Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso


Posts Recomendados

Em 05/03/2016 at 01:58, Rique Camargo disse:

Eu tenho esse plano de 120 megas e so consegui a velocidade total via Wi-Fi com um Airport AC

Na imagem estou com o torrent ligado e consigo isso ainda no Wi-Fi

c1167898150f42005b98707640acd6c8.jpg

Rique Camargo seu torrent tá com upload habilitado? 4MB de upload pra uma conexão de 120 MEGA acho muito pouco, no site da NET consta como 10MB o upload nesse plano 

FullSizeRender.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2016 at 00:47, Pico disse:

 

Se ele não testar direto com cabo ligado no modem da net não há como afirmar que o problema não é do Aiport Express. De 60mb pra 120mbps a diferença é grande e tem um problema sim: o Aiport EXPRESS não é gigabit.

 

A velocidade máxima suportada pelo cabo do express é 100mbps, logo a internet dele já estaria limitada pra 100mbps mesmo via cabo no Aiport Express. Outro problema pode ser sinal do wifi. E também se o segundo AE estiver como repetidor, a velocidade pode diminuir bastante.

Cara eu tenho um roteador da Netgear modelo WNDR3800, compatível com Mac e Windows, que a velocidade máxima é de 300MB/s, com dual band (2,4 e 5GHZ), software de instalação e menu em português do Brasil. Tudo isso com 600 reais bem investidos. Me impressiona um equipamento que custa quase um salário mínimo como o Airport Express vir sem Gigabit Ethernet, talvez seja limitação do dispositivo mesmo. No Wi-Fi do meu Netgear chego a ultrapassar os 60 mega contratados, essa história de técnico de operadora que a conexão real vem por cabo é pelos equipamentos antigos que eles tem, limitando a perfomance sem-fio dos clientes. Com roteador bom como o meu, sua conexão faz mágica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1) Seu router 

2) a velocidade(a placa de rede) dos seus devices conectados nesta rede

3) congestionamento de sinal.

Recentemente mudei meu plano para 120mb (de 60). O router do Net realmente é ruim. Estamos usando um TP-link N600, dual w8980 - que é um bom aparelho com muitos recursos.

Resultado:

Via cabo: com meu notebook contactado via cabo no tplink e o tplink via cabo no router da net, 126mb.

Wireless: a 50 cm de distancia: 42-50mb no maximo.

Obviamente não fiquei contente mas na minha opinião a NET está fazendo o serviço dela, entregou 126mb !!! Claro que seria interessante eles terem modems wireless mais potentes, mas "rede wireless" não é o nome do serviço da mesma.

Bom, com isto em mente. Investiguei muito, e comprei um outro roteador mais novo um "AC" 900. também TPLINK.AC900 Archer25 (R$280). 

Certifiquei que todas as minhas placas de rede eram "N", pois "a" "b" ou "g" só irá te entregar 50-60mb. E ele deu 90Mb a 5 metros de distancia.

E mais, o sinal foi até a outra sala a cerca de 20 metros, e deu 60mb. (o meu TPlink antigo, entregava 25)

Nos arredores da minha sala tinham outros 25 dispositivos wireless. Sinal que há bastante "ruido de sinal".

Tenho certeza que se eu investisse um AC3600, chegaria nos 120mb, mas é claro que todos os meus dispositivos também precisam ser "ac" para isto.

"acredito que as smarttvs e os chrome cast da vida não são nem "n" fazendo com que a velocidade da sua rede inteira seja degradada.

Para resolver este problema, voce precisa comprar um roteador que "divida os sinais dentro da mesma frequencia. O tplink meu, abre 3 sinais dentro do 2.4ghz e 1 n 5ghz, ou seja, eu posso colocar smart tvs e outros dispositivos mais lentos no WIfi1, e usar o Wifi2 e Wifi2 da rede 2.4 para usufruir dos 80-90mb. (sem barulhos).

É isso pessoal. em uma ferramenta InSSIDer para voce verificar quantos roteadores estao ao seu redor e quais canais eles estão usando. (o meu deixei no auto q estava performando melhor - ele deve ter selecionado o melhor canal a ser usado automaticamente).

Eu mudei nas settings o meu wireless para oferecer somente "n" e somente "ac" o que foi no meu caso, então presumo 2 coisas.

1) coloque um roteador "decente". Quanto mais potente melhor (e mais caro)

2) verifique que todos os seus dispositivos rodam em "n" ou "ac" senão de nada adianta.... e veja se o seu novo roteador voce consegue oferecer wireless "legado" para dispositivos antigos a/b/g e "n" e "ac" para placas de redes novas. Pois isto faz a diferença. 

