Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
after-

iPhone 6 (iOS 9.3.1) desligando ainda com bateria - danos causados por apps?

Posts Recomendados

Aparelho enviado para a Apple. Problemas narrados: 1) bateria drenando rápido; 2) superaquecimento (sim, o iPhone chegou a esquentar a níveis nunca antes vistos por mim); 3) problemas nos sensores de presença e luminosidade.

O que vocês acham? Vai acontecer apenas o reparo ou será feita a troca do Aparelho. O Suporte ficou no eterno "em cima do muro", dizendo que varia de técnico para técnico. Ontem um Atendente me disse que era caso de troca e caso eu quisesse fazê-la, bastaria acionar a mesma dentro do período restante, e isto apenas no que diz respeito ao problema com a bateria. Ele foi categórico: se o problema persistir, fazemos a troca do aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por telefone, a Apple me disse que, enviando para a central, pode ser que o aparelho seja trocado por inteiro ou só a bateria. Na assistência autorizada, a troca do aparelho é certa.

Eu levei o meu para a assistência. Antes estava assim:

f4253289768bbf1c505bcffb30498987.jpg

95b6a76ff9cf26d9a4b6818d71da2f0a.jpg

Depois de trocado o aparelho, ficou assim:

0d64fc1aa615f995a07ed7736f1d5297.jpg

O blog concorrente acabou de publicar uma matéria a respeito desse problema. Parece que está afetando muita gente.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o Apple Advisor me disse que o problema tem sido bastante comum e que normalmente a Apple tem efetuado a troca/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei o meu para trocar na SOMA em Porto Alegre. O atendente falou que dentro de 2 a 3 dias vão realizar os testes para verificar o problema e se caso for a placa lógica o aparelho tem de ser trocado e se for a bateria eles vão trocar somente a bateria. Uma coisa me preocupou: ele falou que tem um parafuso enferrujado no meu iPhone, mas nunca teve contato com água, nunca usei ele na chuva, nunca molhei ele, nunca entrei no banheiro com ele. Já to vendo que não vão aceitar a garantia por causa desse parafuso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Rodrigo Tâmara Lago disse:

Levei o meu para trocar na SOMA em Porto Alegre. O atendente falou que dentro de 2 a 3 dias vão realizar os testes para verificar o problema e se caso for a placa lógica o aparelho tem de ser trocado e se for a bateria eles vão trocar somente a bateria. Uma coisa me preocupou: ele falou que tem um parafuso enferrujado no meu iPhone, mas nunca teve contato com água, nunca usei ele na chuva, nunca molhei ele, nunca entrei no banheiro com ele. Já to vendo que não vão aceitar a garantia por causa desse parafuso. 

Eu ia enviar para a SOMA, mas falei com o técnico e ele me disse exatamente isso. Em contato com a Apple, o Advisor pediu que eu rodasse um diagnóstico e desde o atendimento, o qual gerou a Ordem de Serviço, consta a recomendação de troca do aparelho. Claro que a última palavra fica com o técnico, mas me foi dito que em casos como os problemas com bateria, as quais geralmente incham, ainda que de levemente, a placa é danificada. O meu iPhone tem apresentado outros problemas, como superaquecimento. Vou aguardar pelo andamento dos trabalhos da Apple, pois o iPhone já foi recebido na Direct Log e demora 1-2 dias úteis até o centro de reparos.

 

Sobre o parafuso enferrujado, pode ser o problema de oxidação que os usuários de iPhone 6S estão enfrentando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fica tranquilo que vão trocar o aparelho inteiro. Comigo foi assim: fizeram o tal diagnóstico e não deu certo. Na autorizada, fizeram alguns testes e também não deu erro. Mas eu insisti que estava com problemas e eles trocaram o aparelho inteiro.

O aparelho novo está funcionando perfeitamente. Não desligou mais antes do fim da carga e a bateria está com excelente duração. O único porém é a minha dificuldade em ativar o iMessage no aparelho novo, conforme descrevi aqui: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/155656-Problema-ao-ativar-o-iMessage-e-FaceTime%2E-&share_tid=155656&share_fid=21712&share_type=t

Nos mantenha informamos dos próximos capítulos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu liguei no 0800 do apple care e não fizeram nenhum teste pois pelo relato que dei eles disseram que o iPhone estava com problema e que eu deveria levar na assistência ou mandar pelo correio. Eu acho que é problema na placa lógica porque o que deve ta acontecendo é que o iPhone identifica que não tem mais bateria e desliga.. 

