RafaelMachado Postado 12 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2016 Galera, estou precisando de ajuda com um problema que estou tendo com a rede de internet em casa. Eu tenho a internet da NET de 15MB. De uma semana para cá, venho percebendo que na casa, caiu muito a velocidade da conexão, chegando até abaixo de 1MB de download, o upload está normal até um pouco acima ou um pouco abaixo dos 2MB. Eu achei que fosse na casa inteira, mas hoje eu percebi, que no escritório (aonde fica o AirPort Extreme) não tem essa queda, fica nos 15MB como eles tem que me entregar. Tenho também um AirPort Express que está como ponte, para ampliar o sinal. Eis a minha pergunta, alguém sabe como faço para resolver esse problema que estou tendo? No escritório funciona normal o Wi-Fi, mas saindo do escritório a velocidade cai drasticamente. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado, Rafael. Obs: Anexei uma foto da averiguação da velocidade da internet, o primeiro é de dentro do escritório e o segundo é no meu quarto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasamorim Postado 12 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2016 Eu preciso que você informe algumas coisas: Esse roteador que você está testando no quarto está conectado ao do escritório via cabo ou wireless? Se for por Wireless, qual o nível do sinal que chega no quarto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 13 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 Eu preciso que você informe algumas coisas: Esse roteador que você está testando no quarto está conectado ao do escritório via cabo ou wireless? Se for por Wireless, qual o nível do sinal que chega no quarto? Olá, Lucas. Muito obrigado pelo feedback. Então, na verdade são dois roteadores, um airport extreme e outro airport express, o Extreme fica no escritório e o express fica na sala de jantar (centro da casa +/-). O extreme está ligado ao modem da net via cabo e o express está ligado ao extreme via wireless, ele está sendo usado como ponte para ampliar o sinal. E quanto ao sinal que me pediu, no iPhone e no Mac ele fica com a barra cheia, de vez em quando baixa um traço. Ajudei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ale B Postado 13 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 Qual versão do Airport Extreme você está usando? Os 15Mb que você pega é via wi-fi ou cabo? Tem muitas paredes entre os dois Airport? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor França Postado 13 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 Cara, no meu ap tenho o Time Capsule 2013 (Extreme com o HD) e pega no ap todo, e da uma quedinha de sinal no banheiro dos fundos, coisa mínima. PS: O Ap tem 412m2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 13 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 (editado) Qual versão do Airport Extreme você está usando? Os 15Mb que você pega é via wi-fi ou cabo? Tem muitas paredes entre os dois Airport? AirPort Extreme 802.11n (5 geração) Versão 7.6.4 Em relação a paredes, não tem muitas tem três paredes, mas que nunca interferiram, pois antes entregava o prometido, de uma semana para cá que começou esse problema. Outra coisa, eu fiz o teste para ver se o problema era o Express, desliguei ele e deixei somente o extreme (fica com um tracinho) e entregou a velocidade muito abaixo também e quando vim para o escritório fazer o teste, deu velocidade máxima. Agora, eu não sei o que é o problema, pois o Extreme entrega a velocidade somente no escritório, saiu do escritório o extreme e o express caí muito a velocidade. É isso que você quer saber? Abraço Editado 13 de março de 2016 por RafaelMachado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 13 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 Cara, no meu ap tenho o Time Capsule 2013 (Extreme com o HD) e pega no ap todo, e da uma quedinha de sinal no banheiro dos fundos, coisa mínima. PS: O Ap tem 412m2 Antes eu tinha somente o Extreme, mas como para meu quarto tem muita parede, coloquei o express para ampliar o sinal, e ficou muito bom, somente da cozinha para trás que não fica com o sinal muito bom, mas nada absurdo também. Minha casa é um pouco maior que seu apê, portanto, eu não sei o que está acontecendo, na verdade, nunca aconteceu. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ale B Postado 13 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 AirPort Extreme 802.11n (5 geração) Versão 7.6.4 Em relação a paredes, não tem muitas tem três paredes, mas que nunca interferiram, pois antes entregava o prometido, de uma semana para cá que começou esse problema. Outra coisa, eu fiz o teste para ver se o problema era o Express, desliguei ele e deixei somente o extreme (fica com um tracinho) e entregou a velocidade muito abaixo também e quando vim para o escritório fazer o teste, deu velocidade máxima. Agora, eu não sei o que é o problema, pois o Extreme entrega a velocidade somente no escritório, saiu do escritório o extreme e o express caí muito a velocidade. É isso que você quer saber? Abraço Rafael, Eu coloquei o Airport Extreme 802.11ac (6ª