120mb só investindo R$1000 em roteador e mais uns 500 em placas de rede "ac" ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem o preco de um adaptador de rede "ac" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772006377-adaptador-tp-link-usb-wireless-dual-band-ac1200-archer-t4u-_JM verifique se o seu é "ac" ?, pois eu tenho um notebook muito moderno e é só "n" . Resumindo.. voce quer operar em rede rapida ? tem q ter o roteador bom, e ainda trocar todos os seus aparelhos para placas de rede com tecnologia "ac" e muitos como as smart-tv e chrome cast não são e irão degradar sua rede...

Editado por bfonseca
mais conteudo relevante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/04/2017 at 18:44, bfonseca disse:

olhem o preco de um adaptador de rede "ac" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772006377-adaptador-tp-link-usb-wireless-dual-band-ac1200-archer-t4u-_JM verifique se o seu é "ac" ?, pois eu tenho um notebook muito moderno e é só "n" . Resumindo.. voce quer operar em rede rapida ? tem q ter o roteador bom, e ainda trocar todos os seus aparelhos para placas de rede com tecnologia "ac" e muitos como as smart-tv e chrome cast não são e irão degradar sua rede...

Fonseca,

Fiz a compra hoje de um Airport Extreme último modelo de um amigo aqui do fórum. Ainda não chegou.

Meus eletrônicos que possuo em casa:

iPhone 7+

iPhone 6S+ (esposa)

MacBook (Retina, 12-inch, Early 2015)

EDIT: 

Wireless

  • Wi-Fi
    Rede wireless Wi-Fi 802.11ac,
    compatível com IEEE 802.11a/b/g/n
  • Bluetooth
    Tecnologia Bluetooth 4.0

iPad (esse último que lançou em março desse ano)

Apple TV 3

Nintendo Switch

Xbox One Slim

TV Sony XBR855C 4K

Bom, são esses. Você sabe se esses aparelhos possuem o melhor tipo de placa de rede que alcance esses 120mb? Antigos aí somente a Apple TV e o iPhone da patroa.

Editado por Ricardo Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Tavares, Também passei por essa, mais de um mês tentando atingir a velocidade máxima da conexão de 120mbps, e sem sucesso. Até trocar o roteador a NET trocou, e o técnico chegou a dizer que meus equipamentos não pegavam Gigabit 1000, o que me deixava bem encucado.

A solução que eu tive já apareceu aqui no relato dos coletas, e foi bem simples, o CABO, pois o que eu estava usando não era cat6, e só foi trocar que a conexão bateu 120mbps em tudo, e detalhe, via conexão wifi do roteador da NET. 

Dê uma olhada no seu cabo e veja se ele tem os 8 fios clipados nas pontas, e certifique-se sobre qual cabo ele é, depois disso é testar via roteador NET e ver se bate os 120mbps, batendo ai sim você pode replicar o sinal por qualquer outro aparelho que tenha essa capacidade, mas primeiro tem que saber se seu cabo e roteador NET são capazes de fornecer esse sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, trabalho em uma operadora e sou cliente da Net também.

 

Primeiro sugiro que teste no aplicativo da Anatel, é o oficial apesar de não ser bom, ele faz umas médias. No último mês a minha internet ficou muito ruim por uma semana inteira, abri uma reclamação na Anatel, abateram essa semana. Se não me engano são obrigados a entregar 40% ou 60% da velocidade contratada.

Segunda coisa, depois de abrir os chamados (sempre anote todos, com data e hora e o que aconteceu ou o que prometeram nesse chamado).

Se não resolver, Anatel, direto no site. Abra uma reclamação é fácil e resolvem rápido. Pra ter uma ideia, abri 5 em um dia e em 3 dias me ligaram e resolveram tudo.

E, eles que levem o próprio equipamento para testar, tenho um iMac no escritório e o roteador fica na sala, aceitaram minha medição pelo celular.

Sobre seu equipamento, já li que vai comprar um Extreme, melhor coisa, mas sempre que repetir vai perder velocidade, não tem milagre.

Seria melhor se pudesse puxar cabo entre o principal é o repetidor. 

Abraços 

Na Apple Store o app da Anatel  é o EAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dois testes foram feitos em clientes net usando o próprio equipamento da net porém operando em 5Ghz, alguns modelos suportam, porém o alcance fica super baixo.

O equipamento net que tenho em casa tive a audácia de modificar as antenas dele pra poder colocar antenas externas, esse modelo em questão opera simultaneamente em 2,4 e 5Ghz AC e a velocidade de rede medida pelo meu mbp foi de 1300mbps no wifi, então acredito que não teria nenhum gargalo caso estivesse com um problema na conexão. 

Este modelo está sendo instalado apenas nos contratos que possuem 240MB, acho que devido ao baixo estoque, e alguns poucos clientes com velocidade inferior conseguiram ele, até agora a única reclamação deste modelo é que às vezes quando me aproximo ouço um som muito agudo como se fosse algo fritando hahha. 

(Anexo os dois testes e uma foto do equipamento. [eu tinha um teste feito em um cliente 240MB, porém não tenho mais no histórico dos testes.])

