Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou com meu iMac impossibilitado de usar, qualquer ação gera um travamento, ele está com a última atualização do OS e possui até SSD instalado funcionando como FusionDrive.

Fiquei 3 dias sem utilizá-lo e quando voltei ao uso normal só travava.

Já tentei redefini NVRAM SMC e até reinstalei o sistema por cima, pois estou sem backup. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, qual a provável causa e como consigo salvar meus arquivos agora que está tudo travado.

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola. Lucas trabalho com Mac desde 2002 ou seja ja vi coisas estranhas e pelo visto tente verifica sua memória tire uma de cada vez e veja se seu Mac Mini volta ao normal ok 

outro detalhe efetue uma instalação sem uma o Fusion Driver as vezes quando o HD ta com problema trava também o mac instale so no SSD ou no HD pra fase o teste

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal mas é um iMac, não queria ter que abrí-lo.

Consegui salvar meus arquivos acessando via Compartilhamento pelo Macbook, acho que não é o HD então.

Vou formatar e realizar a instalação limpa agora, caso continue travando mesmo estando do zero vou abrir o espaço das memórias e fazer uns testes, qualquer resultado envio aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que é o erro: 4M0T/4/40000003: HDD-1287?

O HDD estava muito lento, consegui rodar o Apple Hardware Test e deu esse erro.

Segundo esse link pode ser problema com as memórias: https://discussions.apple.com/thread/2730072?tstart=0

Elas são originais de fábrica? Se não for, ele fala pra tentar colocar as originais e ver se o erro persiste.

E parece que também pode ser problema no cooler do HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por matheuscampos1
      Estou vendendo este MacBook Pro + iMac, super conservados, sem defeitos. Único dono.
      Nunca  passou por manutenções.
      MacBook Pro acompanha seu carregador e vai na caixa original; iMac acompanha Magic Keyboard e Magic Mouse.
      Se precisar, envio mais fotos por WhatsApp! (92) 99139-5530.
      Motivo da venda: vou vender pra comprar um novo iMac 27''
      Valor: R$ 11.000,00
      Sou de Brasília/DF e posso entregar em mãos. Para outros locais posso vender pelo MercadoLivre.

• Por matheuscampos1
      Estou vendendo este iMac, super conservado, sem defeitos. Único dono.
      Acompanha Magic Keyboard e Magic Mouse, também funcionando sem defeitos.
      Nunca apresentou nenhum defeito, nem passou por manutenções.

Se precisar, envio mais fotos por WhatsApp! (92) 99139-5530.
      Motivo da venda: vou vender ele + meu MacBook Pro pra comprar um novo Imac 27''
      Valor: R$ 4.500,00
      Sou de Brasília/DF e posso entregar em mão. Para outros locais posso vender pelo MercadoLivre.

• Por Ricardo Araujo
      Vendo iMac super conservado, sem defeitos, modelo iMac11,2 - Mid 2010
      4GB de RAM, expansível até 16 GB
      Processador i3 de 3,06GHz
      Placa de vídeo ATI Radeon HD 4670 256MB
      Acompanha caixa original, teclado original e mouse original.
      Obs. O teclado está com as seguintes teclas sem funcionar (Tab, Caps lock e Shift do lado esquerdo).
      O computador está em excelente estado de conservação, nunca apresentou nenhum defeito, nem passou por manutenções, é uma máquina fantástica, só estamos vendendo realmente por não termos mais uso para ela.
      Ah, para quem não sabe, este computador só vai o fio de energia na tomada, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, câmera, microfone, mouse e teclado sem fio. um fio na tomada e já está tudo funcionando.

Para quem interessar tenho maquininha de cartão, com taxar por conta do comprador.
      contato: +551199733-2176

Faltou o preço: R$2.400,00
    • Por AppleSPZN
      MacBook Air Apple Intel Core i5 Dual Core, 8GB, SSD 128GB, macOS, 13.3´, Cinza Espacial - 2019
      R$ 5990,00
      Especificações:
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz (Turbo Boost de até 3,6GHz) com 4MB de cache L3
      - Armazenamento: SSD PCIe de 128GB
      - Memória: 8GB de memória LPDDR3 com 2133MHz
      - Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 617
      - Câmera: FaceTime HD de 720p
      - Touch ID: Sensor Touch ID integrado
      - Dimensões (A x L x E): 1,56 x 30,41 x 21,24 cm
      MacBook Pro i5, 13", Touch Bar, SSD 256, 8GB - Prata - 2018
      R$ 8490,00
      Especificações:
      - 2.3 GHz Intel Core i5 Quad Core de 8a Geração (Com Turbo Boost 3.8 Ghz)
      - 8GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      - 13.3" 2560 x 1600 Retina Display
      - Integrated Intel Iris Plus Graphics 655
      - 802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      - Touch Bar | Touch ID Sensor
      - 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      - 3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      - Force Touch Trackpad
      - macOS High Sierra
      - Dimensões 30.5 x 1.5 x 21.3 cm
      - Peso 1.37 kg
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 10690,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (8ª geração) de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost até 4,1 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 32 GB
      - Fusion Drive de 1 TB1
      - Radeon Pro 570X com 4 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 12.990,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (9ª geração) de seis núcleos e 3,7 GHz Turbo Boost até 4,6 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 64 GB
      - Fusion Drive de 2 TB1
      - Radeon Pro 580X com 8 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      Produtos a pronta entrega!
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por inacio_fernandes
      eu instalei o pcsx2 no mac (pra que não sabe é um emulador de playstation 2 para desktop ), queria relembrar alguns jogos do ps2, emulei com o wine, por que a versão para windows e mais atualizada, então ai que vem o problema eu tenho um joystick genérico queria usar ele para jogar, mas pelo que eu pesquisei a maioria dos joystick para mac e tudo configurado por usb usando o joystick Mapper, mas o meu so conecta pelo bluetooth ja tentei por usb não da, quando eu conecto ela por bluetooth nos mac, ai tem 2 modos o arcade, e o mouse, a versão mouse da certo o arcade não tenho nenhuma resposta queria saber se tinha uma forma para eu conseguir pensei em usar o programa xpader porque ele parece ser muito bom mas ai eu teria que emular ele também,  alguém tem alguma sugestão 
    • Por arrezende
      Boa tarde.
      Fiz alguns testes em 2 IPhones X, e notei  que após instalar o iOS 13 ficou muito lento para salvar um vídeo editado.
      Alguém mais está com este problema?

• Por Raul Duelis
      Boa noite, galera!
      Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

• Por Marcelle Queiroz
      Gente o que acontece, eu tenho um mac, mind 2012 com configurações de fábrica, que comprei quando fazia arquitetura. Porém agora eu faço  contabilidade e preciso do Windows, e instalar um office novo. 
      tenho a opção de dar um upgrade no mac, porém ele apresenta alguns problemas, a placa wifi ou cabo flat ruins, lentidão e um auto falante estourado, travando direto, ou seja, além do upgrade gastar uma grana com esses outros problemas. 
      Ou posso comprar um notebook novo já com Windows, com office novo pra trabalhar o que preciso, precisamente um que tenha placa dedicada mediana. E depois ver o que faço com o Mac.
      ps: ainda não fiz um orçamento do mac, por medo da facada.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.599
    • Total de Posts
      416.402
  • Criar Novo...