Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao Notepad++


MarceloM

Posts Recomendados

Boa noite Pessoal;

 

Estou fazendo minha transição para o mundo da maçã e estou com dificuldades para encontrar um editor de texto para Mac que seja similar ao Notepad++.

Queria encontrar um aplicativo que tenha a função de visualizar o arquivo .php ou .html no navegador de forma simples, por atalhos no teclado.

Testei algumas alternativas como Gedit, o jEdit e o Brackets, mas a única opção que encontrei com a funcionalidade foi o BBEdit, porém ela é paga.

Alguém conhece alguma opção free?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde pessoal;

 

Agora estou estando o TextMat e, nesse primeiro momento, estou gostando. Não é o Notepad++, mas ele tem a funcionalidade de visualizar o arquivo rapidamente. Apesar de o Brackets ter uma possibilidade do Live Preview, o que é muito legal, desisti dele por não conseguir inserir a url base que ele pede.

Agradeço pelas dicas.

 

Marcelo

Ops, TextMate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de você já ter achado um que te atendeu, quero sugerir o Sublime Text. É o melhor editor que já usei, uso tanto no Mac quanto no Windows. Ele tem plugins pra tudo (inclusive preview no browser), e você instala só o que precisa - então a interface fica enxuta. Toda a instalação de plugins é feita de dentro do próprio Sublime.

Acho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, rott disse:

Apesar de você já ter achado um que te atendeu, quero sugerir o Sublime Text. É o melhor editor que já usei, uso tanto no Mac quanto no Windows. Ele tem plugins pra tudo (inclusive preview no browser), e você instala só o que precisa - então a interface fica enxuta. Toda a instalação de plugins é feita de dentro do próprio Sublime.

Acho excelente.

Olá rott;

O problema do Sublime Text é o preço, U$70,00. 

Vale o investimento?

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você usa. Para mim valeu - mas quando comprei o dólar tava mais barato, heh.

A licença permite usar em quantos computadores você quiser, incluindo casa + trabalho. Acho bem justos esses termos.
De qualquer forma, ele oferece trial sem limitações. Não custa usar por uns dias e ver se gosta. A interface é toda baseada em teclado - eu acho isso ótimo, mas pode levar um tempo pra acostumar.

Os recursos de multi-cursor, minimap e package control (plugins) são bons demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um tempo que pesquisei bastante... e testei todos, pagos e gratuitos.  O melhor disparado para mim foi o sublime text 2.  Instalei em 2 macs e em um windows.  Perfeito e não me arrependo.  Outra coisa que tive que pesquisar muito foi um substituto para o Total Finder (que deixou de funcionar plenamente quando fiz o upgrade do os do mac), também depois de pesquisar e testar muito, adotei o Transmit (pago também infelizmente, mas de novo, não me arrependo, dinheiro bem investido, nos dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o CotEditor https://coteditor.com 

Também queria um substituto à altura, mas hoje acabo usando uma VM do Parallels com XP para alguns programas Windows essenciais pra mim, então muitas vezes ainda uso o Notepad++ para algumas coisas, mas na maioria já uso o CotEditor. Espero que ajude. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...