Thiago, vou manter informado sim, terça eles disseram que deve sair o resultado do diagnóstico.

Aproveitando o problema que vc está tendo na ativação do iMessage. Esses iPhones "novos" que eles dão será que são novos mesmo? 

51 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Eu ia enviar para a SOMA, mas falei com o técnico e ele me disse exatamente isso. Em contato com a Apple, o Advisor pediu que eu rodasse um diagnóstico e desde o atendimento, o qual gerou a Ordem de Serviço, consta a recomendação de troca do aparelho. Claro que a última palavra fica com o técnico, mas me foi dito que em casos como os problemas com bateria, as quais geralmente incham, ainda que de levemente, a placa é danificada. O meu iPhone tem apresentado outros problemas, como superaquecimento. Vou aguardar pelo andamento dos trabalhos da Apple, pois o iPhone já foi recebido na Direct Log e demora 1-2 dias úteis até o centro de reparos.

 

Sobre o parafuso enferrujado, pode ser o problema de oxidação que os usuários de iPhone 6S estão enfrentando. 

10 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Cara, fica tranquilo que vão trocar o aparelho inteiro. Comigo foi assim: fizeram o tal diagnóstico e não deu certo. Na autorizada, fizeram alguns testes e também não deu erro. Mas eu insisti que estava com problemas e eles trocaram o aparelho inteiro.

O aparelho novo está funcionando perfeitamente. Não desligou mais antes do fim da carga e a bateria está com excelente duração. O único porém é a minha dificuldade em ativar o iMessage no aparelho novo, conforme descrevi aqui: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/155656-Problema-ao-ativar-o-iMessage-e-FaceTime%2E-&share_tid=155656&share_fid=21712&share_type=t

Nos mantenha informamos dos próximos capítulos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gustavo, eu liguei no 0800 do apple care e não fizeram nenhum teste pois pelo relato que dei eles disseram que o iPhone estava com problema e que eu deveria levar na assistência ou mandar pelo correio. Eu acho que é problema na placa lógica porque o que deve ta acontecendo é que o iPhone identifica que não tem mais bateria e desliga.. 

Thiago, vou manter informado sim, terça eles disseram que deve sair o resultado do diagnóstico.

Aproveitando o problema que vc está tendo na ativação do iMessage. Esses iPhones "novos" que eles dão será que são novos mesmo? 

 

Tenho uma pulga atrás da orelha com isso. Acho que são, na verdade, aparelhos recondicionados. Mas não sei se isso explicaria a minha dificuldade em ativar o iMessage. A Apple só me diz que tenho que entrar em contato com a claro, porque o problema é com ela.

Quanto à bateria, contudo, está perfeita.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Tenho uma pulga atrás da orelha com isso. Acho que são, na verdade, aparelhos recondicionados. Mas não sei se isso explicaria a minha dificuldade em ativar o iMessage. A Apple só me diz que tenho que entrar em contato com a claro, porque o problema é com ela.

Quanto à bateria, contudo, está perfeita.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sim, o problema deve ser com a claro mesmo, perguntei porque também tenho uma pulga atras da orelha com esses aparelhos que eles fornecem como novo.. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou à espera do diagnóstico, mas é algo que eu nunca presenciei e tem acontecido simultaneamente com diversos usuários. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pelo contrário, para mim o pós-venda da Apple continua excelente. Tenho tido problemas com devices da Apple desde 2012, quando depois de uma curta conversa a Apple me reembolsou de um MacBook 2012. O atendimento mudou, o número de Apple Advsors parece ter aumentado, o que pode influir na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu entrei poucas vezes em contato com a apple, mas sempre achei bom o atendimento e dessa vez não foi diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atendimento da Apple continua bom, para não dizer excelente. Quando passei a notar o problema da bateria liguei uma primeira vez e deixei o caso registrado. À medida que o tempo passou outros problemas surgiram, como o superaquecimento. Quando este problema surgiu, na sexta-feira, 17 de Junho, rodei os diagnósticos e enviei para o suporte em que surgiram alguns códigos de erro, o que de demandou a sugestão da abertura de uma ordem de serviço. Decidi esperar mais uns dias. Na terça-feira o problema continuou a aparecer, o que me fez ligar novamente para a Apple, fazer mais uma bateria de testes em que fui alertado de que o status da minha bateria estava no vermelho e que tinha que enviar para uma AT ou para a Central de Reparos. Tudo isto ficou perfeitamente documentado com os protocolos. Talvez o único senão tenha sido o tempo de espera para ser atendido, mas é algo que me parece normal, haja vista que o número de usuários Apple tem aumentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/06/2016 at 22:54, Gustavo Jaccottet disse:

