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iPhone 6 (iOS 9.3.1) desligando ainda com bateria - danos causados por apps?

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Aparelho enviado para a Apple. Problemas narrados: 1) bateria drenando rápido; 2) superaquecimento (sim, o iPhone chegou a esquentar a níveis nunca antes vistos por mim); 3) problemas nos sensores de presença e luminosidade.

O que vocês acham? Vai acontecer apenas o reparo ou será feita a troca do Aparelho. O Suporte ficou no eterno "em cima do muro", dizendo que varia de técnico para técnico. Ontem um Atendente me disse que era caso de troca e caso eu quisesse fazê-la, bastaria acionar a mesma dentro do período restante, e isto apenas no que diz respeito ao problema com a bateria. Ele foi categórico: se o problema persistir, fazemos a troca do aparelho.

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Por telefone, a Apple me disse que, enviando para a central, pode ser que o aparelho seja trocado por inteiro ou só a bateria. Na assistência autorizada, a troca do aparelho é certa.

Eu levei o meu para a assistência. Antes estava assim:

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Depois de trocado o aparelho, ficou assim:

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O blog concorrente acabou de publicar uma matéria a respeito desse problema. Parece que está afetando muita gente.

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Hoje o Apple Advisor me disse que o problema tem sido bastante comum e que normalmente a Apple tem efetuado a troca/

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Levei o meu para trocar na SOMA em Porto Alegre. O atendente falou que dentro de 2 a 3 dias vão realizar os testes para verificar o problema e se caso for a placa lógica o aparelho tem de ser trocado e se for a bateria eles vão trocar somente a bateria. Uma coisa me preocupou: ele falou que tem um parafuso enferrujado no meu iPhone, mas nunca teve contato com água, nunca usei ele na chuva, nunca molhei ele, nunca entrei no banheiro com ele. Já to vendo que não vão aceitar a garantia por causa desse parafuso. 

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50 minutos atrás, Rodrigo Tâmara Lago disse:

Levei o meu para trocar na SOMA em Porto Alegre. O atendente falou que dentro de 2 a 3 dias vão realizar os testes para verificar o problema e se caso for a placa lógica o aparelho tem de ser trocado e se for a bateria eles vão trocar somente a bateria. Uma coisa me preocupou: ele falou que tem um parafuso enferrujado no meu iPhone, mas nunca teve contato com água, nunca usei ele na chuva, nunca molhei ele, nunca entrei no banheiro com ele. Já to vendo que não vão aceitar a garantia por causa desse parafuso. 

Eu ia enviar para a SOMA, mas falei com o técnico e ele me disse exatamente isso. Em contato com a Apple, o Advisor pediu que eu rodasse um diagnóstico e desde o atendimento, o qual gerou a Ordem de Serviço, consta a recomendação de troca do aparelho. Claro que a última palavra fica com o técnico, mas me foi dito que em casos como os problemas com bateria, as quais geralmente incham, ainda que de levemente, a placa é danificada. O meu iPhone tem apresentado outros problemas, como superaquecimento. Vou aguardar pelo andamento dos trabalhos da Apple, pois o iPhone já foi recebido na Direct Log e demora 1-2 dias úteis até o centro de reparos.

 

Sobre o parafuso enferrujado, pode ser o problema de oxidação que os usuários de iPhone 6S estão enfrentando. 

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Cara, fica tranquilo que vão trocar o aparelho inteiro. Comigo foi assim: fizeram o tal diagnóstico e não deu certo. Na autorizada, fizeram alguns testes e também não deu erro. Mas eu insisti que estava com problemas e eles trocaram o aparelho inteiro.

O aparelho novo está funcionando perfeitamente. Não desligou mais antes do fim da carga e a bateria está com excelente duração. O único porém é a minha dificuldade em ativar o iMessage no aparelho novo, conforme descrevi aqui: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/155656-Problema-ao-ativar-o-iMessage-e-FaceTime%2E-&share_tid=155656&share_fid=21712&share_type=t

Nos mantenha informamos dos próximos capítulos.

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Gustavo, eu liguei no 0800 do apple care e não fizeram nenhum teste pois pelo relato que dei eles disseram que o iPhone estava com problema e que eu deveria levar na assistência ou mandar pelo correio. Eu acho que é problema na placa lógica porque o que deve ta acontecendo é que o iPhone identifica que não tem mais bateria e desliga.. 

Thiago, vou manter informado sim, terça eles disseram que deve sair o resultado do diagnóstico.

Aproveitando o problema que vc está tendo na ativação do iMessage. Esses iPhones "novos" que eles dão será que são novos mesmo? 

51 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Eu ia enviar para a SOMA, mas falei com o técnico e ele me disse exatamente isso. Em contato com a Apple, o Advisor pediu que eu rodasse um diagnóstico e desde o atendimento, o qual gerou a Ordem de Serviço, consta a recomendação de troca do aparelho. Claro que a última palavra fica com o técnico, mas me foi dito que em casos como os problemas com bateria, as quais geralmente incham, ainda que de levemente, a placa é danificada. O meu iPhone tem apresentado outros problemas, como superaquecimento. Vou aguardar pelo andamento dos trabalhos da Apple, pois o iPhone já foi recebido na Direct Log e demora 1-2 dias úteis até o centro de reparos.

 

Sobre o parafuso enferrujado, pode ser o problema de oxidação que os usuários de iPhone 6S estão enfrentando. 

