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    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Fabio Porto
      Olá pessoal, 
 Como um usuário assíduo da Apple, desde seu iPhone 3, hoje conto com dois iPhones 6, um Apple Watch e um iPad mini e um Pro 12", este último motivo principal da minha exposição aqui. (Óbvio, não citei na lista o MacBook). 
 Após a quebra da tela do iPad Pro 12" por motivo acidental, fui em busca da substituição da mesma e me deparei com algumas questões relevantes sobre o suporte da Apple no Brasil. Primeiramente iniciei um suporte por chat com os especialistas da Apple que me indicaram uma tabela muito amigável e de fácil acesso no site oficial da empresa no Brasil, onde constam valores tabelados para troca da tela e baterias. Muito interessante, não é? Abaixo vou deixar os links para vocês. Pois bem, aproveitei e verifiquei os custos de troca de bateria dos meus iphones e smartwatch, show, também existe tabelas oficiais e preço tabelado. Animado, fui até uma autorizada da empresa aqui no Rio de Janeiro, a princípio o Village Mall, loja oficial é praticamente impossível agendar um horário, fui em uma mais perto do meu trabalho, Center Point, no centro da capital. Para total surpresa, eles informam que eles não trocam tal tela e que somente substituição por um novo a um custo de 5 mil reais, legal né? Informei do preço tabelado do site oficial e tudo mais, e insistiram informando que não fazem tal serviço e o mesmo serve para Apple Watch. Show (ironia), quer dizer que a minha bateria que durou 1 ano, no carrega e descarrega diário do relógio, não pode ser substituída, somente trocando por um novo? Maneiro. 
 Ao sair da loja insatisfeito, óbvio, agendei uma chamada com o suporte da empresa mais uma vez, para me certificar e reclamar de tal atendimento no país. Fui informado que realmente este tipo de reparo não ocorre por aqui, devido à complexidade dos produtos que não podem ser abertos. Motivo de gargalhada total, pergunto a todos, para que diabos serve a tal tabela oficial com preços definidos dos reparos e contendo todos serviços necessários para resolver meu problema? Propaganda enganosa? É hora de acionar um advogado para tratar o caso? 
 Tudo isso desnecessário, pois graças a Deus, quem irá pagar tal prejuízo é meu seguro. Mas gostaria muito de compartilhar essa sensação com vocês e dizer que cada vez mais, espero uma outra empresa com a filosofia do caro Jobs para a qual eu irei migrar. 
 Conforme prometido, seguem os links: iPad https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service/pricing

 iPhone https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

 Watch https://support.apple.com/pt-br/watch/repair/service/pricing

 
 Se por algum acaso eu tiver alguma atualização sobre o assunto, mando para vocês aqui.  
 Infelizmente, por agora, tenho que conviver com esse problema. 
 Abraço a todos.
    • Por Marcela Hippe
      Caros, 
      Faço este relato apenas para outros amigos que eventualmente venham a ter este problema com o iPhone 7 fiquem mais tranquilos. 
      Comprei o aparelho no lançamento (32 GB preto matte) e cerca de 2 semanas depois, utilizando normalmente, em dado momento a navegação engasgou. Estava na tela do Mail e de repente o sistema congelou por completo, inclusive os botões físicos (volume, home e power button). Nada funcionava. Imaginei ser algum travamento momentâneo e esperei alguns segundos pra voltar a mexer. O sistema voltou "sozinho", abrindo e fechando os apps que eu havia tentado abrir até entender o que tinha acontecido, até que finalmente voltou à vida. Os botões de volume e home também voltaram a funcionar normalmente, exceto o power. A impressão que tive foi que ele deixou de ser um botão. Depois desse travamento, o botão virou um elemento decorativo no aparelho e fui obrigada a trocar o tempo de bloqueio automático para 30 segundos, já que não conseguia bloqueá-lo normalmente.
      Fui até a loja da Apple no shopping Morumbi - cheguei na hora que o shopping abriu, pra garantir o atendimento - e rapidamente substituíram meu aparelho por um novo, sem burocracias.
      Compartilho aqui para efeito de apoio moral, afinal, na hora deu um leve desespero, até que vi outras pessoas com esse mesmo problema, nesta thread: https://discussions.apple.com/thread/7699850?start=0&tstart=0 
      Final feliz, apesar do bug misterioso.
       
