Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar duraçao de bateria


beagle

Posts Recomendados

Galera,

 

uma curiosidade, nao tem como aumentar o tempo de bateria no macbook pro 15 retina por meio do processador, tipo limitando o clock, so pra navegar na internet... que aumente 1h ou 2h, é um i7, sera que ele ja gerencia isso automaticamente ficando em baixissimo consumo? Pois as vezes quero que dure o maximo que puder independente do desempenho... ate porque noa vai fazer diferenca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

uma curiosidade, nao tem como aumentar o tempo de bateria no macbook pro 15 retina por meio do processador, tipo limitando o clock, so pra navegar na internet... que aumente 1h ou 2h, é um i7, sera que ele ja gerencia isso automaticamente ficando em baixissimo consumo? Pois as vezes quero que dure o maximo que puder independente do desempenho... ate porque noa vai fazer diferenca!

 

Para durar mais a bateria desative o bluetooth ajuste a image são pequenas coisas que faz durar mais a bateria, agora minha duvida é se eu deixar meu macbook ligado direto na bateria isso pode viciar minha bateria, alguém pode tirar essa duvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para durar mais a bateria desative o bluetooth ajuste a image são pequenas coisas que faz durar mais a bateria, agora minha duvida é se eu deixar meu macbook ligado direto na bateria isso pode viciar minha bateria, alguém pode tirar essa duvida ?

 

Essas baterias de Íons de lítio não sofrem mais desse problema de vício. Somente as antigas de níquel cádmio que podiam ficar viciadas!

Pode deixar seu Macbook ligado full-time na tomada que não terá problema nenhum. Eu trabalho com o meu assim. Só tenho o cuidado de fazer um ciclo a cada mês, ou seja, eu deixo ele descarregar por completo a bateria. Após isso, deixo o cara "descansando" por umas 3 horas e depois ligo na tomada novamente e assim vai!

Tenho meu Macbook Pro há aproximadamente 1 ano e meio e a bateria está 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu uso sempre na tomada... mas muitas vezes acabo usando na bateria tambem, nao é bom usar SEMPRE na tomada, de vez enquando, pode ser aí a cada 2 semanas ou 3, deixa descarregar toda dela usando normal (na bateria) aí espera e carrega 100% de novo pra dar umac alibrada.. a minha esta a 100% tbm e esta com 600 e poucos ciclos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo amor de deus, deveria ser proibido criar tópicos sobre bateria no forum!!! tá loco!

rapazeada, esquece isso! relaxa! usa teu mac, disfruta do teu ipad, do teu iphone, sem se preocupar com a p* da bateria!!!!!! se quer conectar na tomada conecta, se nao quer nao conecta e pronto! tua bateria vai durar anos! quando começar a dar problemas já vais estar pensando em trocar de dispositivo.

 

e se por acaso der algum problema antes, com pouco tempo de uso, nao foi por causa do uso que tu deu, nao foi por estar tempo demais conectado a tomada, ou pouco conectado, nao foi porque nao fizesse ciclo de carga-descarga. se der problema é porque deu problema, veio de fábrica com algum defeito, tivesse azar. lamento. aciona a garantia e bola pra frente!

 

beijos e feliz páscoa!

 

esquece a bateria, cacete!  :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo amor de deus, deveria ser proibido criar tópicos sobre bateria no forum!!! tá loco!

rapazeada, esquece isso! relaxa! usa teu mac, disfruta do teu ipad, do teu iphone, sem se preocupar com a p* da bateria!!!!!! se quer conectar na tomada conecta, se nao quer nao conecta e pronto! tua bateria vai durar anos! quando começar a dar problemas já vais estar pensando em trocar de dispositivo.

 

e se por acaso der algum problema antes, com pouco tempo de uso, nao foi por causa do uso que tu deu, nao foi por estar tempo demais conectado a tomada, ou pouco conectado, nao foi porque nao fizesse ciclo de carga-descarga. se der problema é porque deu problema, veio de fábrica com algum defeito, tivesse azar. lamento. aciona a garantia e bola pra frente!

 

beijos e feliz páscoa!

 

esquece a bateria, cacete!  :D  :D  :D

 

Mas é sempre bom tirar duvida né até pessoas que estão começando a usar aparelhos da apple, por exemplo um amigo meu roubaram o carro dele e levaram o carregador do macbook dele ele vendo que o preço de um estava salgado comprou um genérico passando um tempinho sentiu o mac dele diferente quando percebeu a bateria dele começou a inchar resumindo a historia levou prejuízo na bateria e no carregador hehe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim. Mas isso é outra coisa. Nao tem nada que ver com aumentar duração de bateria.

 

Falaou falou falou e so falou BESTEIRA. Aonde eu disse pra durar a vida util da bateria? To falando se nao tem uma opcao no osx que ao inves de usar os 8 nucleos do i7, que use 1  ou deixe limitado. Que use os minimos recursos pra dai sim a bateria durar mais (tempo, nao vida util). Aprenda a interpretar texto antes de sair falando bobagem na internet. 

