Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do iCloud diminui a velocidade da internet


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

13 minutos atrás, Thiago Correia disse:

Olá pessoal,

Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso?

Obrigado pela atenção.

É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima.

 

A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. 

 

Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação.

 

Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucasamorim disse:

É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima.

 

A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. 

 

Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação.

 

Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up?

Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiago Correia disse:

Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora.

Entendo, achei que o problema acontecia sempre. Já tentou reconfigurar o roteador? Eu já tive um Extreme também e não tive esses problemas.

 

Outras duas coisas que você pode tentar: usar a Opção "Esquecer Rede" nas configurações do seu Wi-Fi e cadastra-la novamente ou restaurar as configurações de rede através do menu de reset.

Editado por lucasamorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Quais dados você possui para confirmar a vericidade dessa informação? Operadora brasileira fazendo Traffic shaping no iCloud? Um tanto quanto inusitado levando em conta que o trafego de YouTube e Netflix ser maior no País. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...