    • Por Leo Frollini
      Pessoal, segue minha saga para conseguir ser (mal) atendido pela Apple Store Morumbi:
       
      Esta visita foi referente ao iMac (27-inch) 3TB Hard Drive Replacement Program. Recebi o email da Apple referente ao recall em  29/06/2015, e comecei a tentar agendar na internet um horário no Genius Bar para levar meu iMac para trocar o HD. Depois de tentar inúmeros dias sem sucesso, eu liguei para o atendimento Apple, onde fui orientado para ir pessoalmente à loja e ser acomodado conforme houvessem horários disponíveis. Como eu não acho justo esse tipo de tratamento (ter que dispor de um dia inteiro para ser atendido) para um cliente que comprou um equipamento de topo de linha, pesquisei na internet e descobri que outros clientes conseguiram o agendamento ao acordar cedo e nas "horas cheias" a partir das 7 da manhã tentar o agendamento, passei a fazer esta tentativa até que em 21/02/2016 eu finalmente consegui. Minha insatisfação começa com esse tipo de tratamento, que faz parecer que houve esforço da Apple (ao criar um sistema de agendamento) mas que na verdade impossibilita que o cliente seja atendido, e não há nenhum interesse em resolver o problema do cliente mesmo quando o problema foi causado pela Apple (recall).
       
      Antes de me dirigir à loja da Apple, li as instruções no site que recomendavam que um backup deveria ser efetuado. Efetuei o backup via time machine, e me dirigi à Apple Store Morumbi na data e horário marcados.
       
      Fiquei muito frustrado com o atendimento prestado pelo especialista na loja, que durante todo o atendimento parecia ter pressa em me mandar embora. O especialista me perguntou se eu tinha feito um segundo backup (além do backup do time machine), pois outros clientes haviam tido problemas com o time machine e ele não podia garantir que o backup do time machine funcionaria (nas palavras dele, "teve um cliente que perdeu 3.000 fotos"). Eu disse que tinha seguido as instruções do site da Apple, que indicavam que um backup do time machine seria suficiente, e que não sabia que o time machine não era confiável. O especialista me disse que "não era isso que ele tinha dito". Foi surpreendente para mim ouvir de um funcionário da Apple, especialista do Genius Bar, explícita desqualificação do time machine. Ele propôs que eu retornasse à minha residência para fazer um backup adicional e posteriormente retornar à Apple Store Morumbi para só então ter uma previsão de 7 a 10 dias para me dizer se haviam peças disponíveis para o conserto, que depois levaria mais de 7 a 10 dias para ser efetuado. Como para mim foi um transtorno ter que 1) passar pelo martírio do agendamento do genius bar, 2) empacotar meu mac, 3) me deslocar até a Apple Store Morumbi e 3) aturar um especialista apressado e desinteressado, eu decidi não fazer o backup extra e arriscar que o time machine funcionaria. Com essa decisão tomada, ele escreveu meus dados no tablet o mais rápido que conseguia, e eu pedi a ele para verificar que tudo estava correto para que fosse possível o contato quando o iMac estivesse pronto. Ao verificar meus dados, meu número de celular estava errado, e ao solicitar a correção ele acrescentou uma observação ao pedido com o número correto (ao invés de corrigir a informação errada). Me pediu para aguardar de 7 a 10 dias, quando eu seria contactado para buscar o iMac.
       
      Outro aspecto que me surpreendeu foi que ele me perguntou sobre a memória instalada no iMac. Eu fiz upgrade para 32GB, e ele disse recomendava que, caso possível, eu retornasse o iMac à configuração original pois houveram casos onde iMacs com memórias de terceiros não inicializavam depois da instalação do sistema operacional. Eu acho que essa recomendação deveria constar no site da Apple *antes* do cliente se dirigir à loja. Não segui a recomendação dele, deixei o iMac como estava para conserto. 
       
      11 dias passaram do dia que deixei o iMac lá, quando recebi um email e fui buscá-lo. Não tive problemas até o momento. 
       
      Sinceramente, esperava mais do atendimento. Primeiro, porque trata-se de um equipamento de mais de R$10.000,00 (caro em dólares, euros ou reais). Segundo, porque não foi um problema causado por mim, e sim por uma falha de controle de qualidade da Apple e/ou de seus fornecedores. E terceiro, porque eu sou o cliente, e consideração e cortesia é o mínimo que se espera.
       
      Sem contar que já fui um grande admirador da Apple...
       
    • Por Lucas Leal
      Olá pessoal.
       
      Hoje enfim foi confirmada a data de inauguração da nossa primeira Apple Store, será dia 15/02 a partir das 11hrs.
       
      Queria saber quem daqui estará lá, quem sabe até formar um "encontro" do pessoal do forum MM na fila.
       
      O que vcs acham ?
    • Por Rodolfo Takaku
      Galera nao sei o que pode ser mas estou com um problema para resolver horario aqui no iphone e no macbook por ex:

       

      se eu fizer um post aqui no forum que foi criado agora 00:34 aparece 2:34 porque !!!??? me ajudem

       

      No iphone mesma coisa o horario fica atualizando automaticamente e nao acha o fuso horario todos os sistemas atualizados !!!
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