Eu estou à espera do diagnóstico, mas é algo que eu nunca presenciei e tem acontecido simultaneamente com diversos usuários. 

eu tive esse problema, eu filmei e coloquei no youtube e mostrei na assistência e foi realizado a troca

mas na hora eles não acharam nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Roney Lirio Vitoriano disse:

eu tive esse problema, eu filmei e coloquei no youtube e mostrei na assistência e foi realizado a troca

mas na hora eles não acharam nada 

A troca da bateria ou a troca do aparelho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu iPhone 6S foi trocado. Não tenho essa pulga atrás da orelha com relação a ser recondicionado e se forem eles são 99,99% equivalentes a um novo, o que é bem melhor do que ter um iPhone que já esteve com defeito, reparado e voltando a apresentar defeitos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gustavo Jaccottet disse:

A troca da bateria ou a troca do aparelho?

trocaram por um novo, mas meu iphone 6s antigo estava sofrendo com aquele problema de oxidar e esse novo agora usando os mesmos cases não está sofrendo, então pra mim está bom e a bateria está 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a Apple parece passou a tratar esse problema da oxidação como um dano meramente cosmético, o que, por si só, não implicaria na troca do aparelho. Meu iPhone além de problemas na bateria, estava superaquecendo. Mas a grande maioria dos usuários sofre com problemas na placa e não na bateria. Me foi explicado que a bateria sofre uma leve inchada e isto danifica a placa lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Jrmartiner
      Aparelho seminovo em perfeito estado, sem nenhum detalhe.
      Garantia Apple até março/2020.
      Acompanha caixa e todos os acessórios.
      R$ 2800,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346221370-iphone-xr-64gb-garantia-caixa-e-acessorios-impecavel-_JM?quantity=1&variation=45185713476
    • Por Guilherme_Abreu
      Vendo iPhone 6 de 64GB, cor cinza espacial, sem riscos, com todos os acessórios (carregador e fone de ouvido) e mais 3 capinhas de silicone por R$1.200,00.
       
       Mais detalhes no link abaixo:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1366880880-iphone-6-64gb-cinza-espacial-_JM
       
    • Por Vanessa gomes
      Vendo iphone 6, cor cinza espacial, sem riscos, com todos os acessórios (carregador e fone de ouvido) e mais 3 capinhas de silicone.
        R$ 1000,00
    • Por wendelhp
      Oi, Pessoal
      Estou com viagem marcada para a terra do Tio Sam e vou atualizar alguns iGadgets.
      Segue a lista:
      iPhone X 256GB - Usado - Space Gray - Comprado em Julho/2018 - Valor R$ 3.300,00
      - tudo funcionando perfeitamente
      - pequeno detalhe na tela
      - sem detalhes nas laterais ou vidro
      - acompanha 2 capinhas da spigen e uma da Apple blue navy
      - acompanha caixa, fone, cabo e carregador (ambos originais apesar da ausência da foto =)
      iPhone 7 Plus 128GB - Usado - Black Piano - Comprado em Dezembro/2017 - Valor R$ 2.000,00
      - tudo funcionando perfeitamente
      - pequenos detalhes na lateral embaixo
      - acompanha caixa, fone, cabo e carregador (ambos originais apesar da ausência da foto =)
      Watch Series Nike 4 44m  - Semi Novo - Silver Aluminium - Comprado em Novembro/2018 -> trocado em Agosto/2019 Apple Morumbi - Valor R$ 2.000,00
      - tudo funcionando perfeitamente
      - pequenos detalhes na tela
      - acompanha cabo e carregador (ambos originais apesar da ausência da foto =)
      - acompanha pulseiras nylon branca e cinza silicone (do meu falecido S3) originais
      Link com as fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1yOpSujEKS6uZWTTbs7ndQwaWUyNonX4y?usp=sharing
      Ainda tenho um Watch Series 1 38mm - Usado mas muito novo pois minha namorada não usa. Se alguem se interessar, posso postar tb.
      Não aceito trocas, somente venda. Dúvidas? Postem aqui ou MP.
      Abs.,
      Wendel
    • Por Camila Ramos
      Vendo Imac 21.5 late 2015
       
