Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone SE vs iPhone 6/6s/Plus


Posts Recomendados

Galera, bom dia !

O iPhone SE lançou e ja tenho um brother que está trazendo pra o Brasil. Eu estou pensando em trocar o meu 6 pelo SE tendo em vista o seu tamanho de tela 4". Vocês acham que compensa a troca ? (Pensando em valor, possivelmente role uma volta de dinheiro da parte dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tens o iPhone 6, não compensa. Segura a onda pelo fato de ser um produto novo.

Em uma semana vais começar a sentir falta da tela maior e mais agradável que tinhas. Estas 0.7 polegadas a mais fazem toda diferença na experiência de uso. Este telefone é pra quem já tinha tela pequena e só quer mais rapidez. Mas nem estas pessoas sabem como é bom o uso da tela maior, não tem referência.

Não vejo razões para voltares para uma tela minúscula, que sufoca os itens, com o conteúdo todo espremido, só porque supostamente é mais rapidinho. Vais sacrificar a tua experiência em prol da mera novidade pra voltar pra um tamanho e design ultrapassados. Como fizeste a pergunta, penso que não compensa, em quesito nenhum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tens o iPhone 6, não compensa. Segura a onda pelo fato de ser um produto novo.

Em uma semana vais começar a sentir falta da tela maior e mais agradável que tinhas. Estas 0.7 polegadas a mais fazem toda diferença na experiência de uso. Este telefone é pra quem já tinha tela pequena e só quer mais rapidez. Mas nem estas pessoas sabem como é bom o uso da tela maior, não tem referência.

Não vejo razões para voltares para uma tela minúscula, que sufoca os itens, com o conteúdo todo espremido, só porque supostamente é mais rapidinho. Vais sacrificar a tua experiência em prol da mera novidade pra voltar pra um tamanho e design ultrapassados. Como fizeste a pergunta, penso que não compensa, em quesito nenhum.

Abraços

Obrigado por opinar. Gosto das tela de 4" por

Poder usar o aprelho em apenas uma mão. Como você citou as 0,7" fazem diferença, tenho um receio de pensar que a minha experiência vai ser boa por gostar de utilizar o aparelho com apenas uma mão e acabar sendo frustrante

Editado por Allan_Correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse tipo de troca só faz sentido se a pessoa realmente gostar de celulares menores e não precisar de mais do que 4'. Mas isso é uma coisa pessoal. Sinceramente, eu acho o design do SE (=5s) melhor que do 6. Mais bonito, escorrega menos, não tem camera bump nem linhas de plásticos estranhas na traseira, além de ter uma pegada bem melhor. O melhor desse design é justamente o tamanho, o conforto e a praticidade, além da beleza. O ruim é o tamanho da tela. 4' parece pequeno para mim nos dias de hoje. Ainda é um bom tamanho para emails, redes sociais e um pouco de safari mas para jogos, filmes, fotos, video e sites grandes acho que faz diferença. A troca vai depender do que é mais importante para você. Agora, em termos de hardware, o SE é bem melhor que o 6 (processador, ram e câmera).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver existe muita coisa além de 4''.. O motivo que ao meu ver mais chama atenção dos usuários pelo clássico 5s/SE, por exemplo, é design. As bordas retas. Os botões. A traseira. A elegância. Eu uso o iPhone 6s Plus, por uma época pensei em trocar pelo 6s, já cogitei comprar o SE, mas seria um downgrade. Eu tô satisfeito com meu smartphone.. Me atende em tudo que eu preciso.. Sem dever nada. Então assim, vai de cada um.. Ainda acho que todo esse auê pelo SE é mais fogo de lançamento do que qualquer outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tenho um iPhone 6s Plus é um iPhone 5.

É muito ruim quando eu tento mexer no iPhone 5. Impossível reacostumar, deixamos de lado a potência por enquanto, vamos doar de tamanho.

A tela maior é muito melhor, mais confortável. Tanto um de 4.7 quanto um de 5.5

Já tive um iPhone 6 e a experiência foi ótimo, porém preferi aumentar ainda mais haha

Muuuuuito show, não recomendaria regredir não, o esquema é partir pro iPhone 7.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu troquei um Samsung S6 pelo iPhone SE essa semana e foi a melhor coisa que fiz! Tinha esquecido como era ter um telefone de tamanho decente.... Super moderno, bonito e discreto. Optei pelo modelo de 64GB para não ter que me preocupar com quantidade de fotos/músicas/aplicativos baixados... perfeito, super recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera !

Bom, eu tinha um iPhone 5 16 Gb aqui em casa. Fiz uma troca com um camarada meu que faz vendas. Ele me passou um 6s Anatel (Lacrado) e eu passei o meu iPhone 6 e o 5 pra ele (o 5 apenas com carregador, cabo e algumas marquinhas na tela). Sera que fiz uma boa troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou querendo trocar o meu android de 5.2'' pelo SE.

Acho que depois de alguns anos na carcaça você começa a simplificar a vida. No meu caso será isto que estou fazendo.

 

Ter aquele tijolo no bolso da calça/paleto, não dá!

Acho que vou estranhar no início mas o ser humano é altamente adaptável! 

 

Certeza que a tela menor será compensada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou trocando meu 5S por um SE. Para mim, para meu uso, o SE foi enviado pelos deuses. Eu estava prestar a migrar de plataforma por não querer uma tela maior de jeito nenhum. Sei que para alguns usos a tela grande deve ser melhor, mas eu não jogo no iPhone e não costumo assistir vídeos longos. Para mim, 4" são perfeitas. Cabe bem na mão e no bolso da calça.

 

Além de eu detestar o design do 6/6S, com força. Acho feíssimos. O ponto alto do design do iPhone, para mim, foi nas variações entre o 4 e o 5S (agora SE).

Ainda não recebi o aparelho, mas estou feliz com a troca desde já.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...