Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marin

Sistema operacional não instala em SSD!

Posts Recomendados

Compre um HD ssd 480 e estou tentando instalar no meu iMac. Inicialmente tentar substituir o DVD, depois coloquei no lugar do HD. Mas a instalação do sistema operacional nunca se completa. Comecei tentando fazer imagem do HD antigo pro novo. O processo demorou 4 dias mas foi completo. Mas a máquina ficou superlenta e não entrava pelo novo HD. Apaguei o HD antigo e tentei entrar pelo novo e nada! Criei um pendrive bootavel mas também não funcionou! O sistema operacional nunca instala! Começa mas nunca termina! Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Comprei meu iMac em 2009, mas acho que ele é um modelo de 2008. Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Então, também tenho um iMac de 2008 e o mesmo estava com o HD ruím. Troquei por um SSD e a assistência que fez o serviço pra mim teve dificuldades para consegui instalar o SO. Se não me engano, primeiro o técnico instalou o Snow Leopard no iMac e logo depois atualizou para o Mavericks e, finalmente, para o El Capitan! Eles tentaram instalar o El Capitan diretamente e não conseguiram! Tanto que ficaram quase que 1 semana com o iMac no laboratório para tal!

De repente é uma solução para você... Instalar primeiro uma versão mais antiga do OSX e vim atualizando até chegar ao SO que você deseja!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, uma tentativa válida é tentar restaurar o sistema a partir de um hd externo.
Na assistência autorizada sempre fazemos isso para inclusive poupar tempo.
Se precisar de ajuda dá um toque ok ?

Abç.
Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu iMac 2008 está com um Kingstron (o modelo SSDNow 300) de 256 funcionando maravilhosamente bem!

Só foi complicado a instalação do SO, mas agora o cara tá redondinho, redondinho com o El Capitan bombando!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando com um kingston 480gb e não tá rolando de jeito nenhum. Nem com imagem de disco, nem pendrive bootavel. Baixei o um torrent o Moutain Lion (não consegui instalar do meu CD oficial). Mas tive que fazer o downgrade do meu outro HD pro Mavericks só pro computador conseguir ler o instalador do Moutain Lion. Avancei mais deste jeito, mas não concluiu! Tá dando uma dor de cabeça. Vou tentar conseguir uma cópia do Lion e ver se rola. Se não rolar, To tentando devolver o HD...

E o pior é que de tanto abrir minha máquina estraguei meu monitor e a apple ta se recusando a consertar! Um absurdo! Carlos você tem Assitencia? Ou sabe de uma? Quem puder indicar eu agradeço! Muiiiito obrigada a todos pelo retorno!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando com um kingston 480gb e não tá rolando de jeito nenhum. Nem com imagem de disco, nem pendrive bootavel. Baixei o um torrent o Moutain Lion (não consegui instalar do meu CD oficial). Mas tive que fazer o downgrade do meu outro HD pro Mavericks só pro computador conseguir ler o instalador do Moutain Lion. Avancei mais deste jeito, mas não concluiu! Tá dando uma dor de cabeça. Vou tentar conseguir uma cópia do Lion e ver se rola. Se não rolar, To tentando devolver o HD...

E o pior é que de tanto abrir minha máquina estraguei meu monitor e a apple ta se recusando a consertar! Um absurdo! Carlos você tem Assitencia? Ou sabe de uma? Quem puder indicar eu agradeço! Muiiiito obrigada a todos pelo retorno!

Ela se recusa a consertar porque seu iMac está na lista de obsoletos, os serviços (pelo menos de hardware) não são mais oferecidos.

https://support.apple.com/pt-br/HT201624

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Passei pelo mesmo problema há poucos dias atrás. Comprei um SSD para meu MacMini e não instalava de jeito nenhum. Nunca chegava ao final a instalação do EL Capitan e nem o Yosemite.

Mas tem solução: após muito pesquisar e testar, fiz a recuperação pela internet do sistema operacional original do MacMini. É fácil: ao reinicializar o computador pressione as teclas option + command + R. Aí é só seguir os passos, conectar no Wi-Fi, fazer download do sistema operacional original e depois atualizar para o EL CAPITAN.

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela se recusa a consertar porque seu iMac está na lista de obsoletos, os serviços (pelo menos de hardware) não são mais oferecidos.

https://support.apple.com/pt-br/HT201624[/

Liguei na apple e, pelo serial da minha máquina, eles disseram que ela ainda não é vintage e que a assiatência não deveria ter recusado a conserta-la. Mas um motivo pra recusar, segundo a apple, é o fato de eu ter aberto a minha máquina. Mesmo fora da garantia eles se recusam consertar uma máquina que não foi aberta por eles. Vou ver o que o procon diz a respeito disso.

Editado por Marin

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Marin, se você fez apenas um upgrade (memórias e HD) não tem porque recusarem a máquina. Agora, se mexeu em outras peças e eles detectarem algo, infelizmente estão dentro das regras da Apple, mas não quer dizer que não tenha conserto, caso a autorizada não atenda, procure uma especializada em sua cidade. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me passar o link do torrent? Estou precisando.

Compartilhar este post

Link para o post