Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012


Lucas Maciel

Posts Recomendados

Boa noite colegas do Fórum.

Estou com um problema muito grave!

Tenho um iMac late 2012 27" (configurações abaixo) e já fazem uns quatro meses que estou reparando que ele está desligando sozinho.

Às vezes estou com o spotify ligado e vou abrir o Safari e ele desliga.

Às vezes estou com o Xcode ligado e vou abrir a Mac App Store e ele desliga.

Mas se fosse somente isso poderia pensar que era que as tarefas estão pesadas para ele. Mas o pior é que depois de desligar sozinho ele não liga só apertando o botão Power.

Tem que tirar da tomada, esperar uns 10 segundos, conectar de novo e apertar o botão.

Algumas vezes acontecem desligamentos de 5 em 5 minutos após o primeiro. E tem vezes que ele fica umas 2 semanas sem desligar sozinho.

Soluções que já tentei:

* Resetar a PRAM

* Resetar a SMC

* Atualizar para a última versão do El Capitan

Só resta agora formatar tudo e voltar do zero. Mas já decidi não fazer isso. Sabem por que??  

Pesquisei em VÁRIOS sites da net e descobri que esse problema é um problema crônico desta versão de iMac.

Tem até uma petição rolando com 513 pessoas que reclamam do mesmo problema! 

Link da petição: https://www.change.org/p/apple-resolve-random-shutdowns-on-27-imacs

Eu tenho Apple Care para ele até Fev/2017. Mas sei que se levar ele na assistência vão fazer igual fizeram com vários que sofrem desse problema:

1) Trocam a unidade de energia (PCU) - Até 20 dias

2) Trocam a placa lógica toda - Até 30 dias

3) Formatam o computador e te devolvem. - Até 10 dias

E nem uma dessas ações resolvem o problema e você fica sem computador enquanto isso.

Uso o Mac para desenvolvimento e ficar sem mac significa uma perda significativa para mim. Não posso deixar meu computador 30 dias parado para não resolver essa situação.

Não adianta nem me darem outro computador igual, porque como disse, tudo indica que é um problema crônico deste modelo.

Alguém que já tem conhecimento deste problema poderia me sugerir fazer algo além de levar à assistência técnica?

Ou então alguém pode me dar uma luz do que pode ser esse problema para direcionar os técnicos da Apple?

Agradeço muito a paciência e disposição de todos,

 

Lucas Ramos Maciel

 

-----------------------------------------------------------------------------

Segue configuração do computador:

* Processador Core i7 até 3.4Ghz

* Memória 16GB RAM

* Fusion Drive 1TB

* GPU: NVIDIA GeForce GTX 680MX 2048 MB

 

Editado por Lucas Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se é um problema crônico, que a assistência não é capaz de resolver, duvido que a comunidade seja.

Entendo sua situação, nós que trabalhamos com nossos próprios dispositivos estamos sempre sujeitos a esse tipo de situação. Isso já me preocupou uma vez, mas eu consegui resolver sem precisar recorrer ao Apple Care.

Não acredito em problemas crônicos, acredito em problemas que ocorreram com uma porção de usuários maior do que o comum. Meu Macbook é daquela geração que sofre com o staingate, mas até o momento nada de anormal aconteceu. Fato é que ninguém vai para a internet dizer que está tudo funcionando bem, a pessoa só vai pra esse tipo de forum e discussão quando tem algum problema. Isso faz o problema parecer muito maior que na realidade é.

Eu me programaria para enviar esse Mac até a assistência o mais rápido possível. Sei como é difícil ficar sem a ferramenta de trabalho, mas é melhor perder 30 dias agora, que você pode se programar, do que depois do Apple Care expirar. Qualquer solução que venha da comunidade pode ser apenas um paliativo, que pode postergar o problema para um momento em que você não tenha o mesmo suporte.

Mas voltando ao seu problema. Não custa tentar descobrir a fonte.

Nas suas pesquisas, ninguém que também sofre desse problema identificou uma possível causa?
Notou alguma anomalia térmica com seu iMac? Nesses períodos que ele não desligou, o clima estava mais ameno ou a mesma coisa? 
Já tentou monitorar a temperatura do seu Mac com uma ferramenta do tipo iStats Menus?

Pelo seu relato, acredito que possa ter algo a ver com temperatura. Isso porque após o primeiro desligamento, aparentemente, ele se desliga com maior frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas encontrados por eles:

1) HD possivelmente com defeito - > O Fusion drive de 3TB teve recall, o de 1TB não.

