Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças Apple Music x Spotify


guklein

Posts Recomendados

Dizem que existe diferença no acervo sim.. Mas pro estilo de música que curto, ambos são bem próximos.. So que o Spotify é mais interativo, em Playlists, etc.

Bom, vou falar da minha experiencia: usava o Spotify e comecei a usar o Apple Music depois. A impressão que eu tive era a de que eu tava pagando mais caro pela mesma coisa. (Na verdade ainda não tava pagando pq estava/estou em período gratuito). Mas tem quem prefira o Apple Music por não precisar de um aplicativo diferente, mas eu gosto de usar o Spotify da mesma forma.

Eu recomendo que vc experimente ambos por um mês e mantenha o que achar mais viável. Mas so adiantando: a uma primeira vista o Spotify parece mais atrativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando... Do que eu ouço e gosto, tudo que tem em um tem em outro.... E tudo que não tem em um, não tem em outro. Spotify tem mais acervo exclusivo (EPs acústicos) mas por outro lado, muitos artistas mainstream não estão comprando essa do Spotify (por ter a opção gratuita) e estão disponibilizando suas músicas apenas no Apple Music (outros, apenas no Tidal). Então assim.. Depende do estilo de música que vc curte. É uma balança que se equilibra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário do Spotify e o acervo dos caras é, de fato, monstruoso. Praticamente tudo que ouço e gosto eles tem. Sou fã e ouço muito rock progressivo!

A vantagem do Apple Music é a integração com o ecossistema, mas com o dólar do jeito que tá, fica um pouco caro manter a assinatura do Apple Music.

Já o Spotify por R$ 14,99, é duas Brahmas que deixo de tomar para poder ouvir música onde estiver!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que achei esse tópico no fórum, estou com a mesma dúvida. Sou assinante do Spotify a um tempo já e adoro o ecossistema deles, pra mim é o simples "Just Works".

Ainda não testei o Apple Music mas fico na dúvida por estar integrado ao sistema.

O que não me faz ter vontade de mudar é justamente o formato de pagamento, o Spotify pago em real e ainda tenho a conta família, R$24,00 usamos eu e minha noiva.

Apple Música seria $8,00 (R$32,00 + taxas do cartão)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto contra o Apple Music, ao meu ver, é que precisa ativar o iCloud pra salvar um álbum pra ouvir offline, e ativando, todos os meus álbuns mudam de capa e minha biblioteca manual vira uma bagunça. 

Um ponto contra o Spotify, esse não sei se é caso de configuração, é que não aparece a capa do álbum quando ouço uma música que tá salva offline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sou um entusiasta do Apple Music, mas uma coisa nele é extremamente irritante: ter músicas que inexplicavelmente estão indisponíveis para ouvir. Vejamos alguns exemplos.

A faixa 12 do álbum Signature Box de John Lennon não está disponível, mas a mesma música está disponível no álbum Imagine e em Power to the People: The Hits.

A faixa 14 do álbum Frampton Comes Alive! de Peter Frampton não está disponível, mas a mesma versão da música está disponível na versão deluxe do mesmo álbum.

Vejam os álbuns Complete Clapton, de Eric Clapton, e The Essential Aerosmith, do Aerosmith. A quantidade de músicas indisponíveis é escandalosa. 

O curioso é que no concorrente Spotify as mesmas músicas estão disponíveis. Na iTunes Store, contudo, são exatamente essas faixas (todas, sem exceção!) que não podem ser compradas isoladamente, mas sim apenas com a aquisição do álbum inteiro. Será um bug ou uma forma ordinária de te forçar a comprar os álbuns para ter acesso às faixas indisponíveis via streaming?

Mandei um e-mail para o suporte do Apple Music, mas não consegui explicar bem em razão do limite de caracteres. Vou aguardar uma resposta. Mas, confesso, que cogito levar a questão diretamente ao e-mail do Tim Cook.

Esse é um dos motivos, talvez o principal, que me faz pensar em migrar para o Spotify novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Oliveira,

Essa indisponibilidade não teria a ver com direitos autorais? Às vezes a música pertence a um álbum que é de outra gravadora e a mesma não autoriza a execução!

Mas isso ocorre também no Spotify. No álbum Live in Gdansk de David Gilmour a música Echoes não está disponível. Já no disco original do Pink Floyd (Meddle) ela está lá!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Thiago Oliveira,

Essa indisponibilidade não teria a ver com direitos autorais? Às vezes a música pertence a um álbum que é de outra gravadora e a mesma não autoriza a execução!

Mas isso ocorre também no Spotify. No álbum Live in Gdansk de David Gilmour a música Echoes não está disponível. Já no disco original do Pink Floyd (Meddle) ela está lá!

[]'s

Essa é a explicação mais possível. Talvez a Apple não tenha o direito de vender e tocar essas faixas isoladamente. Mas isso significa dizer que a Apple tem menos licenças autorais do que o Spotify, porque muitas dessas músicas estão disponíveis na concorrência. 

Acabei de assinar o Spotify de novo. Quero fazer uma comparação melhor depois de meses de Apple Music, até pra ter um parâmetro mais consistente pra avaliar as possíveis novidades que virão na WWDC. Em principio, percebi que a diferença de qualidade na experiência do Spotify é brutal. Muito melhor. Além de ter muitas das músicas indisponíveis no Apple Music, as playlists são melhores e o streaming é imediato. A parte social é um diferencial, de fato, mas pra mim é indiferente. Nem tenho a minha conta do facebook associada.

Trê novidades que poderiam vir na WWDC pra melhorar o Apple Music: corrigir esses "buracos" nos álbuns, melhorar a velocidade do streaming e permitir playlists publicadas pelos usuários. A curadoria dos profissionais poderia ser identificada com uma tag específica, mas limitar a publicação por usuários deixa o sistema engessado. Gosto das playlists, mas elas são pequenas e nem sempre interessantes. Caso essas novidades não venham – tudo indica que o foco será no design – vou ficar com o Spotify.

 

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...