Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá Pessoal, 

 

Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. 

 

Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal,  mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target

 

Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! 

 

Obrigado


MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O "invalid target" significa que o nome do sparsebundle ou do HD do Time Capsule que colocaste no comando não batem com o que está no TC, ou o HD do TC não está montado.

 

Use o atalho shift+command+K para abrir a janela de conexões de rede, clique duas vezes no ícone do Time Capsule e depois dois cliques no volume dele. Para facilitar a visualização, entre nas preferências do Finder, na aba Geral marque Servidores Conectados (algo assim), o ícone do volume do TC deverá aparecer na mesa. Verifique o nome do volume que aparece.

 

O volume agora está montado, entre nele pelo ícone da mesa e verifique o nome do seu sparsebundle. Se necessário faça os ajustes no comando do terminal e tente de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, 

 

Muito obrigado pela ajuda, sou um usuário básico, uso mais para o trabalho (suite office, PS e LR)  e estou me metendo de pato a ganso. Nunca usei o terminal antes !!

Sabes de algum técnico que possa prestar assistência pra mim, pois vi que és do RS  !? Pois tenho arquivos que realmente preciso para o trabalho, além de claro todas as fotos do iPhone. 

Voltando ao tema. Quando te referes a montado queres dizer com a opção de Time Machine Ativa !? 

Pelo tutorial que segui, eu coloquei o Time Machine como não ativo antes de dar o comando dentro do Terminal !

 

Obrigado e desculpe o incomodo !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo tentando e lendo,

 

Ao seguir suas dicas, fiz o comando no Terminal e tive a seguinte resposta. 

 

HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil inheritbackup /Volumes/Data/HILDO.sparsebundle

Password:

Attaching disk image...

** /dev/rdisk1s2 (NO WRITE)

   Executing fsck_hfs (version hfs-305.10.1).

QUICKCHECK ONLY; FILESYSTEM CLEAN

Claiming disk image for machine...

Ejecting disk image...

 

A partir daí consegui clicar duas vezes no arquivo HILDO e consigo ve-lo ali nos Dispositivos, até consigo navegar nas pastas, consigo ver o backup que quero restaurar, mas não consigo abrir a pasta que contem o documento, nem ve-las no Time Machine, ficam com traços vermelhos. De acordo com o tutorial que estou seguindo, deveria mapear mas o comando que estou utilizando está dando uma mensGem de erro. 

HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil associatedisk / /Volumes/Time Machine/ Backups/Backups.backupdb/HILDO/Latest/Macintosh HD

Password:

Usage: tmutil associatedisk [-a] mount_point volume_backup_directory

A local volume mount point and a snapshot volume path are required.

HILDO:~ Alegria$ 

 

Tenho que criar um snapshot do meu disco HILDO ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...