Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APPLE TV vs TV A CABO (Net)


Posts Recomendados

Saudações turma do fórum,

Estou avaliando a possibilidade de cancelar a minha TV a cabo (net) e usar uma Apple TV 3 geração, atualmente eu consumo em sua grande parte conteúdo sobre demanda, Netflix, YouTube , na TV comum jornais e às vezes filmes, que na verdade acabo comprando, uma vez que nunca passa o que você quer assistir.

A ideia é manter apenas a TV local, gostaria da opinião dos amigos sobre esse tipo de uso e se alguém já tem uma experiência parecida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Apple TV 4th-gen e TV a cabo (NET) e vou te ser sincero, fiquei bem entusiasmado com a Apple TV quando ela saiu, comprei e hoje o uso que faço dela é pouco. As duas TVs de minha casa são smart, então consigo ver Netflix e YouTube por elas. O Home tem bluetooth, o que me permite conectar qualquer coisa, quando quero ouvir música. A Apple TV serve para ... jogar, os poucos jogos que têm disponível. Os pontos positivos são que ela é bem rápida, responde bem, o Siri Remote é incrível, ainda que o Siri não funcione no Brasil, mas dá pra ativar e usar comandos em inglês, a interface também me agrada e tem o multi-tarefa que não tá presente nas minhas TVs. Porém as funções que mais uso estão presentes em outros dispositivos de minha casa, entende? Na NET eu tenho o NOW, que me dá acesso ao Telecine Play, HBO GO e outras infinidades de recursos que estão disponíveis nos aplicativos dos canais, que não tem na Apple TV, devido ao app nativo Movies (que não funciona no Brasil).

Sem delongar muito, na minha opinião o único motivo ponderante mesmo, é a compatibilidade com todo o ecossistema Apple. Mais que isso, ela cai no desuso, ou tem alternativas que cumprem a mesma tarefa. Pra você ter noção, eu levei minha Apple TV para a casa da minha irmã, pois lá a TV não é smart e como eu geralmente estou lá 2 a 3 vezes por semana, sentia falta dos recursos que citei aí em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, uma coisa não substitui a outra. Tenho NET aqui em casa e uma Apple TV 3ª Geração, na ATV uso muito o Youtube e Netflix, como todo mundo, mas jamais deixaria de assistir os canais de esportes que, infelizmente, dependem da assinatura de tv a cabo. Como o amigo falou acima, também tenho acesso ao NET Now e Telecine, então nunca paguei e nem pretendo pagar por filmes, claro que não saem imediatamente após saírem do cinema, mas em comparação a outros canais, estou satisfeito. Perdi um filme? Telecine Play. Não estou em casa pra ver o jogo do meu Timão? Premiere Play.

Enfim, são pacotes de canais além dos que a NET oferece por padrão mas só mostram, pelo menos no meu uso, que se tirar a NET, vou sentir muita falta, até mais do que se fosse o contrário, afinal, também tenho o app do YouTube/Netflix no iPad, iPhone, etc. Uma coisa que não tinha na NET e eu sentia muita falta e que, curiosamente, tinha na ATV era o Esporte Interativo Plus, mas como minha Apple ID é americana, nem isso aparecia pra mim. E agora também chegou na NET. Caso encerrado pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Acho que AINDA ( Veja bem , AINDA) uma coisa nao substitui a outra , Tenho uma Apple TV de terceira geração , tenho VIVO TV e acho interessante deixar os dois por enquanto principalmente por canais de noticiários (telejornais) e canais esportivos para assistir alguns jogos ao vivo.

 

Acredito que no futuro , isso realmente irá acontecer....o Streaming vai prevalecer...creio que até com planos de assinatura de canais ...etc..etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/05/2016 at 01:39, leomkt disse:

Uma duvida sobre os aplicativos dos canais de TVs por assinatura (globosat, Fox, Comedy Central, HBO on, TeleCine Play, etc) que necessitam de login da TV por assinatura: eles funcionam no Apple TV 3a Geração? (ou de qq outra pra frente)

Não. Na Apple TV de 3ª geração só via AirPlay. Na AppleTV 4 e na AppleTV 4K (que usam o tvOS), só tem aplicativo da GloboPlay, HBO Go e FoxPlay. Ainda não tem TelecinePlay, nem GlobosatPlay e nem de outros canais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...