Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao Mail


Léo Oliveira

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Após 3 anos de uso do Mail, decidi buscar outras soluções.

Primeira tentativa, Spark.

 

Pontos positivos:

- Interface bem amigável, consegue me mostrar emails importantes e lixos com uma certa qualidade, que ao meu ver, ponto positivo.

- Gerenciamento de várias contas sem problemas, inclusive gerenciamento de assinatura logo na formatação do Email (ele tem uma espécie de reconhecimento de assinatura bem interessante).

- Função de Recibos de leitura (infelizmente removeram essa função)

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos:

- Se posso considerar isso um ponto negativo, mas a interface não possui a opção de PT-BR, apenas inglês.

- Não possui app no Mac (matou minha experiência).

 

Nota: 7,0

Considerações: Para quem possui apenas iPhone ou iPad, é um grande aplicativo e consegue substituir muito bem o Mail. Mas para quem possui Mac, recomendo outro app.

 

Segunda tentativa, Outlook.

 

Pontos positivos

- Interface clean, moderna, simples. Gostei. Uma das melhores interfaces, na minha opinião.

- Funciona com, acredito eu, 90% dos provedores existentes no mercado (os outros 10% não conheço rs).

- Possui App pra Mac.

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos

- Para gerenciar 10 contas de email (Profissionais e pessoais) é uma tarefa até certo ponto, complexa.

- Mais do mesmo, nada muito diferente da concorrência.

- Não possui gerenciamento inteligente de emails (importantes, spam, newsletter)

 

Nota: 6,0

Considerações: Muito bonito e elegante, mas busco além desses fatores, produtividade.

 

Terceira e última tentativa, AirMail.

 

Pontos positivos

- Interface bonita, limpa, amigável, quase 100% customizável.

- Gerenciamento absurdo de vários emails, diferenciando cores para cada email, fotos de cada conta.

- Personalização de ações dentro do aplicativo (arrastar email -> lixo/marcar como lida)

- RECIBOS DE LEITURA DE EMAIL (O caps lock já deixou claro que essa função pra mim é matadora no app certo? rs)

- Possui App pra Mac.

- Sincronização total entre App Mac/iOS. Tudo que for personalizado em um App, é sincronizado com o outro.

- Assinatura pra cada email, toque diferente pra cada email.

- Integração com a maioria dos serviços de nuvem hoje, inclusive Evernote, Wunderlist, ToDo List, etc.

- Compatível com a maioria dos provedores (100% dos que testei funcionaram).

- Sincronização de Recebimento de Emails quase instantânea (presenciei um certo delay em outros apps)

 

Pontos negativos

- Pode ser implementado, mas considero um ponto negativo, não tem reconhecimento de datas para criar um compromisso no calendário diretamente pelo app.

- Outra função que pode ser implementada é o gerenciamento inteligente de emails do tipo Newsletter (feature que o Spark possui).

 

Nota: 9,0 (Como diria meu pai: "Não existe perfeição, se existir, algo está errado")

 

 

Considerações finais: AirMail vale o investimento. Um aplicativo simples mas completo. Recibo de leitura, pra mim, já vale o investimento. O gerenciamento de várias contas é simplesmente maravilhoso, tenho total controle sobre cada email que recebo, seja profissional (2 contas) ou pessoal (as outras, rs).

 

Sem sombra de dúvidas, estou usando há 2 semanas e simplesmente me apaixonei pelo Aplicativo. Vale a compra, se não se acostumar, peça o reembolso ;)

 

Espero tirar algumas dúvidas do autor do tópico e de outras pessoas que acompanham :)

 

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/4/2016 at 19:15, Vinicius95 disse:

Boa noite,

 

Após 3 anos de uso do Mail, decidi buscar outras soluções.

Primeira tentativa, Spark.

 

Pontos positivos:

- Interface bem amigável, consegue me mostrar emails importantes e lixos com uma certa qualidade, que ao meu ver, ponto positivo.

- Gerenciamento de várias contas sem problemas, inclusive gerenciamento de assinatura logo na formatação do Email (ele tem uma espécie de reconhecimento de assinatura bem interessante).

- Função de Recibos de leitura (infelizmente removeram essa função)

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos:

- Se posso considerar isso um ponto negativo, mas a interface não possui a opção de PT-BR, apenas inglês.

- Não possui app no Mac (matou minha experiência).

 

Nota: 7,0

Considerações: Para quem possui apenas iPhone ou iPad, é um grande aplicativo e consegue substituir muito bem o Mail. Mas para quem possui Mac, recomendo outro app.

 

Segunda tentativa, Outlook.

