Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows e Linux no macbook retina


Posts Recomendados

Oi galera, alguém usa ai o windows e ou o linux via bootcamp nos retinas de 15? Andei lendo que o windows come mais bateria... que nos retinas de 15 com placa dedicada ele funciona só com a placa ativa o tempo todo e não no modo dual como o OSX faz... o linux tambem faria isso? QUal a experiencia de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Instalei o Windows 10 no iMac Late 2013 via Bootcamp, notei  que  houve um aumento de temperatura e que a ventoinha trabalhava em rotação mais rápida pra compensar. Também emulei Ubuntu, Fedora e o Windows XP via Virtual Box e não tive problemas, ambos rodaram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Instalei o Windows 10 no iMac Late 2013 via Bootcamp, notei  que  houve um aumento de temperatura e que a ventoinha trabalhava em rotação mais rápida pra compensar. Também emulei Ubuntu, Fedora e o Windows XP via Virtual Box e não tive problemas, ambos rodaram bem.

Thales Bom Dia;

 

Você que usa o virtual Box você consegue abrir algum pendrive dentro da maquina virtual eu não consigo ja olhei em preferencias para mudar mas não consigo tem alguma dica ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Thiago Airton Pereira disse:

Thales Bom Dia;

 

Você que usa o virtual Box você consegue abrir algum pendrive dentro da maquina virtual eu não consigo ja olhei em preferencias para mudar mas não consigo tem alguma dica ai ?

Boa noite! Aqui vou em dispositivos/USB/Configurações de USB, ali tem a opção para incluir. Tenta e me diz se resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a poucos dias o Windows 10 no meu MacBook Pro e percebi algumas coisas: A bateria diminuiu bastante para uso normal, mas para jogos acho que continua a mesma coisa ou até melhorou. A temperatura para uso normal aumentou demais (nada de preocupante, fica por volta de 60º, mas comparado ao OS X que fica a 40, é bastante), mas jogando percebi que ele não esquenta tanto quanto o OS X. Meu MacBook tem GPU dedicada, então com certeza isso tudo é por causa do modo dual do OS X que não funciona no Windows, e porque o Windows é mais otimizado para jogos. Se o seu mac não tiver GPU dedicada acredito que a temperatura e a bateria continuem iguais (talvez um pouco pior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31 de maio de 2016 at 19:33, Thales Allebrandt disse:

Boa noite! Aqui vou em dispositivos/USB/Configurações de USB, ali tem a opção para incluir. Tenta e me diz se resolveu!

Deu certo Amigo depois de uma boa pesquisada consegui tem que instalar um Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-5.0.20-106931 para aceitar a entrada usb na maquina virtual depois da instalação deu tudo certo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego_K disse:

Eu até abri um tópico, na qual ao invés do dualboot, gostaria de instalar Linux em um Micro SD no Macbook Pro Retina, alguma ideia? 

Amigo tem esse video aqui espero que seja isso só que está ingles escuta ai o cara falando e tenta ai no seu computador se não de certo instale uma maquina virtual eu fiz isso e está de boa aqui;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Airton Pereira disse:

Amigo tem esse video aqui espero que seja isso só que está ingles escuta ai o cara falando e tenta ai no seu computador se não de certo instale uma maquina virtual eu fiz isso e está de boa aqui;

 

Obrigado pelo vídeo, porem ele instala em dualboot, eu quero é instalar no microsd.

E maquina virtual não gostei do desempenho e da resolução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 10:36, Thiago Airton Pereira disse:

Deu certo Amigo depois de uma boa pesquisada consegui tem que instalar um Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-5.0.20-106931 para aceitar a entrada usb na maquina virtual depois da instalação deu tudo certo agora.

Ah que bom! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...