Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vocês me sugerem?


Alyne

Posts Recomendados

Tenho um iMac 2008 20" Core2Duo que já está na hora de aposentar. Mas me serviu muito bem durante esses 8 anos. Pensei em comprar um novo iMac, mas não quero ficar presa ao escritório. Quero mobilidade. Por isso decidi optar por um notebook.

 

Estou em dúvida entre os seguintes modelos:

 

Macbook Air 13"/i5/1.6GHz/128 SSD/8Gb

Macbook 12"/1.1GHz/256 SSD/8Gb

Macbook Pro 13" Retina 2.7GHz/128 SSD/8Gb

 

Qual destas máquinas vocês acham que têm maior chance de me acompanhar por mais tempo sem ficar obsoleta demais? Se comprar uma delas não pretendo trocar por no mínimo uns 5 anos.

 

Não sou heavy user. Trabalho com programação e ocasionalmente uso programas de edição como o Pixelmator.

 

Agradeço a atenção.

Editado por Alyne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pensando em uma vida longa sem obsolência imediata eu já descartaria de imediato o MacBook 12", pois apesar de ser o mais jovem da linha e ter uma excelente aparência, pelo menos ao meu ver, o hardware não é tão agradável quanto os demais. Agora perante as opções restantes, basta você auto avaliar duas questões:

1 - Quer aliar vida longa + comodidade e mobilidade? Vá de MacBook Air.

2 - Quer vida longa e não se julga necessário a versatilidade do notebook? Vá de MacBook Retina.

 

Quando eu adquiri meu MacBook Air (vide assinatura) não havia disponível ainda o novo MacBook 12", então meu dilema foi entre tela vs. hardware. Comprando pela loja educacional, com alguns reais a mais, eu poderia pegar o MacBook Air com upgrade no hardware quase que pelo mesmo preço de um MacBook Retina de entrada. Li e reli muitos vídeos e reviews, comparações entre processadores e demais artigos (sou muito indeciso e gosto de adquirir algo sempre com 100% de certeza) e acabei optando pelo Air com upgrade, muito embora a tela Retina seja excepcional, para meu simples uso de redes sociais, iTunes e alguns trabalhos acadêmicos na plataforma Office, a tela não se julgava fator necessário.

 

Espero que tenha ajudado em algo e se atente à observação feita acima. Caso for adquirir online opte pela loja educacional, pois há diferença, mesmo que pouca, em relação aos valores praticados na Apple Store "convencional". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retina é a melhor opção pensando em ficar com a maquina por longo tempo. 

 

O Air eu descartaria. Ele é um pouco mais leve que o Pro, mas a falta da tela retina e a menor potencia na minha opinião fazem do Pro uma opção muito melhor.

 

O macbook 12 também acho bem interessante, principalmente se a portabilidade for importante. Mas mesmo assim no geral, ainda acho o Pro Retina a opção mais acertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Air está ficando um pouco ultrapassado, por essa questão que é o menos vendido e utiliza Intel i5 da serie Haswell ou a posterior desta... Que poupa energia mas não é tão potente, além 8GB 1600Mhz e Intel Graphics 6000. Como sua pergunta é sobre durabilidade e tempo para ficar absoleto... O primeiro dos três será sem dúvida o Macbook Air que sairá de linha daqui umas atualizações próximo ano provavelmente. Se quer pagar barato e ter um macbook custo-benefício, pegue ele ignorando outros fatores, por custar "apenas" U$999 no exterior ou caso queira investir mais 300dólares, em todos os aspectos o Macbook Pro Retina é muito superior(processador bem mais rápido, placa de vídeo de uma geração superior, memória de nova tecnologia e uma tela incrível comparada a uma tradicional). Vai do gosto. Mas o 12" seria marketing mesmo, para o uso básico, de quem quer algo novo com componentes novos, entretanto nada muito avançado e no mesmo valor de um Retina.

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, gente. Vou pegar um Retina mesmo, acho que a máquina é realmente superior às outras e deve durar mais tempo. Quando comprei meu iMac prometi que ia ficar no mínimo 5 anos com ele e depois trocaria. No final acabei ficando 8 anos. Tomara que essa dure o mesmo tanto.

 

Em termos de mobilidade, qualquer um dos três iria servir. Não pretendo sair com ele por aí.. é mais dentro de casa mesmo, para não ficar presa a um só cômodo.

 

Muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...