Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 (iOS 9.3.1) desligando ainda com bateria - danos causados por apps?


Posts Recomendados

Também estou com um problema parecido com os demais: eu estava com o iOS 9.1.x até que resolvi atualizar direto para o 9.3.3. Então, reparei que a bateria esgotava em 1 hora e meia mais ou menos. de 100% passava pra 60%... pra 20% pra 1% e acabava. Isso por uns dois ou três meses até agora nessa agonia.

Então hoje eu baixei o 9.3.3 aqui pelo site mesmo e instalei a "instalação limpa", estava com 56%, rapidamente caiu pra 53%, 46%, 43% e foi DIRETO pra 8%!

 

Alguém sabe o por que disso? minha bateria viciou? é culpa do iOS? alguém com esse problema pulou para o beta do iOS 10 e o problema acabou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho um iphone 6 16gb com 1 ano e 6 meses de uso, cerca de 650 ciclos a bateria, alguns meses atras ele estava desligando com 50% da bateria , como estava fora da garantia optei por trocar a bateria na loja de um amigo meu, e realmente o problema foi resolvido, agora ele não esta mais desligando e fica ate 1 % da bateria , ou seja , no meu caso eu fiz a troca da bateria pois a minha já estava com mais de 600 ciclos e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iphone 6 16gb com 1 ano e 6 meses de uso, cerca de 650 ciclos a bateria, alguns meses atras ele estava desligando com 50% da bateria , como estava fora da garantia optei por trocar a bateria na loja de um amigo meu, e realmente o problema foi resolvido, agora ele não esta mais desligando e fica ate 1 % da bateria , ou seja , no meu caso eu fiz a troca da bateria pois a minha já estava com mais de 600 ciclos e o problema foi resolvido.


fui na Apple Store e eles disseram que no meu caso é problema de bateria, curioso que foi após atualizar o celular que tudo isso começou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cfcsosa disse:

 


fui na Apple Store e eles disseram que no meu caso é problema de bateria, curioso que foi após atualizar o celular que tudo isso começou.

 

cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar.

Editado por michel.matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cfcsosa, também tenho esse mesmo questionamento. Tudo começou com a atualização 9.1.1. Meu iPhone, um 6, que na época ainda estava na garantia, atualizou OTA. Passou 4 dias dias esquentando bastante, ao ponto de incomodar, sendo comum eu pegar no aparelho no decorrer do dia e ele estar muito quente. Depois disso, começou a decair a bateria. Mesmo com as atualizações seguintes, o problema continuou, acentuando mais ainda. Minha suspeita é que a atualização 9.1.1. fez o aparelho esquentar, sabe Deus fazendo o que, uma troca de informações ou atualização de alguma coisa, ou simples comunicação em loop da Siri, sei lá. O fato é que, na minha suspeita, esse período de aquecimento intenso acelerou o desgaste da bateria, de maneira extremamente danosa. O problema é que, nesse período, a conversa mole de "no próximo update isso será corrigido", apenas fez com que eu passasse do período de garantia. Não sei ao certo qual é esse app "Battery Life", que dá os ciclos. Procurei mas não achei esse que me desse os ciclos. Instalei alguns e o "Battery" apenas me mostra que a saúde da minha bateria é bem ruim (very bad), com um valor de 900/1810 mAh, e abaixo, a capacidade atual de 882/900 mAh. Estou tentando resolver esse caso direto com a Apple porque aqui a troca em uma ASTA é R$ 440,00 à vista, mas vou acabar optando por uma troca fora mesmo, onde o preço é em torno de R$ 180,00. Estive na ASTA, eles fizeram o teste e condenaram a bateria. Fazer o que agora, né? Trocar e esperar o mundo rodar.


eu vou trocar a bateria na Apple e pedir um laudo técnico deles informando claramente que é a bateria o problema e que precisa ser trocada.