 

Pontos positivos

- Interface clean, moderna, simples. Gostei. Uma das melhores interfaces, na minha opinião.

- Funciona com, acredito eu, 90% dos provedores existentes no mercado (os outros 10% não conheço rs).

- Possui App pra Mac.

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos

- Para gerenciar 10 contas de email (Profissionais e pessoais) é uma tarefa até certo ponto, complexa.

- Mais do mesmo, nada muito diferente da concorrência.

- Não possui gerenciamento inteligente de emails (importantes, spam, newsletter)

 

Nota: 6,0

Considerações: Muito bonito e elegante, mas busco além desses fatores, produtividade.

 

Terceira e última tentativa, AirMail.

 

Pontos positivos

- Interface bonita, limpa, amigável, quase 100% customizável.

- Gerenciamento absurdo de vários emails, diferenciando cores para cada email, fotos de cada conta.

- Personalização de ações dentro do aplicativo (arrastar email -> lixo/marcar como lida)

- RECIBOS DE LEITURA DE EMAIL (O caps lock já deixou claro que essa função pra mim é matadora no app certo? rs)

- Possui App pra Mac.

- Sincronização total entre App Mac/iOS. Tudo que for personalizado em um App, é sincronizado com o outro.

- Assinatura pra cada email, toque diferente pra cada email.

- Integração com a maioria dos serviços de nuvem hoje, inclusive Evernote, Wunderlist, ToDo List, etc.

- Compatível com a maioria dos provedores (100% dos que testei funcionaram).

- Sincronização de Recebimento de Emails quase instantânea (presenciei um certo delay em outros apps)

 

Pontos negativos

- Pode ser implementado, mas considero um ponto negativo, não tem reconhecimento de datas para criar um compromisso no calendário diretamente pelo app.

- Outra função que pode ser implementada é o gerenciamento inteligente de emails do tipo Newsletter (feature que o Spark possui).

 

Nota: 9,0 (Como diria meu pai: "Não existe perfeição, se existir, algo está errado")

 

 

Considerações finais: AirMail vale o investimento. Um aplicativo simples mas completo. Recibo de leitura, pra mim, já vale o investimento. O gerenciamento de várias contas é simplesmente maravilhoso, tenho total controle sobre cada email que recebo, seja profissional (2 contas) ou pessoal (as outras, rs).

 

Sem sombra de dúvidas, estou usando há 2 semanas e simplesmente me apaixonei pelo Aplicativo. Vale a compra, se não se acostumar, peça o reembolso ;)

 

Espero tirar algumas dúvidas do autor do tópico e de outras pessoas que acompanham :)

 

Boa noite.

O problema do AirMail é o custo, em especial quando falamos dele no Mac.

Se fosse algo mais em conta eu iria nele fácil, o meu nível de uso de email-se não pede algo tão complexo e principalmente caro como ele é, acredito que p/ usuários mais hard users ele deva cair perfeitamente.

Como falei há umas semanas atrás, voltei a usar o Mail e o Gmail, apesar de não gostar de nenhum dos dois, é o que tem para hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo Oliveira disse:

O problema do AirMail é o custo, em especial quando falamos dele no Mac.

Se fosse algo mais em conta eu iria nele fácil, o meu nível de uso de email-se não pede algo tão complexo e principalmente caro como ele é, acredito que p/ usuários mais hard users ele deva cair perfeitamente.

Como falei há umas semanas atrás, voltei a usar o Mail e o Gmail, apesar de não gostar de nenhum dos dois, é o que tem para hoje.

Concordo, o problema do AirMail é o custo principalmente quando seu uso não vai ser muito! 

Atualmente tenho utilizado o Spark no iOS e tenho acompanhado e aguardo ansiosamente pela versão MAC dele que como ainda não chegou eu não tenho utilizado e-mail no MBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/05/2016 at 19:15, Vinicius95 disse:

Boa noite,

 

Após 3 anos de uso do Mail, decidi buscar outras soluções.

Primeira tentativa, Spark.

 

Pontos positivos:

- Interface bem amigável, consegue me mostrar emails importantes e lixos com uma certa qualidade, que ao meu ver, ponto positivo.

- Gerenciamento de várias contas sem problemas, inclusive gerenciamento de assinatura logo na formatação do Email (ele tem uma espécie de reconhecimento de assinatura bem interessante).

- Função de Recibos de leitura (infelizmente removeram essa função)

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos:

- Se posso considerar isso um ponto negativo, mas a interface não possui a opção de PT-BR, apenas inglês.

- Não possui app no Mac (matou minha experiência).

 

Nota: 7,0

Considerações: Para quem possui apenas iPhone ou iPad, é um grande aplicativo e consegue substituir muito bem o Mail. Mas para quem possui Mac, recomendo outro app.

