Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mackbookpro com problemas para reconhecer 16gb


vinicius henrique luiz

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos, criei esse trópico porque ñ achei nada parecido.

 

Tenho um Macbookpro Mid 2011 i7 2.3 4 núcleos.

Recentemente fiz alguns upgrades nele, como SSD e memórias de 16gb.

Comprei 2 memórias de 8gb da crucial de inicio funcionou perfeitamente, trabalhei com ele por dias.

Quando foi ontem liguei ele e fui navegar na internet e ele apresentou um erro e reiniciou por 2x, então desliguei e aguardei algumas horas, e quando fui ligar novamente

ele deu tela branco com sinal de proibido como se não tivesse reconhecido o SSD, a principio imaginei que o HD teria queimado, porém retirei o mesmo e testei em outro mac e funcionou perfeitamente, depois de fazer vários procedimentos como formatar, atualizar, modo de segurança e etc... descobri que retirando um dos slots de memoria ele liga normalmente... resumindo...

Ele funcionava com 16gb de memorial crucial normalmente agora só funciona com 8gb, se alguém puder me ajudar a desvendar esse mistério ficaria muito grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Provavelmente um dos slots está com problemas, tenho uma máquina de mesmo ano que queimou um dos slots onde encaixa a memória, a máquina começou a reiniciar e dar os mesmos problemas que a sua.

Fiz o teste tirando uma das memórias e a mesma funciona perfeitamente agora, mas se coloco qualquer pente de memória no slot defeituoso, o problema volta. Sugiro que faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não tenha feito ainda, troca tanto de slots quanto de módulos, pra ver onde está o problema. Testa um módulo em um slot, depois o outro módulo no mesmo slot, repita o mesmo procedimento no outro slot.

Fiz esse teste, os 2 slots funcionam normalmente, e as memorias tabém mais no slot de cima uma das memorias da o mesmo problema se for colocada sozinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz outro teste , vai linha de comando e execute o comando abaixo e veja se aparece ele. 

 

diskutil list 

Desculpe amigo, não entendi direito como faço esse procedimento!

Provavelmente um dos slots está com problemas, tenho uma máquina de mesmo ano que queimou um dos slots onde encaixa a memória, a máquina começou a reiniciar e dar os mesmos problemas que a sua.

Fiz o teste tirando uma das memórias e a mesma funciona perfeitamente agora, mas se coloco qualquer pente de memória no slot defeituoso, o problema volta. Sugiro que faça o teste.

Entendi, eu descobri que os Macbookpro de 2011 não aceitam 16gb, porém no mercado livre a venda de memorias para esse modelo de mac garantem que ele funciona, agora estou em duvida se o problema é no slot ou na propria memoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu descobri que os Macbookpro de 2011 não aceitam 16gb, porém no mercado livre a venda de memorias para esse modelo de mac garantem que ele funciona, agora estou em duvida se o problema é no slot ou na propria memoria!

 

Vinícius, com certeza o problema é o slot, pois os MacBook 2011 funcionam com 16Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o teste de uma memória em cada slot de cada vez, acredito que o problema seja o slot mesmo. Outra coisa que verifiquei é que não existe MacBook Pro MID 2011, somente Early e Late 2011, o seu deve ser Early 2011 pela configuração passada. Segue imagem informando que o seu MacBook aceita 16Gb.

 

 

post-4203-0-02110100-1459808491_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...