Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Correia

Backup do iCloud diminui a velocidade da internet

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Thiago Correia disse:

Olá pessoal,

Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso?

Obrigado pela atenção.

É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima.

A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. 

Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação.

Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, lucasamorim disse:

É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima.

A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. 

Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação.

Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up?

Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Thiago Correia disse:

Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora.

Entendo, achei que o problema acontecia sempre. Já tentou reconfigurar o roteador? Eu já tive um Extreme também e não tive esses problemas.

Outras duas coisas que você pode tentar: usar a Opção "Esquecer Rede" nas configurações do seu Wi-Fi e cadastra-la novamente ou restaurar as configurações de rede através do menu de reset.

Editado por lucasamorim

Compartilhar este post

Link para o post

Quase certo que o problema não está no teu iPhone ou na tua rede e sim no teu provedor. Estão fazendo "traffic shape" na conexão do iCloud. Tive o mesmo problema com a minha mas com o OneDrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais dados você possui para confirmar a vericidade dessa informação? Operadora brasileira fazendo Traffic shaping no iCloud? Um tanto quanto inusitado levando em conta que o trafego de YouTube e Netflix ser maior no País. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por deonmihi
      Caros amigos,
      Do momento que escrevo este tópico, estou na última versão beta do macOS Catalina, - porém não posso afirmar que essa seja a causa do bug - e já há alguns meses enfrento problemas com meu iCloud duplicando a pasta DOCUMENTOS! Cheguei a perder arquivos pois ele duplica a pasta e as vezes o conteúdo dela está vazio! Mesmo que eu APAGUE, ela volta logo em seguida. As pastas as vezes são mais de uma: DOCUMENTOS 2, DOCUMENTOS 3 (etc), está dificultando muito a minha vida isto! 
      Tenho mais de um mac, e acredito que seja esse o problema. Alguém passando por isso?! 
      nota de rodapé: antes de usar o beta do Catalina, estava tendo o mesmo problema com o Mojave.

• Por Jockisan
      Comprei um iPad 6ª geração há 4 meses, e desde então venho percebido que a internet nele é mais lenta do que quando estou no notebook (Windows 10) ou no celular (Android 9). Tudo bem que minha internet não é lá essas coisas todas, mas me incomoda muito eu não conseguir assistir vídeos no YouTube 720p no iPad, enquanto eu consigo assistir tranquilamente vídeos nessa qualidade no notebook e no celular. Tanto o iOS quanto o aplicativo do YouTube estão atualizados. Quanto à navegação em páginas da internet, ela também é um pouco mais lenta que o comum, mas quase não dá para perceber. O pior mesmo é a questão de vídeos. Será algum problema que precise ir para a assistência?
    • Por marchelr
      Olá, amigos,

Depois que atualizei para o iOS 12.3.1, precisei restaurar do zero dois iGadgets via iTunes e o keychain não sincroniza por nada. Já tentei os procedimentos descritos na página de suporte da Apple ( https://support.apple.com/en-us/HT203783 ) e nada resolveu. Alguém já passou por isso? Podem me dar uma ajuda? Obrigado!
    • Por Fabiana Macedo
      Olá, estou decepcionada com meu aparelho 8 plus...  o microfone de áudio frontal tá péssimo e o pior é a conexão de rede Wi-Fi . Gente é horrível, à todo instante desconecta... claro q no início achei que era a rede residencial, então comecei trocando o moldem de local e nada.... depois troquei o próprio  moldem, por 2X, depois aumentei o pacote de velocidade, até perceber que isso acontecia em qualquer rede de qualquer local onde tinha Wi-Fi...  ao contrário do que vi em fóruns desse problema ser com o 4G... pois como a conexão de Wi-Fi do meu cai e não pega mesmo  eu acabo utilizando o meu 4G q pega super bem 😔... já aconteceu ou acontece com alguém isso... e o q pode ser ? Obrigada  
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax

• Por Marcio T Verolesi
      comprei um iphone novo no dia 05 e qdo fui descarregar o backup que havia feito no dia anterior o app chega nos 99% e simplesmente desliga e tenho que abri-lo novamente e a transferência tá lá no 0% começando de novo......... isso há quase uma semana já e nada .........
    • Por Vinicius Maciel
      Pessoal boa noite!!
      Minha situação aqui é bem complexa, mas venho procurar uma solução. Comprei um iPhone 8 de terceiros e sem nota fiscal, o preço não era baixo era até um preço razoável para o iPhone 8. Só que quando eu vou ativar ele aparece uma mensagem: “esse iPhone não pode ser ativado, favor ligar no Apple care”, ou seja, não é um bloqueio pelo iCloud, verifiquei o imei, está limpo. Pensei em devolver o celular pra Apple, tenho quase certeza que foi roubado!! Estou perdido
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
    • Por FgCos
      "Palavras Cruzadas" é um app projetado para treinar o seu cérebro e aprender palavras novas, enquanto você se diverte ao mesmo tempo. Baixe Palavras Cruzadas em Português agora para começar a treinar seu cérebro e se tornar um mestre de vocabulário!

Link:  https://itunes.apple.com/app/id1453905286
      O que torna "Palavras Cruzadas" tão especial?
      • Jogabilidade simples, fácil e viciante!
      • Enorme lista de palavras (4000+).
      • Completamente Grátis.
      • Teclado minimalista, só as teclas necessárias.
      • SEM WIFI? Não se preocupe, jogue Palavras Cruzadas a qualquer hora, em qualquer lugar!
      "Palavras Cruzadas" é feito exclusivamente para dispositivos móveis, com uma interface simples e intuitiva o jogo é ideal cuando estés en movimiento.

Muito interessado em seus comentários!  😃
      Obrigado

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.921
    • Total de Posts
      410.577
  • Criar Novo...