10 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Cara, fica tranquilo que vão trocar o aparelho inteiro. Comigo foi assim: fizeram o tal diagnóstico e não deu certo. Na autorizada, fizeram alguns testes e também não deu erro. Mas eu insisti que estava com problemas e eles trocaram o aparelho inteiro.

O aparelho novo está funcionando perfeitamente. Não desligou mais antes do fim da carga e a bateria está com excelente duração. O único porém é a minha dificuldade em ativar o iMessage no aparelho novo, conforme descrevi aqui: https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/155656-Problema-ao-ativar-o-iMessage-e-FaceTime%2E-&share_tid=155656&share_fid=21712&share_type=t

Nos mantenha informamos dos próximos capítulos.

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Gustavo, eu liguei no 0800 do apple care e não fizeram nenhum teste pois pelo relato que dei eles disseram que o iPhone estava com problema e que eu deveria levar na assistência ou mandar pelo correio. Eu acho que é problema na placa lógica porque o que deve ta acontecendo é que o iPhone identifica que não tem mais bateria e desliga.. 

Thiago, vou manter informado sim, terça eles disseram que deve sair o resultado do diagnóstico.

Aproveitando o problema que vc está tendo na ativação do iMessage. Esses iPhones "novos" que eles dão será que são novos mesmo? 

 

Tenho uma pulga atrás da orelha com isso. Acho que são, na verdade, aparelhos recondicionados. Mas não sei se isso explicaria a minha dificuldade em ativar o iMessage. A Apple só me diz que tenho que entrar em contato com a claro, porque o problema é com ela.

Quanto à bateria, contudo, está perfeita.

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3 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Tenho uma pulga atrás da orelha com isso. Acho que são, na verdade, aparelhos recondicionados. Mas não sei se isso explicaria a minha dificuldade em ativar o iMessage. A Apple só me diz que tenho que entrar em contato com a claro, porque o problema é com ela.

Quanto à bateria, contudo, está perfeita.

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Sim, o problema deve ser com a claro mesmo, perguntei porque também tenho uma pulga atras da orelha com esses aparelhos que eles fornecem como novo.. 

 

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Eu estou à espera do diagnóstico, mas é algo que eu nunca presenciei e tem acontecido simultaneamente com diversos usuários. 

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Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

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13 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

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Pelo contrário, para mim o pós-venda da Apple continua excelente. Tenho tido problemas com devices da Apple desde 2012, quando depois de uma curta conversa a Apple me reembolsou de um MacBook 2012. O atendimento mudou, o número de Apple Advsors parece ter aumentado, o que pode influir na qualidade.

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14 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Aliás, vocês que, assim como eu, entraram em contato recentemente com o atendimento da Apple, também notaram uma queda de qualidade nas informações e na disposição em ajudar? Ou foi eu quem deu azar?

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Eu entrei poucas vezes em contato com a apple, mas sempre achei bom o atendimento e dessa vez não foi diferente!

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O atendimento da Apple continua bom, para não dizer excelente. Quando passei a notar o problema da bateria liguei uma primeira vez e deixei o caso registrado. À medida que o tempo passou outros problemas surgiram, como o superaquecimento. Quando este problema surgiu, na sexta-feira, 17 de Junho, rodei os diagnósticos e enviei para o suporte em que surgiram alguns códigos de erro, o que de demandou a sugestão da abertura de uma ordem de serviço. Decidi esperar mais uns dias. Na terça-feira o problema continuou a aparecer, o que me fez ligar novamente para a Apple, fazer mais uma bateria de testes em que fui alertado de que o status da minha bateria estava no vermelho e que tinha que enviar para uma AT ou para a Central de Reparos. Tudo isto ficou perfeitamente documentado com os protocolos. Talvez o único senão tenha sido o tempo de espera para ser atendido, mas é algo que me parece normal, haja vista que o número de usuários Apple tem aumentado.

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Em 25/06/2016 at 22:54, Gustavo Jaccottet disse:

Eu estou à espera do diagnóstico, mas é algo que eu nunca presenciei e tem acontecido simultaneamente com diversos usuários. 

eu tive esse problema, eu filmei e coloquei no youtube e mostrei na assistência e foi realizado a troca

mas na hora eles não acharam nada 

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15 horas atrás, Roney Lirio Vitoriano disse:

eu tive esse problema, eu filmei e coloquei no youtube e mostrei na assistência e foi realizado a troca

mas na hora eles não acharam nada 

A troca da bateria ou a troca do aparelho?

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O meu iPhone 6S foi trocado. Não tenho essa pulga atrás da orelha com relação a ser recondicionado e se forem eles são 99,99% equivalentes a um novo, o que é bem melhor do que ter um iPhone que já esteve com defeito, reparado e voltando a apresentar defeitos. 

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1 hora atrás, Gustavo Jaccottet disse:

A troca da bateria ou a troca do aparelho?

trocaram por um novo, mas meu iphone 6s antigo estava sofrendo com aquele problema de oxidar e esse novo agora usando os mesmos cases não está sofrendo, então pra mim está bom e a bateria está 100%

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Mas a Apple parece passou a tratar esse problema da oxidação como um dano meramente cosmético, o que, por si só, não implicaria na troca do aparelho. Meu iPhone além de problemas na bateria, estava superaquecendo. Mas a grande maioria dos usuários sofre com problemas na placa e não na bateria. Me foi explicado que a bateria sofre uma leve inchada e isto danifica a placa lógica.

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