Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso


Posts Recomendados

Sem novidades, só reclamar pelos canais convencionais só vai funcionar se alguém com bom senso te atender, no geral vão dizer que o teste via Wi-Fi não vale, resetar o aparelho e fazer aquele teste que só funciona na hora. A net tem alguns poucos modelos que são bons, eu tenho um porque trabalhei lá e eu mesmo escolhi e instalei em casa, mas geralmente os técnicos sequer andam com equipamentos assim.
Outra forma é a que já vi muita gente fazer, depois de reclamar sem sucesso, entra em contato com a Anatel, exige um equipamento que suporte 5Ghz e vc vai ver o atendimento diferenciado. 

Eu vou ligar para lá e solicitar a troca para um aparelho com suporte 5GHz, caso não me atendam eu abro chamado na Anatel.

cabo cat6, vai em um loja de algum camarada e pega um modem decente para testar. Acho difícil você conseguir ter 120MB por toda casa. Mas para TV por ex, vc pode ligar via cabo. E tendo um modem decente você deve ficar satisfeito.

Eu possuo um modem “decente”, é um Airport Time Capsule, o problema é que a net deveria me fornecer um modem com suporte a velocidade que eles informam.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brunogoulart disse:


Eu vou ligar para lá e solicitar a troca para um aparelho com suporte 5GHz, caso não me atendam eu abro chamado na Anatel.


Eu possuo um modem “decente”, é um Airport Time Capsule, o problema é que a net deveria me fornecer um modem com suporte a velocidade que eles informam.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Cuidado na hora de assinar a ordem de serviço com o campo informando se a visita técnica está sendo cobrada ou não, nesses casos geralmente não fazem a troca “pois não tem nada de errado com seu modem”, e cobram a visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi meu problema mudando da NET para a Vivo Fibra. Coloquei 100mb aqui e não teve um dia que o teste tenha sido realizado que eles não me entregaram 101mb de down e 52 de up. Sempre assim e no wifi. Nem preciso testar no cabo.

Uma coisa que talvez possa influenciar o sinal de vocês seja interferencia. Eu tenho um aiport extreme e tava me irritando dos testes baterem mais baixo, um dia liguei na Apple, ninguém mais sabia o que fazer, até que o atendente me pergunta se tem algo de ferro/aço próximo ao roteador, quando eu olho tem logo uma torre de um HT da Sony bem ao lado de onde ficava o AE. Ele pediu pra eu desligar o HT e fazer o teste novamente: bingo! Conexão perfeita.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda continuo no dilema, mas aparentemente no meu caso é questão de alguma interferência, pois peguei meu iPhone e MacBook fazendo o teste praticamente a cada 5 passos. Na minha sala atinjo até 130mb, quando vou pro meu quarto, cerca de 15 passos e praticamente faz divisa da parede da sala, varia muito. As vezes atinge 120mb, mas na maioria do tempo está a 20mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, brunogoulart disse:

Bom, ainda continuo no dilema, mas aparentemente no meu caso é questão de alguma interferência, pois peguei meu iPhone e MacBook fazendo o teste praticamente a cada 5 passos. Na minha sala atinjo até 130mb, quando vou pro meu quarto, cerca de 15 passos e praticamente faz divisa da parede da sala, varia muito. As vezes atinge 120mb, mas na maioria do tempo está a 20mb.

Caso voce apenas queira poder usufruir sua internet e não faça questão de obrigar a net a entregar a partir  equipamento deles, coloca em bridge, conecta seu roteador e fim de problema.

Mesmo os que suportam nas especificações, na prática a história é outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, augustobob disse:

Caso voce apenas queira poder usufruir sua internet e não faça questão de obrigar a net a entregar a partir  equipamento deles, coloca em bridge, conecta seu roteador e fim de problema.

Mesmo os que suportam nas especificações, na prática a história é outra. 

Em um dos meus posts anteriores eu relatei que essa foi a maneira que encontrei pra que eu utilize meu Time Capsule em sua alta potência, transformando ele em bridge. Meu problema agora identifiquei que é questão de interferência na minha casa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunogoulart disse:

Em um dos meus posts anteriores eu relatei que essa foi a maneira que encontrei pra que eu utilize meu Time Capsule em sua alta potência, transformando ele em bridge. Meu problema agora identifiquei que é questão de interferência na minha casa mesmo.

