu vi em fóruns é algo que tem ocorrido bastante com os últimos OS)

O problema é o seguinte: Quando eu coloco só o HD pra funcionar (que está com El Capitan + Windows), ele funciona perfeitamente, seja na entrada original destinada pro HD, ou então no Caddy. Quando eu adiciono o SSD, o Windows para de funcionar (estou colocando o SSD na localização original do HD e o HD no caddy). Quando eu dou boot e inicio o Windows, ele simplesmente fica parado numa tela preta com um underline piscante (segue imagem anexo). Em contrapartida, os dois El Capitan continuam funcionando normalmente.

Obrigado

 

EDIT: Já tentei NVRAM, já formatei o HD, já fiz de tudo (só não mexi no SSD porque não pode ficar colocando e tirando dados toda hora). A única coisa que "funcionou" foi quando eu instalei só o Windows 10 no HD, deixei-o no caddy, e no SSD tinha o El Capitan. O problema é que o alto falante não funcionava de forma alguma, e eu preciso muito deles pra trabalho (também não funciona a entrada de fone). Será que 2 El Capitan pode estar dando um conflito?

post-91108-0-34343800-1456709081_thumb.j

Editado por vcatao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você já tentou mudar de lugar o SSD e o HDD? Até onde eu sei o Windows só vai funcionar se estiver no lugar principal (onde vêm o HDD original de fábrica). Deixe o caddy para colocar o MAC OS X. Depois posta aqui se deu certo. valeu!

 

Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio.

Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio.

Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD?

Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente.

Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign.

 

--------------------------------------------[RESOLVIDO]--------------------------------------------------------

Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução:

1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy)

2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD)

3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples)

4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco

5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente

 

No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows.

Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos.

Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign.

 

--------------------------------------------[RESOLVIDO]--------------------------------------------------------

Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução:

1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy)

2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD)

3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples)

4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco

5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente

 

No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows.

Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos.

Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz

Por nada, amigo!

Qualquer coisa é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...