geração) centralizado na casa e como a mesma tem 2 andares, coloquei na parte de cima o Airport Express (2ª geração) para manter o sinal. Troquei o Extreme recentemente e a diferença de velocidade é bem grande, tenho 60Mb do Virtua contratados e recebo geralmente mais do que isso, quando a velocidade cai um pouco entro em contato com a NET e tudo fica resolvido. Não sei se seu escritório é centralizado na casa, mas isso ajuda muito na distribuição do sinal. Temos em torno de 9 equipamentos no wi-fi (detalhe nenhum equipamento é ligado direto no cabo) e tudo funciona perfeitamente. Segue imagem do speedtest realizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 13 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2016 Eu não sei o que fazer, pois se eu ligo lá na NET, eles dizem que o problema não é com eles, fazem os testes e tal e não aparenta nada, ai dizem que o problema é o meu roteador. Eu acho realmente estranho no escritório funcionar e fora dele ficar ruim, nunca vi caso assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 14 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2016 Alguém?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasamorim Postado 14 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2016 (editado) Olá, Lucas. Muito obrigado pelo feedback. Então, na verdade são dois roteadores, um airport extreme e outro airport express, o Extreme fica no escritório e o express fica na sala de jantar (centro da casa +/-). O extreme está ligado ao modem da net via cabo e o express está ligado ao extreme via wireless, ele está sendo usado como ponte para ampliar o sinal. E quanto ao sinal que me pediu, no iPhone e no Mac ele fica com a barra cheia, de vez em quando baixa um traço. Ajudei? Esse Tapatalk é complicado, não me avisou do quote . Se a velocidade é atingida na totalidade no escritório, o problema não é com a NET. Quando eu perguntei do sinal, quis saber qual o sinal que o Express recebe do Extreme no quarto. Faça assim: desligue o Express e veja o sinal no seu dispositivo. Se for muito baixo, esse é seu problema. Para corrigir é como já disseram: tem de rearranjar os roteadores. Ou uma solução que traria mais estabilidade seria passar um cabo do Extreme para o Express, mas essa opção só é boa para quem já tem os dutos para fazer isso, do contrário ficará feio. EDIT: acabei de ver seu post, é realmente isso, sinal muito baixo no quarto. Uma outra solução ainda seria realocar esse AirPort Express para um cômodo que pegue 15Mb que não seja o escritório, de preferência um que esteja no "meio do caminho" entre o escritório e o quarto. Editado 14 de março de 2016 por lucasamorim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasamorim Postado 14 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2016 (editado) Só para ilustrar, este daqui é um AirPort Express que eu coloquei onde o sinal do roteador da Sala (um DIR868L) não chega: São 120Mb contratados, mas o Express é 100Mb, o que acaba limitando. Ele está ligado ao switch do escritório via cabo (aqui em casa tem alguns dutos específico para os cabos de TV e rede). E do Switch sai outro cabo que vai para o roteador. Editado 14 de março de 2016 por lucasamorim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 17 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2016 Só para ilustrar, este daqui é um AirPort Express que eu coloquei onde o sinal do roteador da Sala (um DIR868L) não chega: São 120Mb contratados, mas o Express é 100Mb, o que acaba limitando. Ele está ligado ao switch do escritório via cabo (aqui em casa tem alguns dutos específico para os cabos de TV e rede). E do Switch sai outro cabo que vai para o roteador. Olá, Lucas, não fui avisado também! Hahahaha Eu já desisti de tentar entender isso, pois tudo que eu faço não adianta de nada. O problema é o seguinte, no meu quarto antes eu recebia os 15MB, um pouco menos do contrato, mas o que é normal, já que não entregam tudo que esta no contrato. De duas semanas para cá que começou esse problema. No escritório, ele está funcionando até acima do esperado, mas da porta para fora, no corredor já cai drasticamente, hoje mesmo eu resetei os dois e comecei do zero, mas está na mesma. Eu não sei se as vezes minha configuração está errada ou sei lá. Estou quase vendendo os dois e comprando de outra marca. Perdido demais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasamorim Postado 17 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2016 Olá, Lucas, não fui avisado também! Hahahaha Eu já desisti de tentar entender isso, pois tudo que eu faço não adianta de nada. O problema é o seguinte, no meu quarto antes eu recebia os 15MB, um pouco menos do contrato, mas o que é normal, já que não entregam tudo que esta no contrato. De duas semanas para cá que começou esse problema. No escritório, ele está funcionando até acima do esperado, mas da porta para fora, no corredor já cai drasticamente, hoje mesmo eu resetei os dois e comecei do zero, mas está na mesma. Eu não sei se as vezes minha configuração está errada ou sei lá. Estou quase vendendo os dois e comprando de outra