 

Sugiro ir ler uns livros de interpretacao de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaou falou falou e so falou BESTEIRA. Aonde eu disse pra durar a vida util da bateria? To falando se nao tem uma opcao no osx que ao inves de usar os 8 nucleos do i7, que use 1  ou deixe limitado. Que use os minimos recursos pra dai sim a bateria durar mais (tempo, nao vida util). Aprenda a interpretar texto antes de sair falando bobagem na internet. 

 

Sugiro ir ler uns livros de interpretacao de texto.

 

o querido....

antes de vir com agressões e falta de educação dá uma lida no que escrevi. minha resposta não foi pra ti! foi pro Thiago que no post anterior havia dito que a bateria do cara inchou depois de usar um carregador genérico!

 

antes de querer bancar o babaca lê direito as coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então queridao, não tenho bola de cristal. Veio postar no meu topico. Quem foi desrespeitoso foi tu, só respondi com base nas tuas agressões. Isso serve de lição, antes de falar com as pessoas fale o nome. E deixa o Thiago se ele tem dúvida deixa perguntar, ninguém te deu o direito de ser agressivo com o cara.

Se não foi pra mim, que se exploda, foi para o cara. Não gostei igual. O único que está bancando o babaca aaui é tu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então queridao, não tenho bola de cristal. Veio postar no meu topico. Quem foi desrespeitoso foi tu, só respondi com base nas tuas agressões. Isso serve de lição, antes de falar com as pessoas fale o nome. E deixa o Thiago se ele tem dúvida deixa perguntar, ninguém te deu o direito de ser agressivo com o cara.

Se não foi pra mim, que se exploda, foi para o cara. Não gostei igual. O único que está bancando o babaca aaui é tu.

Onde fui agressivo? Onde fui desrespeituoso? [REMOVIDO] Quem baixou o nível da discussão foi tu cara.

Editado por Ramon
Ofensas gratuitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas que servem no IOS e servem para o OSX, tipo:
 

  • Desativar brilho automático da tela;
  • Aumentar o intervalo de push email;
  • Desativar alguns serviços de localização;
  • Remover flash (não em flash no ios);
  • Fechar aplicativos abertos;
  • Desativar bluetooth se não estiver sendo usado;
  • Usar fone de ouvido invés do auto falante interno;
  • Brilho do teclado retroiluminado;
  • Evitar ter várias abas abertas;
  • Usar programas desenvolvidos para o OSX e não os que foram migrados apenas;
  • Ter a versão mais atualizada do OS.

Seria interessante o gerenciamento do clock, mas por outro lado cairia um pouco no que acontece no cooler, em que o pessoal mexe sem saber o que tá fazendo de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é sempre bom tirar duvida né até pessoas que estão começando a usar aparelhos da apple, por exemplo um amigo meu roubaram o carro dele e levaram o carregador do macbook dele ele vendo que o preço de um estava salgado comprou um genérico passando um tempinho sentiu o mac dele diferente quando percebeu a bateria dele começou a inchar resumindo a historia levou prejuízo na bateria e no carregador hehe .

 

A bateria do meu antigo macbook inchou com o carregador original que veio nele, situação até que não tão incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos, vamos deixar as discussões sem nexo e focar em nossas duvidas sobre nossos mac tablets e iPhone duvidas e troca de ideias sempre São bem vindas ao fórum sem histeria e stress.


A bateria do meu antigo macbook inchou com o carregador original que veio nele, situação até que não tão incomum.

 

 

 

Foi mesmo amigo seu amigo ligou para assistência da apple eles deram algum suporte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Algumas dicas que servem no IOS e servem para o OSX, tipo:

 

  • Desativar brilho automático da tela;
  • Aumentar o intervalo de push email;
  • Desativar alguns serviços de localização;
  • Remover flash (não em flash no ios);
  • Fechar aplicativos abertos;
  • Desativar bluetooth se não estiver sendo usado;
  • Usar fone de ouvido invés do auto falante interno;
  • Brilho do teclado retroiluminado;
  • Evitar ter várias abas abertas;
  • Usar programas desenvolvidos para o OSX e não os que foram migrados apenas;
  • Ter a versão mais atualizada do OS.

Seria interessante o gerenciamento do clock, mas por outro lado cairia um pouco no que acontece no cooler, em que o pessoal mexe sem saber o que tá fazendo de verdade.

 

Fechar aplicativos abertos é coisa de Android. Ao fechar um app e abri-lo novamente, você força o sistema operacional a carregar tudo novamente, gastando processamento e bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechar aplicativos abertos é coisa de Android. Ao fechar um app e abri-lo novamente, você força o sistema operacional a carregar tudo novamente, gastando processamento e bateria.

Estamos falando de OSX e não do IOS. Tá sabendo legal do que tá falando fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...