Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud utilizar como bkp [Dúvida]


Posts Recomendados

Olá, 

 

 

Tenho um Iphone de 16 gb, e infelizmente sempre falta espaço.

 

contarei o plano de 50 gb, porem não consigo salvar fotos e outras coisas la, sem que elas fiquem somente no iCloud.

 

Alguém pode me ajudar? tem como eu usar o iCloud para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

16 horas atrás, R2CWB disse:

O iCloud funciona assim mesmo com as pastas compartilhadas, quando não quero que algo seja apagado eu coloco os arquivos numa nova pasta criada por mim, nesse caso uso o iCloud drive no Mac, acho que dá para fazer isso no iCloud web também! 

Boa noite amigo .

No caminho ajustes > Fotos e camera  do dispositivo foi habilitado a opcao "Fototeca do iCloud" ? N'ao sei se ajuda , mas habilitando esta opcao ele armazena toda a sua fototeca no iCloud.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Maca disse:

Boa noite amigo .

No caminho ajustes > Fotos e camera  do dispositivo foi habilitado a opcao "Fototeca do iCloud" ? N'ao sei se ajuda , mas habilitando esta opcao ele armazena toda a sua fototeca no iCloud.

 

Abs

Olá Vinícius, estou com essa opção habilitada e consigo sincronizar com o iCloud normalmente. Me parece que a dúvida dos colegas acima é de como apagar as fotos do iPhone mas mantê-las no iCloud sem que sejam apagadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Fotos e Câmera marquem a opção Otimizar no iPhone e, após a sincronização com o iCloud, o aparelho manterá apenas uma miniatura da foto no aparelho, ou seja, ocupará pouquíssimo espaço de armazenamento, não havendo motivo para apagar a foto, ao menos não por esse motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

não, tbm ja pesquisei bastante isso e nao resolve.

iCloud como gerenciamento infelizmente é complicado. Acabei de migrar o Google Drive para iCloud mas sempre passo por isso.

Negocio é fazer isso deixar subir as fotos normal, comecou a encher o iphone, cria uma pasta no iCLoud e move elas para la e apaga elas do rolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Se você quiser uma alternativa ao iCloud, tenho um app chamado Safe Vault. Você pode importar nele as fotos e vídeos que deseja manter na nuvem e ele sincroniza com a nuvem do próprio aplicativo. Assim você poderia apagar as fotos do seu aparelho e deixar somente sincronizado neste app. 

Além de fotos e vídeos, o app também salva contatos, notas, senhas... O único porém é que para habilitar a sincroniza na nuvem é preciso fazer uma assinatura no app.

O link: https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o que vocês acham? Será que já dá pra usar o iCloud Drive como substituto do Onedrive ou Dropbox? Basicamente gosto de ter um lugar só organizando meus arquivos de maneira segura. Hoje eu uso o OneDrive graças à minha assinatura do Office 365, mas tenho achado o iCloud Drive bem funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...