Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tazzio

[ajuda] parafuso do ssd espanado no macbook air 13"

Posts Recomendados

olá a todos

sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss 

recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali 

minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe

pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim

pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim

neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb 

alguma sugestão? obrigado a tds

>macbook air late 2014 A1466 13" 

Editado por tazzio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tazzio, acho que antes de tentar qualquer coisa, faça a reclamação no 0800 da Apple explicando o acontecido, a assistência deve fazer a troca do parafuso e posteriormente será penalizada pela Apple.

Compartilhar este post

Link para o post

acontece que n posso provar que foi a assitencia que causou isso assim como o parafuso n está mais como encontrei entao preciso solucionar isso de uma forma rápida e sem depender do serviço ao consumidor da minha cidade 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou colocar uma borrachinha sobre o parafuso ou soldar um parafuso nesse parafuso?

http://pt.wikihow.com/Remover-um-Parafuso-Espanado

sim, tentei fazer isso e tentei também usar um pedacinho de papel por dentro do dito cujo mas nada adiantou... a seguir posto fotos da condição do parafuso pra vcs sentirem meu drama

Compartilhar este post

Link para o post

post-10472-0-92424200-1461619048_thumb.j

esse é o parafuso.. da pra ver q ele tá bem destruído e que o lugar é bem complicado de ser forçar... a minha idéia ainda é usar um ponto de solda e prender algo nele que facilite pra desenroscar mas aceito outras sugestões...

post-10472-0-55075800-1461619130_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

Fera, você já tentou usar um alicate de bico?

consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: 

vlw mesmo a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: 

vlw mesmo a ajuda

sem sucesso :( o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo

acho q vai ter que ser na solda mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é o fim do mundo remover um parafuso espanado ou com a fenda destruída mas devido o lugar e as dimensões da peça será bem chato de se fazer.

Antes de mais nada, não acredito que a solda dê jeito, dependendo do quanto o parafuso está apertado ao tentar girar a solda a mesma irá se romper antes do ponto de desaperto. Além disso, solda implica em gerar calor numa área muito sensível que pode danificar componentes devido a condução térmica pelas trilhas elétricas da placa.

Neste caso há 4 opções por ordem de dificuldade e expectativa de resultado:

1 - Usar um extrator de parafusos, essa é uma ferramenta própria para fendas danificadas mas em um ponto onde a cabeça ainda está intacta. É o metodo mais simples e seguro no seu caso.

2 - Se o extrator não funcionar e a cabeça ainda estiver intacta, você pode tentar com uma serra e com muito cuidado criar uma fenda nova e com uma chave de fenda tentar girar o parafuso.

3 - Usar uma pequena talhadeira bem afiada (pode ser feita e afiada num esmeril usando uma chave de fenda de cromo-vanadio ou material bem resistente) e um martelo, o problema aqui é que você deve tomar muito cuidado ao bater com o martelo na talhadeira, lembre-se que é uma área sensível e suscetível a quebra, além disso a talhadeira pode escapar e atingir áreas sensíveis da placa e/ou componentes.

4 - Última alternativa para remover qualquer parafuso "teimoso" de qualquer lugar, porém é também a técnica mais difícil de se aplicar e a que exige maior pericia. Usar uma broca bem fina e com uma furadeira perfurar o centro do parafuso. Devido as dimensões do parafuso em questão isso será bem complicado pois esse parafuso provavelmente é de aço-carbono ou temperado e furá-lo exigirá calma, paciência e destreza no processo além claro de uma broca de vídea (própria para furar aço).

Há muitas outras técnicas para esse processo mas as 4 acima serão as mais comuns e eficazes no seu caso específico.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

sem sucesso :( o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo

acho q vai ter que ser na solda mesmo 

Eu tentaria a solda ou com calma usar o alicate de bico... mas tem que manjar

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Setangels
      Pessoal, estou ajudando um colega...
      Compensa pegar um MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD 13'', tá em torno de 4900, via americanas. O ano pelo que pesquisei é 2017.
      Ela vai usar para apresentações de trabalhos PowerPoint, nada muito pesado.
      Comentei se precisasse de mais espaço, adquiria um HD externo.
      E pelo que entendi não quer investir muito
      valeu
    • Por Mauro Marques Filho
      Hey galera! 

To vendendo meu MacBook Pro, tem caixa e acessórios! Aceito troca em MacBook air (modelo antigo, até 2015), to em SP no Brooklin. 

Segue link com fotos e preço

https://www.olx.com.br/vi/703954705.htm
    • Por tavaresrick
      Vendo Macbook Air modelo 2019 Space Gray (Cinza Espacial) com 128GB de armazenamento.
      Especificações:
      CPU: Intel Core i5 dual-core 1.6GHz (Turbo Boost para 3.6GHz) 4MB L3 cache Memória: 8GB LPDDR3 2133MHz Armazenamento: 128GB SSD
      Tela: 13.3 polegada Retina - 2560x1600 com tecnologia True Tone
      Placa video: Intel UHD Graphics 617
      Câmera: 720p FaceTime HD
      Portas: 2x USB-C, saida para headphone 3.5mm
      Bateria: 49.9Wh - Carregador de 30W USB-C
      Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac
      Preço: R$ 6300,00 (Não tenho imteresse por trocas, somente venda)

A maquina esta NOVA, no plástico ainda! Tirei apenas para as fotos.
      Acompanha todos os acessórios originais Apple.
      Garantia até Jan/2021
    • Por webg3brasil
      Vendo SSD 128GB Toshiba Original Apple para MacBook Air 11" 13" 1465/1466
      Marca: Toshiba
      Compatível com os modelos testados:
      MacBook Air 11" A1465 Mid 2012
      MacBook Air 13" A1466 Mid 2012

Retirado de um MacBook Air 11" Mid 2012
      Motivo da venda: comprei um de maior capacidade de armazenamento e este está sobrando.
      Valor: R$ 500,00 
      Aceito MercadoPago e PagSeguro
      Além dos bancos Caixa, NuBank e Itaú

Foto
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por Estevão Santana
      Eae pessoal, ganhei um macbook air 2012 de 13p, mas esta com o lcd quebrado, gostaria de saber se outra tela de outro macbook air serve, vai me ajudar bastante. 
    • Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 

Muito obrigado.
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.743
    • Total de Posts
      417.131
  • Criar Novo...