Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinho no Teclado, o que fazer?


Eduardo Gonzaga

Posts Recomendados

Estou em um dilema.

 

Uma amiga derramou uma taça de vinho sobre meu Macbook Pro 13'' Retina 2015. 

 

Desligamos o note e secamos imediatamente, deixamos descansando e o note está funcionando perfeitamente. Não tem uma tecla com problema, nada.

 

Porém, liquido pode causar oxidação, levei a autorizada da Apple, os mesmos fizeram testes e disseram que não tem nenhum problema no MAC, que não ativou nenhum sensor. Porém, eu achei meio mal contada a história, pois fui ver como desmontar o novo Macbook, e é tudo colado a bateria com a parte de cima que fica o teclado. A água pode não ter chego na parte inferior do mac, mas pode ter atingido entre o teclado e a bateria ou placas.

 

Além disso, a luz do teclado ficou mais fraca, provavelmente devido a sujeiro do vinho. E a loja disse que eles não fazem esse tipo de limpeza, que quando estraga é trocado toda a peça.

 

O PC está funcionando, mas oxidação pode aparecer. Minha amiga se ofereceu de comprar um outro para mim. Mas sei o quanto custa e etc e não quero ser exigente demais.
Mas também não quero ficar com a bomba.

O que sugerem? POr ter passado pelo técnico, de fato não tem risco de estragar depois? É possivel fazer uma limpeza no teclado (vi que não é dificil de remover teclas manualmente.)?

Ou sigo com a troca, pois uma vez acidentado, está condenado a acontecer algo a qualquer momento?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde Eduardo, os problemas com líquido podem aparecer futuramente, conheço vários casos em que o problema com a placa ou outras peças apareceram após dias ou até meses.

O mesmo ocorre com uma descarga eletrostática, ela pode não afetar a peça do computador no momento, mas um pequeno curto circuito pode gerar problemas no futuro.

Aconselho deixar sua máquina em uma boa autorizada para um diagnóstico completo e se necessário efetuar a troca da peça que tenha sido afetada, pois se houver problema futuro pode gerar algo mais grave como a troca da placa lógica.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eduardo, os problemas com líquido podem aparecer futuramente, conheço vários casos em que o problema com a placa ou outras peças apareceram após dias ou até meses.

O mesmo ocorre com uma descarga eletrostática, ela pode não afetar a peça do computador no momento, mas um pequeno curto circuito pode gerar problemas no futuro.

Aconselho deixar sua máquina em uma boa autorizada para um diagnóstico completo e se necessário efetuar a troca da peça que tenha sido afetada, pois se houver problema futuro pode gerar algo mais grave como a troca da placa lógica.

Boa sorte!

Então, eu moro em Dublin (Irlanda), e levei na Premium autorizada deles aqui. Porque não tem loja Apple, só em Belfast na Irlanda do Norte. E falei que era para ver de trocar o que fosse necessário, para não correr o risco de aparecer nenhum problema futuramente. Porém, o pc esta na garantia por mais 1 ano ainda e ele disse que não há necessidade, pois como não ativou nenhum sensor de liquido, se parar de funcionar o teclado por exemplo, eles irão substituir dentro da garantia.

 

 

Pra não perder a piada... Joga um queijo tbm ai da Harmonia.

 

Mas falando sério.

se tiver conhecimento, abre o dispositivo e tenta tirar, pois vinho tem açucar...

 

Hahahahah... foi assim que começou a brincadeira e acabou que o Mac tomou uma taça. Então, o vinho é bom, pelo menos isso, era seco, então não ficou melado, no final das contas foi um alcool roxo que caiu. Mas vou limpar com Ispropil o residuo que ficou e vamos ver.

 

Se for vinho de qualidade não afetará; se for ruim sim...rs...

 

Ocasionalmente os problemas não ocorrem de imediato; eu sugeriria aceitar a oferta de sua amiga.

 

Acredito que será a melhor alternativa mesmo para desencanar.

 

 

Aconteceu a mesma coisa comigo, só que foi com um Dell, há 5 anos atrás e sempre funcionou bem!

Vlw! a opinião de todos! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu moro em Dublin (Irlanda), e levei na Premium autorizada deles aqui. Porque não tem loja Apple, só em Belfast na Irlanda do Norte. E falei que era para ver de trocar o que fosse necessário, para não correr o risco de aparecer nenhum problema futuramente. Porém, o pc esta na garantia por mais 1 ano ainda e ele disse que não há necessidade, pois como não ativou nenhum sensor de liquido, se parar de funcionar o teclado por exemplo, eles irão substituir dentro da garantia.

 

Eduardo, tem alguma informação errada, pois que eu saiba a Apple não cobre nenhuma peça que tenha tido contato com líquidos, mesmo dentro da garantia. Falo por experiência própria. Caso o teclado pare de funcionar eles irão diagnosticar e provavelmente será por conta do líquido. Entre em contato direto com a Apple pelos seus canais de atendimento explicando o ocorrido e veja o que eles te aconselham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, tem alguma informação errada, pois que eu saiba a Apple não cobre nenhuma peça que tenha tido contato com líquidos, mesmo dentro da garantia. Falo por experiência própria. Caso o teclado pare de funcionar eles irão diagnosticar e provavelmente será por conta do líquido. Entre em contato direto com a Apple pelos seus canais de atendimento explicando o ocorrido e veja o que eles te aconselham.

O técnico foi claro que se não houver indicios eles trocaram dentro da garantia. E os indicios tem que ativar os sensores que segundo ele não foram ativos. É a loja oficial da apple aqui em Dublin, eu vou deixar baixo, porque tenho esse diagnostico deles. Se depois vierem de graça, ai eu aciono a APPLE dizendo o que o técnico orientou estava errado. O PC está 100%, vou deixar rolar por enquanto.

 

 

Se caiu vinho tinto, pra remover é só jogar vinho branco. rs

Sério?? Vou fazer isso? Sabe se tem que ser branco francês ou pode ser de qualquer país? hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
1 minuto atrás, migrans disse:

Adoraria saber qual foi a situação final pq aconteceu o mesmo comigo! Se puder contar o final ficaria muito grata!

 

Gostaria de saber, por favor, se depois de mandar na assistência (ou não), o que houve, o que foi necessário fazer, pq o mesmo aconteceu comigo. Caso vc possa responder, ficaria muito grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...