Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2008


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL!

 

Fazendo um serviço para um cliente, achei um iMac 20" de 2008 (Core 2 Duo 2.66 Mhz)  literalmente "jogado" num canto de um depósito. Pedi a máquina, já que tava parada lá jogada as baratas mesmo e meu cliente prontamente me deu. Acho que ele pensou: "Opa, achei uma forma de me livrar desse entulho!"

Bom, levei a máquina para um técnico de minha confiança que trabalha com Apple para dar uma geral na máquina.

Ele me retornou e disse que estava funcionando e que somente o HD original de 320 GB estava com defeito.

Troquei o HD por um SSD de 256 GB. O computador foi limpo - literalmente falando - e feito toda manutenção que tem direito e agora estou com um iMac 20",4 GB de RAM com um SSD de 256 GB  rodando o El Capitan praticamente voando aqui do meu lado. A máquina leva em torno de 4 segundos para bootar! Gastei aproximadamente 600,00 para poder colocar para funcionar!

Minha pergunta é no tocante a memória. Ele está com os 4GB originais (dois pentes de 2 GB cada)! Apesar de na página da Apple dizer que esse modelo só aceita até 4 GB, vi vários relatos pela net onde pessoas dizem que conseguiram colocar 2 pentes de DDR2 (667 Mhz) de 4 GB perfazendo 8 GB!

Vale a pena fazer esse upgrade de memória? O uso deste IMac vai ser bem básico mesmo, nada muito pesado. Instalei um monte de programinhas nele e ficou tão rápido quanto meu Macbook Retina (I5, 8 GB e 512 SSD). Fiz testes de abrir um programa junto e os dois foram pau-a-pau! Ah, também pretendo instalar o XCode e transferir algumas coisas que desenvolvo para ele, visto que trabalhar numa tela maior e muito melhor!

 

Valeu...

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tudo depende da $... se você tá com grana sobrando coloca os 8gb, ganha um pouco de desempenho e sem aquele sentimento “se tivesse com os 8gb estaria top”, mas se pra você tá apertado ou os 4gb estão atendendo, deixa quieto e aproveite esse presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o everymac.com, esse modelo aceita 6GB de RAM (4+2). Acho que não vale a pena, um módulo de 4GB DDR2 667 para notebooks está bem caro, não tem bom custo x benefício.

 

http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-2-duo-2.66-20-inch-aluminum-early-2008-penryn-specs.html

 

Qual a marca do SSD instalado no iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me surpreende.

tenho um iMac exatamente igual ao seu, mas com o HD original.

Rodava o Snow muito rápido, o Maveriks bem e o Yosemite pessimamente. Instalei o Capitan a título de testes em outra partição é tudo roda muito bem. Não troco pelo SSD pois tenho medo de zoar minha máquina.

Sobre a memória, ele só aceitará 6Gb e o upgrade não compensa. Fique com 4Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me surpreende.

tenho um iMac exatamente igual ao seu, mas com o HD original.

Rodava o Snow muito rápido, o Maveriks bem e o Yosemite pessimamente. Instalei o Capitan a título de testes em outra partição é tudo roda muito bem. Não troco pelo SSD pois tenho medo de zoar minha máquina.

Sobre a memória, ele só aceitará 6Gb e o upgrade não compensa. Fique com 4Gb

 

Grande Ferrari!

 

Se você colocar um SSD, você vai achar que é um outro computador, pois tudo flui muito rápido! O único senão é uma manha que se tem para poder instalar o El Capitan nele! Tem que instalar primeiro o Snow e depois fazer o upgrade!

 

No mais, a máquina está redondinha... Aconselho fortemente e fazer um upgrade do seu HD! Eu imagino que terei essa máquina rodando por mais uns 3 ou 4 anos tranquilamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar pentes de 4GB tanto 667 mhz ou 800mhz.  A ultima vez que vi o preço do 4GB 800 mhz custava R$ 340. 

Vai subir 8Gb normalmente, porem é muito valor investido.


Alem do alto investimento em memórias,  devido aos mais de 6 anos de uso, a placa de video já esta com seus dias contados, assim como a tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é encontrar pentes de 4GB tanto 667 mhz ou 800mhz.  A ultima vez que vi o preço do 4GB 800 mhz custava R$ 340. 

Vai subir 8Gb normalmente, porem é muito valor investido.

Alem do alto investimento em memórias,  devido aos mais de 6 anos de uso, a placa de video já esta com seus dias contados, assim como a tela. 

 

Como assim "a placa de video" e a "tela" com os dias contados? Tipo assim, elas tem um "prazo de uso"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "a placa de video" e a "tela" com os dias contados? Tipo assim, elas tem um "prazo de uso"?

Todo equipamento eletrônico tem um certo tempo de vida útil.   No mes de fevereiro, peguei 5 com listras na telas, todos 2007/2009.  

No ano de 2015, pelo que me lembro 7 com defeito na GPU. O problema é que não se encontra peças de reposição. 

Usa com 4GB mesmo e depois o  venda. não vale apenas investir neles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...