Vc conseguiu identificar a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc conseguiu identificar a causa do problema?

Não consegui resolver. Achei que eu tinha identificado que o problema era interferência, mas estou aqui na minha sala agora, exatamente nada próximo ao meu Time Capsule e a velocidade não passa de 50mb. Já abri uma reclamação no site da ANATEL, vamos ver agora como será e em quanto tempo terei retorno.

Já troquei o cabo pra cat6 e nenhuma diferença.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brunogoulart disse:


Não consegui resolver. Achei que eu tinha identificado que o problema era interferência, mas estou aqui na minha sala agora, exatamente nada próximo ao meu Time Capsule e a velocidade não passa de 50mb. Já abri uma reclamação no site da ANATEL, vamos ver agora como será e em quanto tempo terei retorno.

Já troquei o cabo pra cat6 e nenhuma diferença.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Começa a ir por eliminação, testa desligar telefone sem fio, outros aparelhos Wi-Fi, se tiver o decodificador prateado em alguma tv desliga também, observa os obstáculos se tem piso frio ou azulejo, coluna d’água, parede úmida, se for apartamento se não tem alicerce/coluna próximo.

Em último lugar, considere testar/reconfigurar o time capsule, confiamos bastante, mas vai que..

Editado por augustobob
Correção e adição de informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a ir por eliminação, testa desligar telefone sem fio, outros aparelhos Wi-Fi, se tiver o decodificador prateado em alguma tv desliga também, observa os obstáculos se tem piso frio ou azulejo, coluna d’água, parede úmida, se for apartamento se não tem alicerce/coluna próximo.
Em último lugar, considere testar/reconfigurar o time capsule, confiamos bastante, mas vai que..

Eu já havia feito o teste desligando todas as aparelhagens que estavam entorno do Time Capsule e nada. Eu acho que deve ser alguma coisa dentro da parede que está causando isso. Eu já havia resetado o Time Capsule também.

A solução que encontrei e que não me deixou feliz, mas infelizmente é o que da pra fazer, foi transferir o modem da NET junto com o Time Capsule pro meu quarto e do Time Capsule estou distribuindo via cabo pra um roteador TP-Link que eu possuía que está na sala, de lá ele faz a distribuição pros outros aparelhos.
Estou com problema de alcance no segundo andar da casa, mas estou cogitando de passar outro cabo pro segundo andar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de muita dor de cabeça, aparentemente foi resolvido o problema.

Foi preciso abrir um chamado junto a ANATEL e só assim a NET trocou meu modem. Os técnicos anteriores diziam que não interessava se o Wi-Fi fornecido pelo aparelho deles entregasse apenas 5mb/s, o importante era a velocidade pelo cabo. Hoje o técnico que esteve aqui e escutou meu relato chegou a dar uma risada e pensando o quanto problemático é a afirmação dos outros técnico quanto a isso. Ele tirou foto do modem que estava aqui antes para relatar, além de deixar o número pessoal dele pra caso eu tenha qualquer problema eu contate-o.

Isso aconteceu hoje e aparentemente está tudo rodando bem. Deixei o modem da NET na minha sala recebendo sinal direto, ou seja, nada de bridge. Nele estão conectados 2 cabos ethernet: um para Apple TV e outro que vai até meu quarto onde está o Time Capsule. Até agora não fiz testes no segundo andar da casa, mas aparentemente está tudo ok.

Obrigado a quem postou aqui a solução da ANATEL. Ajudou e muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, brunogoulart disse:

Bom, depois de muita dor de cabeça, aparentemente foi resolvido o problema.

Foi preciso abrir um chamado junto a ANATEL e só assim a NET trocou meu modem. Os técnicos anteriores diziam que não interessava se o Wi-Fi fornecido pelo aparelho deles entregasse apenas 5mb/s, o importante era a velocidade pelo cabo. Hoje o técnico que esteve aqui e escutou meu relato chegou a dar uma risada e pensando o quanto problemático é a afirmação dos outros técnico quanto a isso. Ele tirou foto do modem que estava aqui antes para relatar, além de deixar o número pessoal dele pra caso eu tenha qualquer problema eu contate-o.