marca. Perdido demais... Já tentou trocar o canal da rede sem fio? As vezes ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 23 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2016 Já tentou trocar o canal da rede sem fio? As vezes ajuda.Lucas, já me falaram sobre isso, mas eu nao sei como fazer, achei que so fosse possivel me tplink e afins.Como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasamorim Postado 23 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2016 Lucas, já me falaram sobre isso, mas eu nao sei como fazer, achei que so fosse possivel me tplink e afins. Como faço? No AirPort Utility para iOS: Abrir as configurações do Airport, tocar em "Avançado", selecionar "Ajustes Wi-Fi", e depois em "Canal de Rádio", conforme as capturas de tela abaixo: Depois é só selecionar o canal para 2,4GHz (5GHz praticamente não tem congestionamento, não tem muito com o que se preocupar). Você precisará de um app para analisar quais canais estão sendo mais utilizados. Infelizmente, devido às limitações da Apple, não existe um app para iOS que faça isso (ou eu não conheço). Mas para Android tem o Wi-Fi Analyzer e para Windows tem o "Xirrus Wi-Fi Inspector". Observe o canal mais vazio e configure seu AirPort para usar esse canal. Vou dar um exemplo do que ocorre aqui em casa: são três roteadores. Dois Express e um DIR868L. Para não sobrepor os canais de nenhum deles, eu coloco um express no canal 1, outro no canal 6 e o DIR868L no canal 11. Aqui eu não tenho congestionamento por outras redes, porque os vizinhos são bem separados. Este é um screenshot do Wi-Fi Analyzer, para ilustrar esse último parágrafo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 24 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2016 No AirPort Utility para iOS: Abrir as configurações do Airport, tocar em "Avançado", selecionar "Ajustes Wi-Fi", e depois em "Canal de Rádio", conforme as capturas de tela abaixo: Depois é só selecionar o canal para 2,4GHz (5GHz praticamente não tem congestionamento, não tem muito com o que se preocupar). Você precisará de um app para analisar quais canais estão sendo mais utilizados. Infelizmente, devido às limitações da Apple, não existe um app para iOS que faça isso (ou eu não conheço). Mas para Android tem o Wi-Fi Analyzer e para Windows tem o "Xirrus Wi-Fi Inspector". Observe o canal mais vazio e configure seu AirPort para usar esse canal. Vou dar um exemplo do que ocorre aqui em casa: são três roteadores. Dois Express e um DIR868L. Para não sobrepor os canais de nenhum deles, eu coloco um express no canal 1, outro no canal 6 e o DIR868L no canal 11. Aqui eu não tenho congestionamento por outras redes, porque os vizinhos são bem separados. Este é um screenshot do Wi-Fi Analyzer, para ilustrar esse último parágrafo: Olá, Lucas, muito obrigado por tudo, acabei de fazer o passo a passo que você me passou e vou fazer um teste. Darei um feedback do que ocorreu, mas muito obrigado pela paciência e por tudo que você fez. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMachado Postado 1 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2016 É galera, infelizmente não deu certo o que o Lucas pediu para eu fazer, alguns dias funciona bem e outros não. Agora já não sei mais se é problema da Rede ou do Roteador. Se alguém souber de mais alguma coisa, estou aceitando. Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorge.mbarros Postado 2 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2016 Ajudaria muito que você detalhasse o seguinte: 1- Faça um desenho com a planta baixa da casa e onde estão os pontos de acesso, com isso dá pra avaliar as distâncias. (em metros) informe onde o sinal está bom e onde está ruim... 2- Esses pontos estão à que altura do chão/piso? (metros) 3- Quais obstáculos relevantes bloqueiam ou interfere nos sinais? 4- Em que frequência está trabalhando? (2.4 ou 5Gz) Dentre os fatores que absorvem e bloqueiam o sinal de rádio estão: Concreto armado (cimento com armação de aço), Massas com acúmulo de líquidos e água, tal como; Trepadeiras (plantas) reservatórios de água, caixa d´agua, bebedouros e piscinas em áreas externas. E a altura em relação ao solo de fixação dos pontos de acesso! Quanto mais alto ficar o ponto de acesso ficar menos obstáculos o sinal de rádio vai ter! Assim dá pra ter um cenário melhor de sua realidade invés de discutir os recursos de hardware nominal dos gadgets... Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Freixo Postado 3 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2016 Eu tenho um problema parecido aqui com a net também. Time Capsule + air port Extreme. No Extreme a velocidade de download fica muito baixa. Parece que é algum conflito com a rede da NET. Já tentei via wifi e via cabo. Faz o teste aí. Coloca nome de rede diferente em cada roteador apple , coloque um ao lado do outro, tanto faz se um se conecta ao outro por wifi ou cabo. Faça o teste de velocidade em cada um. Se der problema ainda assim é pq a sua situação está como a minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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