IMG_0849.PNG

IMG_0850.PNG

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b72f3559c3810aea9230112d25ad4d08.jpgdedac9a8624f527d395ff32447873b4f.png

Poxa amigos estava na dúvida sobre pegar ou não o Airport Extreme, peguei, estou com ele há uma semana e hoje resolvi fazer o teste. Pela primeira vez bateu acima de 120mb em todos os equipamentos (iPhone, iPad, Macbook).

Tô feliz pra baralho. Todos aparelhos aqui de casa estão conectados apenas na rede 5Ghz, inclusive o Xone e o Switch e pra jogar online ficou um tesão. Nada a reclamar. Ah, a TV também na mesma rede e o Netflix a 4K carrega a resolução máxima em poucos segundos.

Obrigado pelas dicas pessoal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
 
Essa semana consegui uma promoção na NET e passei de 30mb para 120mb. Até aí tudo bem, porém até agora nos testes que fiz eu não consegui chegar nem nos 90mb. O máximo foi 80mb e depois disso todos são um pior que o outro, chegando a ser mais baixo do que os 30mb que eu tinha anteriormente.
 
Aqui em casa o modem da NET é um Cisco e está ligado nele um Airport Express e outro AE no quarto para aumentar o alcance. Hoje um técnico da NET veio aqui e só estava minha mina. Ele mexeu com um notebook da empresa dela, disse que o máximo que alcançou no teste foi de 60mb e que ''TALVEZ'' fosse porque o notebook tem uma placa de rede antiga. Até entendo, mas isso quem tinha que trazer é o técnico. Eu quero ver os 120mb ou próximo disso batendo para ter certeza que estou recebendo o que estou pagando. Ele disse que talvez volte mais tarde ou amanhã com um note da empresa. Eu duvido. Vou acabar tendo que ligar lá novamente.
 
Alguém tem uma luz do que eu possa fazer? Não consigo testar no cabo porque possuo apenas um Macbook de 12'' que não tem entrada de rede. Os cabos que estão ligados no Cisco são o de rede para a TV e um de rede para o Xbox One. Ambos acho que não conseguem medir a velocidade.
 
Tem alguma configuração específica para o Airport nesse caso?
 
Obrigado!

Eu também tenho Net 120 aqui em casa, porém meu roteador é top de linha, um netgear de 8 antenas chamado nighthawk X8 (US300). O segredo de uma boa wifi é usar roteador top de linha, posicionar ele no meio do apto/casa e instala-lo próximo ao teto no alto da parede. Aqui em casa quase sempre meus testes ficam entre 100-120.
Boa sorte, espero ter ajudado, abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu também tenho Net 120 aqui em casa, porém meu roteador é top de linha, um netgear de 8 antenas chamado nighthawk X8 (US300). O segredo de uma boa wifi é usar roteador top de linha, posicionar ele no meio do apto/casa e instala-lo próximo ao teto no alto da parede. Aqui em casa quase sempre meus testes ficam entre 100-120.
Boa sorte, espero ter ajudado, abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Depois que comprei o Airport Extreme ficou perfeito. Fiz o teste agora cedo e bateu 133MB de download. Apenas não deixo o roteador no alto, esta em cima do meu home. Deixar no alto melhora tanto assim mesmo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, costarenatodf disse:

Essa coisa de usar repetidores ou mais de um roteador, são paliativos...tem que usar só um roteador top de linha, bem localizado e pronto...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pq cada um é uma rede diferente e cada um esta ligado num cabo. já testei um por um e é a mesma coisa. :(

 

Fora que eu não sei o que minha casa tem, que o sinal é uma M... nada dá jeito... nenhum roteador cobre a area ou pelo menos pega do lado de fora daqui de casa. É sempre uma saga.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu to com esse problema agora!
Passei de 30Mb para 120Mb... e não chega nem na metade...
Tenho 2 roteadores TP-LINK ARCHER C2 e tá fod*.
Não bate por nada... 
Não sei mais o que fazer por aqui.

6333133731.png
 

Qual seus roteadores? Eles entregam essa velocidade? Meu problema era o roteador. Modem da NET não entregava e o Aiport Express também não, mas com o Extreme esta perfeito. Hoje cedo fiz outro teste e novamente estão me entregando acima de 120MB.
ccdc5c9cd3c3287eb87a1ce8aab3e8cf.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Qual seus roteadores? Eles entregam essa velocidade? Meu problema era o roteador. Modem da NET não entregava e o Aiport Express também não, mas com o Extreme esta perfeito. Hoje cedo fiz outro teste e novamente estão me entregando acima de 120MB.
ccdc5c9cd3c3287eb87a1ce8aab3e8cf.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Eu tenho o TP LINK Archer C2 a/b/gn/ac.
Já não sei mais o que fazer...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...