Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi Conecta mas não navega


jones.amaral

Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou novo por aqui e quem sabe podem me ajudar.

 

Desde a atualização do meu OS para Yosemite meu airport parou de funcionar. Ele encontra todas as redes disponíveis e até conecta na que eu desejar.

 

Atribui IP normalmente e com todas as configurações aparentemente corretas. Mas quando abro o navegar, nada de acessar nenhuma página. Fica um bom tempo processando e nada acontece. Na ocasião, busquei por solução e nada encontrei.

 

Daí decidi comprar um adaptador wi-fi usb. Conectando por ele, tudo funciona normalmente. Pronto, estava com o problema resolvido, se não fosse uma nova atualização, agora para o El Capitan.

 

A questão agora é que o fabricante do adaptador wi-fi ainda não disponibilizou os drivers para o El Capitan, então, o dispositivo não funciona e voltei ao problema inicial. Mesmo cenário: conecta, atribui IP porém não navega.

 

Se eu ativo o hotspot do iPhone e conecto via cabo, também funciona normalmente.

 

Alguma vaga idéia do que eu posso fazer para resolver meu problema?

 

Muito obrigado desde já.

 

Jones Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dns meu caro 

 

Abra o terminal e faça os seguintes passos 

 

echo "nameserver 8.8.8.8" >> /etc/resolv.conf 

echo "nameserver 8.8.4.4" >> /etc/resolv.conf 

 

Claro que voce pode encontrar outros dns melhores por ai , é so questão de procurar 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta parecendo que seu problema realmente é configuração de dns. Como o dns é configurado individualmente para cada interface de rede que você possui em seu mac, pode ser que para seu airport esteja configurado manualmente com algum IP inválido.

 

Vejas nas Preferencias de Sistema > Rede, selecione seu airport na lista (Wi-Fi), Avançado..., DNS.

 

Selecione tudo o que estiver configurado nesta lista e clique no botão - (menos)

 

Com isto o macOS irá obter a lista de dns configuradas em seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Alguém sabe qual o layout do arquivo de integração com sistema de gerenciamento de hotspot WiFi para hotelaria do software BIA, da JACC .com.br ?
O sistema funciona muito bem, inclusive em equipamentos antigos, só precisava do layout txt para integração. Se alguém puder passar aqui ficaria grato.

https://www.jacc.com.br/software-para-gerenciamento-de-hotspot/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...