Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Captcha em sites: ONE MORE STEP


zemahon

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou passando pelo seguinte problema:

Sempre que tento visitar alguns sites do meu cotidiano imediatamente uma página é aberta pedindo para eu realizar um Captcha, que consiste em selecionar imagens referente a um determinado texto. Depois de realizada a tarefa, a página abre normalmente. Porém, isso é um saco. Uma das páginas na qual isso acontece é justamente com o MacMagazine, mas não é limitada ao mesmo.

Alguém sabe qual o problema? Quando procuro algo no google raramente encontro soluções para Mac, e as soluções para Windows normalmente tem a ver com Virus ou o IP.

1. Seria um virus? Estou rodando o OS X 10.9.5 com os últimos updates de segurança (os mesmos do El Capitan) e utilizo primariamente o Safari (9.1.1). O problema também acontece no Chrome.

2. Ouvi dizer que isso é uma proteção dos sites para ataques no qual muitos computadores acessam o endereço para derrubar a conexão. Eu não faço isso, mas será que no meu provedor alguém faça e eu estou "pagando" por eles? Se sim, como faço para me desconectar destes demais usuários?

2.5. Ouvi dizer que pode ser uma mistura dos dois: O Virus na verdade é um desses "ataques". 

Mesmo que seja um destes problemas, eu não sei que atitude tomar!

Alguém tem uma luz?

(segue em anexo a dita página)

573d2b42a1220_ScreenShot2016-05-18at23.4

Screen Shot 2016-05-18 at 23.41.05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 meses depois...

Desculpe não responder antes, mas faz umas duas semanas que descobri que o problema era com meu provedor de internet. Algum cliente estava usando o a internet deles para realizar ataques DDoS, o que estava colocando os IPs na Lista Negra do CloudFare (serviço de proteção de rede que vários sites usam, inclusive o MacMagazine).

 

Já troquei de provedor e tudo voltou a o normal. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
One more step
 
 
Blacklist / whitelist
 
 
Explicação: por algum motivo, seu IP foi incluído em uma blacklist. Algum vírus ou procedimento levaram um site de monitoração a entender que seu comportamento na Internet pode ser qualificado como malicioso ou mal-intencionado. Essa percepção pode estar errada, isto é, pode ter acontecido de você nada ter feito de errado e seu IP estar na lista negra assim mesmo. Seja qual for a causa desta inclusão, e seja ela devida ou não, é possível requerer que seu número de IP seja retirado da lista negra. 
 
 
O procedimento é o seguinte:
 
1) Descubra qual é o número de seu IP, usando um site como my.ip ou outro similar
 
2) Entre no site  http://projecthoneypot.org
 
3) Clique na aba IP data (a segunda, da esquerda para a direita). Aparecerá uma outra página.
 
4) Nesta outra página, clique no link "lookup information"
 
5) surgirá um box. Insira o número de seu IP. Clique o botão "search"
 
6) Aparecerá uma tela com a análise de seu IP. Na mesma página, há um link "whitelisting". Clique nele.
 
7) Surgirá um breve formulário em que você deverá inserir novamente o número de seu IP, um endereço de e-mail e a explicação sobre a anormalidade que está ocorrendo.
 
8) Pronto. Depois disso, seu IP estará fora da lista negra. Se puder, passe um antivírus em seu computador, retire cookies e desinstale programas que você tenha instalado recentemente e que talvez possam ter causado o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...