Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Cefali

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Tenho um Macbook Pro final de 2011 e tenho algumas dúvidas a respeito da possibilidade de uso de acessórios bluetooth, mas especificamente os novos mouse e teclado..

Vi em um fórum da própria apple que alguns usuários não conseguiram usar o teclado em macbooks anteriores a 2012, mesmo tendo o El Capitan atualizado.

Não consegui achar as especificações dos novos acessórios, mas imagino que eles devam exigir conexões bluetooth com versões mais novas e que logicamente não funcionariam no meu mbp, que conta (até onde eu sei) com bluetooth 2.1. 

 

Caso ele realmente só funcione com uma versão mais nova de conexão, o uso daqueles adaptadores bluetooth USB resolveria? 

 

E aproveitando o post.

No caso de outros acessórios como caixas de som, fones, etc, que exigem uma conexão mais novas, podem rodar em mbp mais antigos de alguma maneira?

 

Agradeço desde já a atenção

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

 

  • Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

 

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

 

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 at 17:06, DAndreBeck disse:

Ricardo até onde sei e na descrição das páginas dos produtos:

 

  • Magic Mouse 2 e Magic Keyboard = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth.
  • Magic Trackpad 2 = Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth 4.0.

 

Tecnicamente apenas o Magic Trackpad 2 não funcionaria com os MacBooks Pro de 2011. Tenho um modelo desses e lembro que na época de lançamento dos acessórios fiquei decepcionado pois o Trackpad, que mais me interessaria, não funcionaria com meu Mac.

 

Sugiro que verifique no aplicativo Mactracker se há informações de qual bluetooth eles utilizam. O Magic Trackpad 2 utiliza o modelo mais novo do bluetooth LE (Low Energy) por isso que não funciona nos Macs mais antigos.

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

Em 04/05/2016 at 10:01, caioalexandre disse:

Posso te confirmar que o Magic Keyboard funciona. Uso ele no eu MacBook, Late 2011.

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer que é simplesmente o melhor teclado que eu já usei até agora, MAS não acho que valha R$ 749. Eu só peguei esse que eu tenho porque foi com uma pessoa por preço de custo da gringa ($99). Caso seja por este, recomendo a compra com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 at 14:01, Ricardo Cefali disse:

Pois é cara.

Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios.

Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos?

Vlw cara. Abraço

E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento?

Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo.

Vlw. 
Abraço.

 

 

Ricardo uso o fone bluetooth Plantronics BackBeat GO 2 (Bluetooth 2.1 + EDR) num MacBook early 2011 sem problemas. Se não me engano até os que possuem o bluetooth 3.0 funcionam normalmente nesse Mac. Os que possuem a versão 4.0 (LE) não são compatíveis.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...