       
      Usado para trabalho com ilustração e uso domestico
      Sem defeitos, muito conservado.
       
      Com todos os acessórios originais.
       
       
      Valor : R$ 5.100,00
       
      segue o link do mercado livre
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1360181551-apple-imac-215-late-2015-_JM
       
       



    • Por felipembarros
      Modelo Europeu, Lacrado, Space-Grey, Retirada em mãos em SP
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325889044-iphone-11-pro-256gb-cinza-espacial-lacrado-_JM?quantity=1&variation=43892018829
       
      Felipe
      11 98107-6827
    • Por FabianoASBelo
      Bom dia pessoal,
       
      Tenho um Iphone XR Vermelho de 64 GB para venda.
       
      Está lacrado, é nacional (A2105), tem 1 ano de garantia e te dá direito a um ano de assinatura da Apple TV+.
       
      Pode ser retirado em mãos em Taubaté/SP ou posso enviar por Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359808872-iphone-xr-vermelho-product-red-64-gb-lacrado-anatel-_JM?quantity=1&variation=46074926026)
       
      Qualquer dúvida estou a disposição.



    • Por marchelr
      Olá, galera!
      Recentemente o MM publicou uma matéria falando sobre o alto consumo de bateria pelo WhatsApp. No meu caso, com relação ao referido mensageiro, mantenho desativado o uso da localização, bem como  atualizações em 2o. plano, mas, ainda noto um alto consumo de bateria quando não estou usando essa porcaria do "Zapzap". Alguém sabe me dizer o que o WhatsApp fica fazendo e como inibir isto de vez?
      Vejam prints de tela que mostram o que acabei de dizer:



    • Por Fábio Prates Rocha
      iPhone 8 Plus Dourado 64GB, Intacto, Garantia até 04.2020
      Acessórios sem uso.
      Em perfeito estado e garantia oficial até 10.04.2020.
      Está com película Zagg Glass Visionguard intacta
      Vai também uma capinha silicone premium aveludada por dentro.
      Saúde da bateria 94%. Pouquíssimo usado.
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1362305065-iphone-8-plus-dourado-64gb-intacto-garantia-ate-042020-_JM?quantity=1&variation=46235754692



    • Por Mayke Meier Ramires
      IPHONE 6S 32GB EM PERFEITO ESTADO DE USO NOVO SEM MARCAS!
      Saúde da Bateria em 100%
      Garantia Apple até o dia 26/01/2020
      Desbloqueado para qualquer operadora.
      Fone de Ouvido nunca usados ORIGINAL APPLE!
      GRÁTIS PELÍCULA DE VIDRO JÁ EQUIPADA E CAPINHA BRANCA!
       
      VENDA SOMENTE PELO MERCADO LIVRE PARA SEGURANÇA DE AMBOS:
       https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1351268243-iphone-6s-32gb-na-garantia-capinha-pelicula-sem-marcas-_JM?quantity=1&variation=45525421519&fbclid=IwAR1aCc4VvUBlRbS7PhQRDaYl_1WX2vixw3LeJggQAQ_VJyv8TcdgaGNJJ2s
       
      MAIS FOTOS NO LINK ABAIXO :
      https://imgur.com/a/8WvTSTb


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.584
    • Total de Posts
      415.415
×
×
  • Criar Novo...