 

Segunda tentativa, Outlook.

 

Pontos positivos

- Interface clean, moderna, simples. Gostei. Uma das melhores interfaces, na minha opinião.

- Funciona com, acredito eu, 90% dos provedores existentes no mercado (os outros 10% não conheço rs).

- Possui App pra Mac.

 

** Integração com serviços de nuvem (OneDrive, Dropbox, etc) ** (Considero pontuação neutra, pois isso hoje em dia deve ser padrão)

 

Pontos negativos

- Para gerenciar 10 contas de email (Profissionais e pessoais) é uma tarefa até certo ponto, complexa.

- Mais do mesmo, nada muito diferente da concorrência.

- Não possui gerenciamento inteligente de emails (importantes, spam, newsletter)

 

Nota: 6,0

Considerações: Muito bonito e elegante, mas busco além desses fatores, produtividade.

 

Terceira e última tentativa, AirMail.

 

Pontos positivos

- Interface bonita, limpa, amigável, quase 100% customizável.

- Gerenciamento absurdo de vários emails, diferenciando cores para cada email, fotos de cada conta.

- Personalização de ações dentro do aplicativo (arrastar email -> lixo/marcar como lida)

- RECIBOS DE LEITURA DE EMAIL (O caps lock já deixou claro que essa função pra mim é matadora no app certo? rs)

- Possui App pra Mac.

- Sincronização total entre App Mac/iOS. Tudo que for personalizado em um App, é sincronizado com o outro.

- Assinatura pra cada email, toque diferente pra cada email.

- Integração com a maioria dos serviços de nuvem hoje, inclusive Evernote, Wunderlist, ToDo List, etc.

- Compatível com a maioria dos provedores (100% dos que testei funcionaram).

- Sincronização de Recebimento de Emails quase instantânea (presenciei um certo delay em outros apps)

 

Pontos negativos

- Pode ser implementado, mas considero um ponto negativo, não tem reconhecimento de datas para criar um compromisso no calendário diretamente pelo app.

- Outra função que pode ser implementada é o gerenciamento inteligente de emails do tipo Newsletter (feature que o Spark possui).

 

Nota: 9,0 (Como diria meu pai: "Não existe perfeição, se existir, algo está errado")

 

 

Considerações finais: AirMail vale o investimento. Um aplicativo simples mas completo. Recibo de leitura, pra mim, já vale o investimento. O gerenciamento de várias contas é simplesmente maravilhoso, tenho total controle sobre cada email que recebo, seja profissional (2 contas) ou pessoal (as outras, rs).

 

Sem sombra de dúvidas, estou usando há 2 semanas e simplesmente me apaixonei pelo Aplicativo. Vale a compra, se não se acostumar, peça o reembolso ;)

 

Espero tirar algumas dúvidas do autor do tópico e de outras pessoas que acompanham :)

 

Boa noite.

 

Em 14/05/2016 at 00:27, Léo Oliveira disse:

O problema do AirMail é o custo, em especial quando falamos dele no Mac.

Se fosse algo mais em conta eu iria nele fácil, o meu nível de uso de email-se não pede algo tão complexo e principalmente caro como ele é, acredito que p/ usuários mais hard users ele deva cair perfeitamente.

Como falei há umas semanas atrás, voltei a usar o Mail e o Gmail, apesar de não gostar de nenhum dos dois, é o que tem para hoje.

Sobre o Air Mail e o Mail da apple (e tantos outros citados). Nunca usei aplicativo para e-mail, desculpe se a dúvida for banal:

1- Tenho 2 contas profissionais e duas contas pessoais. É possivel agrupa-las (as duas pessoais em um "usuario" e as profissionais em outro, ou algo do gênero)?
2- O que recebo pelo aplicativo continua hospedado na versão web do e-mail (yahoo, gmail, etc)
3- Organizo, na versão web, tudo em pastas. Essa organização vem para os aplicativos? As mudanças que fizer serão automaticamente feitas na versão Web? Se cria uma nova pasta no aplicativo, aparece uma nova pasta criada na Web?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/05/2016 at 20:23, leomkt disse:

 

Sobre o Air Mail e o Mail da apple (e tantos outros citados). Nunca usei aplicativo para e-mail, desculpe se a dúvida for banal:

1- Tenho 2 contas profissionais e duas contas pessoais. É possivel agrupa-las (as duas pessoais em um "usuario" e as profissionais em outro, ou algo do gênero)?
2- O que recebo pelo aplicativo continua hospedado na versão web do e-mail (yahoo, gmail, etc)
3- Organizo, na versão web, tudo em pastas. Essa organização vem para os aplicativos? As mudanças que fizer serão automaticamente feitas na versão Web? Se cria uma nova pasta no aplicativo, aparece uma nova pasta criada na Web?