Isso aconteceu hoje e aparentemente está tudo rodando bem. Deixei o modem da NET na minha sala recebendo sinal direto, ou seja, nada de bridge. Nele estão conectados 2 cabos ethernet: um para Apple TV e outro que vai até meu quarto onde está o Time Capsule. Até agora não fiz testes no segundo andar da casa, mas aparentemente está tudo ok.

Obrigado a quem postou aqui a solução da ANATEL. Ajudou e muito!!

Espero que sua saga tenha chegado ao fim, não tem coisa mais frustrante que pagar por um serviço e não conseguir usá-lo.

Nesses casos eles já vão prontos pra fazer a troca do equipamento mesmo, levam o aparelho testado antes e tudo. Os níveis do sinal que chega no modem provavelmente estão bons, porque da pra medir no datacenter e pelo próprio aplicativo que os técnicos usam, por isso eles deviam fazer pouco caso, estava tudo "normal".  Se tem algum problema com amplificador na rua, ruído, node ruim, etc, resolvem antes. Muitas vezes resolve o problema de todos seus vizinhos que não reclamavam e também tinham problema.

Quando o agendamento é feito pela Anatel tem acompanhamento de coordenador e tudo, quando não é o próprio que vai no atendimento, escolhem o técnico que vai, questionam sobre o problema e solução.  

É outro nível de atendimento que poderia ser evitado, não precisava chegar nesse ponto pra prestarem atenção na reclamação . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/03/2016 at 13:04, Ricardo Tavares disse:

Pessoal,

 

Essa semana consegui uma promoção na NET e passei de 30mb para 120mb. Até aí tudo bem, porém até agora nos testes que fiz eu não consegui chegar nem nos 90mb. O máximo foi 80mb e depois disso todos são um pior que o outro, chegando a ser mais baixo do que os 30mb que eu tinha anteriormente.

 

Aqui em casa o modem da NET é um Cisco e está ligado nele um Airport Express e outro AE no quarto para aumentar o alcance. Hoje um técnico da NET veio aqui e só estava minha mina. Ele mexeu com um notebook da empresa dela, disse que o máximo que alcançou no teste foi de 60mb e que ''TALVEZ'' fosse porque o notebook tem uma placa de rede antiga. Até entendo, mas isso quem tinha que trazer é o técnico. Eu quero ver os 120mb ou próximo disso batendo para ter certeza que estou recebendo o que estou pagando. Ele disse que talvez volte mais tarde ou amanhã com um note da empresa. Eu duvido. Vou acabar tendo que ligar lá novamente.

 

Alguém tem uma luz do que eu possa fazer? Não consigo testar no cabo porque possuo apenas um Macbook de 12'' que não tem entrada de rede. Os cabos que estão ligados no Cisco são o de rede para a TV e um de rede para o Xbox One. Ambos acho que não conseguem medir a velocidade.

 

Tem alguma configuração específica para o Airport nesse caso?

 

Obrigado!

Meu para chega 120m no Wi-Fi os celulares tem que ser compatível com as frequência dos modem Wi-Fi frequência 2.4G é frequência universal que todos celulares ler e máximo que vai chega nessa rede Wi-Fi é 50m, já rede 5G é uma frequência já chega 120m porem alcance  do Wi-Fi menor que a 2.4G porem ela não tem interferência por isso chega 120m ....computador pra chega 120m ou 240 sua placa de rede tem que ser de 1G, se ela for 100mb então máximo que vai chegar é 100m Internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

negativo, o máximo que você vai conseguir atingir será por volta de 30~40mbps, isso porque na rede 2.4ghz há muita interferência e a frequência da onda é menor. 

se está batendo os 120mbps na rede 5.0ghz, eles estão entregando a velocidade correta, tanto é que vc pode fazer uma medição via cabo, provavelmente vai dar a velocidade contratada. é tecnicamente impossível as operadoras restringir velocidade numa banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Fala galera!

Acabo de me mudar pra São Paulo (Vila Mariana) e estou buscando uma boa internet via fibra óptica.
Comparando os planos ainda estou meio perdido. Qual vocês me recomendam? Dei uma olhada em alguns sites como o
https://comparaepoupa.com.br/ e estou entre Claro e Vivo. Estou buscando uma conexão de até 100 Mega. A velocidade contratada atinge mesmo esses valores?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...