Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] parafuso do ssd espanado no macbook air 13"


tazzio

Posts Recomendados

olá a todos

sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss 

recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali 

 

minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe

pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim

 

pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim

neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb 

alguma sugestão? obrigado a tds

 

>macbook air late 2014 A1466 13" 

Editado por tazzio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já tentou colocar uma borrachinha sobre o parafuso ou soldar um parafuso nesse parafuso?

 

http://pt.wikihow.com/Remover-um-Parafuso-Espanado

sim, tentei fazer isso e tentei também usar um pedacinho de papel por dentro do dito cujo mas nada adiantou... a seguir posto fotos da condição do parafuso pra vcs sentirem meu drama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: 

 

vlw mesmo a ajuda

 

sem sucesso :( o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo

acho q vai ter que ser na solda mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é o fim do mundo remover um parafuso espanado ou com a fenda destruída mas devido o lugar e as dimensões da peça será bem chato de se fazer.

 

Antes de mais nada, não acredito que a solda dê jeito, dependendo do quanto o parafuso está apertado ao tentar girar a solda a mesma irá se romper antes do ponto de desaperto. Além disso, solda implica em gerar calor numa área muito sensível que pode danificar componentes devido a condução térmica pelas trilhas elétricas da placa.

 

Neste caso há 4 opções por ordem de dificuldade e expectativa de resultado:

 

1 - Usar um extrator de parafusos, essa é uma ferramenta própria para fendas danificadas mas em um ponto onde a cabeça ainda está intacta. É o metodo mais simples e seguro no seu caso.

 

2 - Se o extrator não funcionar e a cabeça ainda estiver intacta, você pode tentar com uma serra e com muito cuidado criar uma fenda nova e com uma chave de fenda tentar girar o parafuso.

 

3 - Usar uma pequena talhadeira bem afiada (pode ser feita e afiada num esmeril usando uma chave de fenda de cromo-vanadio ou material bem resistente) e um martelo, o problema aqui é que você deve tomar muito cuidado ao bater com o martelo na talhadeira, lembre-se que é uma área sensível e suscetível a quebra, além disso a talhadeira pode escapar e atingir áreas sensíveis da placa e/ou componentes.

 

4 - Última alternativa para remover qualquer parafuso "teimoso" de qualquer lugar, porém é também a técnica mais difícil de se aplicar e a que exige maior pericia. Usar uma broca bem fina e com uma furadeira perfurar o centro do parafuso. Devido as dimensões do parafuso em questão isso será bem complicado pois esse parafuso provavelmente é de aço-carbono ou temperado e furá-lo exigirá calma, paciência e destreza no processo além claro de uma broca de vídea (própria para furar aço).

 

Há muitas outras técnicas para esse processo mas as 4 acima serão as mais comuns e eficazes no seu caso específico.

 

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...