se continuar com problemas eu volto lá e peço além do aparelho meu dinheiro corrigido ou meto uma ação como já fiz muitas vezes com outras marcas de celular.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou contar sobre a minha experiência. Comprei um iPhone 6 usado, porem, aparentemente "zerado" sem detalhes. Na compra estava incluso uma bateria extra e o antigo dono me disse que, o consumo da bateria do aparelho estava um pouco "demais". Após alguma semanas, resolvi trocar a bateria original pela bateria extra que recebi juntamente com o aparelho. Sou analista de suporte numa grande multinacional, então, possuo certo conhecimento, e também as ferramentas, então, efetuei a troca por conta.  Após a troca, em questão de dias, o aparelho começou a apresentar os desligamentos. Durante meses, nada foi capaz de resolver o problema: restaurações de tudo que é maneira, tentativas de encontrar falhas a troca da bateria,  mas nada. Porém, na última semana, resolvi abrir o aparelho novamente, antes de derrubá-lo propositalmente do 2º andar da empresa que trabalho. Para minha surpresa, constatei uma "brecha", um "vão" na junção do cabo conector da bateria com a bateria e também notei que por conta da fita dupla face, bateria causava uma certa pressão na tela, por dentro. Removi as fitas dupla face e envolvi a bateria toda em fita adesiva, aquelas de selar caixas, pressionando o cabo da bateria contra a própria bateria. 

Para a minha surpresa, não tive mais nenhum problema com desligamentos repentinos do aparelho, mesmo o aparelho está do com muito pouca bateria, e isso já faz mais de uma semana, sem qualquer tipo de problema

Nao aconselho ninguém a abrir o aparelho por conta, mas esta foi a solução que resolveu o meu problema, por isso, deixo aqui a dica!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou com isso hoje. Já tinha atualizado para o iOS 10 e só registrei um problema com o meu fone bluetooh, o mesmo não era reconhecido, daí entrei em contato com o suporte no twitter, me recomendaram uma restauração de ajustes, após terem tentado jogar a culpa no fone.

Enfim, saiu o update 10.1, fiz logo assim que saiu para ver se ia resolver o bluetooth, fiquei feliz porque resolveu. Fui dar um update no Apple Watch e reparei que o wifi estava indo e vindo, só no iPhone, o iPad que eu estava usando do lado, deu zero problemas... Enfim, atualizou.

Ao chegar no trabalho hoje, vi que ele estava com 43% de bateria, normalmente chego lá com 95% ou 100%, achei estranho e pensei se eu não tinha colocado direito no dock, não deu tempo de carregar e aí fui almoçar, no meio do almoço, fui usar e estava desligado, foda, como se a bateira estivesse zerada.

Fui carregar e quando ele ligou, 43% de bateira e em um minuto ficou em 1% e desligou, troquei o carregador e larguei lá no modo avião por umas 2 horas. Voltei por voltar das 17h e ficou 100%. Ok, pensei.

Fui para o MBA, 22:30, e a bateria está em 100%!! Aí coloquei pra fazer uma restauração de fábrica via iTunes, porque não consigo acreditar que é problema na bateria, devido ao tempo de uso. E, no Battery Life estava com 0% de degradação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

 

Mesmo problema com o cel da minha mãe.

 

Um iPhone 6, desliga com bateria e só volta a ligar se plugar ele na tomada. Quando plugado ele liga com o nível de bateria que ele estava antes de desligar.

 

Liguei para a Apple e nao quiseram dar suporte nenhum, pesquisei no google e tem dezenas, centenas de casos iguais...

 

Qual a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de complementar também, que se o celular fica no modo de POUCA BATERIA os desligamentos não ocorrem..

 

Mas é só tirar do MODO POUCA BATERIA que o celular apaga.

 

Qual a solução pessoal? Preciso de ajuda, vi quem muitos tinham o celular com garantia ainda e trocaram o cel inteiro, mas para quem nao esta mais na garantia, como proceder?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo o que eu li no tópico todo, os relatos são levemente diferentes.

No meu caso do nada o iphone 6 começou desligar com 40% de bateria. Não é sempre, mas acontece quando preciso (pedir um taxi por exemplo kkkkk). Começou no iOS 10. tentei atualizar para o 10.2 e nada de mudar.