Sou usuário do AirMail, tanto no iOS quanto no OSX. Respondendo:

1 - Sim, é possível agrupar e, mesmo assim, separá-las através de cores dentro do grupo. Daí você sabe de qual conta a mensagem pertence, mesmo visualizando-as todas juntas;

2 - Sim, continua. O que existe é um sincronismo entre a versão web e a versão desktop;

3 - Sim, quando você começa usar o AirMail, por exemplo, ele cria várias pastas para que você possa colocar um e-mail em "espera" (até logo, até amanhá, até semana que vem, etc) e essas pastas são criadas na web. 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, leomkt disse:

Fala conterrâneo! Sou nascido em Linhares :D

Muito obrigado pelas informações. Considero meu uso no e-mail básico, e isso tudo cumpre meus pre requisitos. Vou esperar a apple zerar minha conta (não to conseguindo) e mudar pra App Store brasileira, dai ja pego esse.

Opa... Apesar de viver atualmente em Linhares, sou do Rio de Janeiro! ^_^

Mas o AirMail é muito bom. Estou usando ele a um bom tempo e têm me atendido muito bem! Vale a compra, tanto do iOS quanto no OSX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Opa... Apesar de viver atualmente em Linhares, sou do Rio de Janeiro! ^_^

Mas o AirMail é muito bom. Estou usando ele a um bom tempo e têm me atendido muito bem! Vale a compra, tanto do iOS quanto no OSX!

Ainda acho a versão para OSX extremante cara, se fosse uns US$ 5 valeria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo Oliveira disse:

Ainda acho a versão para OSX extremante cara, se fosse uns US$ 5 valeria muito!

Não é caro... Nós aqui em Terras Tupiniquins que estamos quebrados! hehehehehehe

Sério mesmo... 10 Obamas é um valor irrisório (se você tomar 5 Brahmas num boteco qualquer a 7,50 dá esse valor) . Se o dólar aqui estivesse valendo 2,00 Temers por exemplo, ficaria um valor tranquilo, né? O que mata é a alta, o que torna tudo mais caro!

Mas na época eu paguei umas 45,00 Dilmas pelo app. Ficou caro, eu sei, mas na minha opinião valeu muito, principalmente a versão para iOS que comprei depois. Cara, o app de e-mail original do iphone é um lixo! Pelo menos o do meu iPhone demorava anos para sincronizar minha conta do Google. Com o Airmail resolvi o problema. Ele é rápido e prático!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extremamente foi um pouco duro heheheh.

De um tempo pra cá os navegadores estão ficando MUITO pesado. Alias, ta triste. Com menos tecnologia e menor velocidade de internet, os navegadores eram mais fluidos (o gargalo era só a banda mesmo).

E ser humano é foda. Abre e-mail, dai passa no facebook, ve portal de noticias, vem aqui no forum.... acho que consigo focar mais com um app de e-mail que integre todos esses vou conseguir render mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi pessoal, boa noite!

Estou trocando meu PC por um IMac e estou muito na dúvida sobre qual e-mail utilizar.

no pc sempre usei Outlook. Trabalho com 4 contas, e no iPhone já uso o mail.

agora no iMac não sei se uso o Mail ou instalo o Outlook.

o que vocês indicam? O legal do Mail e que consigo sincronizar com calendário e tarefas. Aí centraliza... Ou melhor usar o Outlook mesmo?

ajudem...

 

obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2016 at 00:18, Lucianasd disse:

Oi pessoal, boa noite!

Estou trocando meu PC por um IMac e estou muito na dúvida sobre qual e-mail utilizar.

no pc sempre usei Outlook. Trabalho com 4 contas, e no iPhone já uso o mail.

agora no iMac não sei se uso o Mail ou instalo o Outlook.

o que vocês indicam? O legal do Mail e que consigo sincronizar com calendário e tarefas. Aí centraliza... Ou melhor usar o Outlook mesmo?

ajudem...

 

obrigada pessoal!

Alguém para dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém para dar uma luz?

Tenta usar o Mail um tempo pra ver até se vc se acostuma com ele.

Claro que não sei qual seu nível de interação com o Outlook, mas se já usa um tempo deve ter se acostumado com ele. Por isso de uma chance ao Mail até pra falar mal depois se vc não gostar!

O Mail é bom, mas é só isso, bom!

Tem outros clientes pra Mac que são melhores, porém geralmente vc precisa desembolsar uma grana.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...