Percebi que como um relato na primeira página, o sinal do WIFI foi afetado, pois vejo que outros aparelhos continuam conectados (iPad, iphone da minha mulher na mesma versao, mac, pc, etc)

Olhando no Batery Life, a bateria está na média. Capacidade em 87%

PS: ainda não tentei fazer restore em DFU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 6 16GB com iOS 10.1.1 também começou a apresentar o mesmo problema de desligamento repentino.

 

Começou quando a carga da bateria chegava a 25%. Mesmo colocando no modo de economia de bateria ele desliga. Quando coloco para carregar ele volta a partir dos 20%. Agora começou a desligar com a carga em 30%.

 

Outra coisa que me chamou atenção: quando ele bate 100%, demora muito tempo para sair disso. Ele fica apresentando 100% de carga, mas logicamente a carga está caindo e ele não apresenta essa queda.

 

Trata-se de um problema realmente difícil de administrar no dia-a-dia. Certamente a solução não é software. Creio ser um lote grande de baterias da Apple defeituosas, visto que meu celular tem pouco mais de um ano de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, danielcbranco disse:

Meu iPhone 6 16GB com iOS 10.1.1 também começou a apresentar o mesmo problema de desligamento repentino.

 

Começou quando a carga da bateria chegava a 25%. Mesmo colocando no modo de economia de bateria ele desliga. Quando coloco para carregar ele volta a partir dos 20%. Agora começou a desligar com a carga em 30%.

 

Outra coisa que me chamou atenção: quando ele bate 100%, demora muito tempo para sair disso. Ele fica apresentando 100% de carga, mas logicamente a carga está caindo e ele não apresenta essa queda.

 

Trata-se de um problema realmente difícil de administrar no dia-a-dia. Certamente a solução não é software. Creio ser um lote grande de baterias da Apple defeituosas, visto que meu celular tem pouco mais de um ano de uso.

A questão da bateria é um problema de software, descobri agora.

Depois de executar 100% da carga e remover o iPhone do carregador, continuei observando que o marcador da bateria de mantém em 100% por um longo tempo. Ou seja: quando o marcador aponta 20-30% de carga, na prática ele já está abaixo de 5%. Com isso, lógico, ele desliga.

É como um relógio atrasado. Esse é o problema: o sistema da Apple deu bug e não está conseguindo conversar corretamente com a bateria, gerando uma informação falsa no marcador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, o meu começou essa semana com o problema... Tenho um iPhone 6.. e no BetteryLife mostra o estado dela em ótimo... fiz o diagnóstico com o AppleSupport, e eles disseram que não tem problema com minha bateria..

Mas... quando chega nos 20%-25% ele simplesmente desliga...

O mais incrível é que só depois que atualizei pro 10.1.1.. antes estava perfeito.. o que reforça a idéia de que o problema é realmente algum bug no software...

Já sabem de alguma "solução"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, o meu começou essa semana com o problema... Tenho um iPhone 6.. e no BetteryLife mostra o estado dela em ótimo... fiz o diagnóstico com o AppleSupport, e eles disseram que não tem problema com minha bateria..
Mas... quando chega nos 20%-25% ele simplesmente desliga...
O mais incrível é que só depois que atualizei pro 10.1.1.. antes estava perfeito.. o que reforça a idéia de que o problema é realmente algum bug no software...
Já sabem de alguma "solução"? 


não sei mas o meu tá bugado já tem tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tinha o mesmo problema. Troquei o aparelho e passei o meu iPhone 6 para a minha mãe.

 

Resolvi configurar o aparelho sem puxar nem o backup do antigo 4S dela. Já tem um mês que ela vem utilizando o meu aparelho antigo e não se deparou com o desligamento repentino nenhuma vez. Coisa que eu sofria diariamente.

Resolvi não utilizar meu backup antigo no aparelho novo que peguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/05/2016 at 17:28, Lincoln Rollin disse:

Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR...

    - bkp completo(itunes ou icloud);

    - restore do IOS pelo itunes;

    - após o restore, instalar td novamente um a um...

Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... 

Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M...

 

abs a todos...

Desculpa eu não entendi. Vc tipo estou o celular e resolveu o problema da bateria, 0 meu está desligado direto até com 50% ele tá desligando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...