Solução: Trocaram o HD. Não resolveu.

2) Placa de vídeo com defeito -> Muitos problemas de desligamento ocorrem ao iniciar programas/jogos, ou seja, se não for o programa sendo carregado na memória, pode ser problema na hora da placa de vídeo entrar em ação.

Solução: Sem resposta da Apple

3) Baixa dissipação de calor para a placa de vídeo -> Ao contrário do que se teria com o processador, em que as ventoinhas aceleram bastante e dá para ouvi-las, o problema relatado não inclui aumento da velocidade dos coolers. O que alguns "Genius" explicam é que (por ser o primeiro iMac dessa geração mais fina) a placa de vídeo realmente não tem espaço para dissipar o calor. Aí ao começar a trabalhar mais pesado, desliga.

Solução: Sem resposta da Apple

4) Problemas na fonte de alimentação (Power Control Unit) -> A fonte de alimentação não segurava a corrente ao começar a trabalhar com mais potência

Solução: Trocaram a PCU. Não resolveu

5) Problema na Placa Lógica -> Alegação de que alguns desses modelos viram com defeito na placa lógica

Solução: Trocaram a placa lógica. Sem feedback depois

 

O que eu vejo?

São muitas coisas que podem estar erradas, ou ser um problema generalizado com o modelo. 

Do tipo: Placa de vídeo incompatível com o resto do hardware.

Não sei que tipo de solução seria ideal. Muitos dos que passaram por isso já estão sem garantia. Então é mais difícil fazer pressão para a Apple considerar recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de acordo com os seus relatos, acho que é o caso de se programar e enviar esse Mac até a Apple mesmo.

Iniciando o imbróglio dentro do período de garantia você ganha um argumento para uma briga futura. Mesmo que existam precedentes como situações de vícios ocultos, deixar a Apple de fora e tentar resolver com as próprias mãos, pode ser o caminho mais tortuoso a se seguir.

Outra coisa, note para a solução da situação #5 que citou. "Trocaram a placa lógica. Sem feedback depois" 

Pra mim, pode indicar a situação que mencionei anteriormente. Muitos usuários, a grande maioria, procura forums de discussão apenas quando estão com problemas.

Veja aqui no MM mesmo. Muitos tópicos com usuários enfrentando problemas e que nunca mais apareceram no forum. O bípede vem aqui, posta a dúvida, dá pra ver pelo perfil dele que ele voltou após alguém responder, mas não deu um feedback. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é . Vou ver se arrumo um jeito de acertar isso.

O problema é que desligamentos instantâneos e continuos danificam tanto a memória RAM quanto o HD. 

Vou alegar tudo o que eu puder alegar. Se um defeito em uma parte causa defeito ou reduz a vida útil de outra, ambas devem ser substituídas. É complicado pagar (muito) caro em algo que vai te deixar na mão.

Mas não se preocupe, assim que resolver o que vou fazer eu posto aqui. 

:1310_thumbsup_tone1:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no terminal e rode esse comando abaixo

sudo sysdiagnose -f ~/Desktop/

Se quiser me enviar o resultado eu analiso e vejo se tem alguma coisa , esse comando faz um diagnostico de sua maquina , em termos de hardware e software, a propria apple tem uma tool que analisa os resultados , so não sei te dizer como é feito o input para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lucas Maciel disse:

Pois é . Vou ver se arrumo um jeito de acertar isso.

O problema é que desligamentos instantâneos e continuos danificam tanto a memória RAM quanto o HD. 

Vou alegar tudo o que eu puder alegar. Se um defeito em uma parte causa defeito ou reduz a vida útil de outra, ambas devem ser substituídas. É complicado pagar (muito) caro em algo que vai te deixar na mão.

Mas não se preocupe, assim que resolver o que vou fazer eu posto aqui. 

:1310_thumbsup_tone1:

Faça isso. Indiferente a solução que consiga "alternativamente", se o problema for relacionado a hardware, será um paliativo.

Por favor, não sei se foi o caso, não entenda que eu estava falando que usuários como você não retornam feedback. Falo de pessoas que criam contas apenas para fazer perguntas e tal. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, clandestine disse:

Vai no terminal e rode esse comando abaixo

sudo sysdiagnose -f ~/Desktop/

Se quiser me enviar o resultado eu analiso e vejo se tem alguma coisa , esse comando faz um diagnostico de sua maquina , em termos de hardware e software, a propria apple tem uma tool que analisa os resultados , so não sei te dizer como é feito o input para eles.

Farei isso assim que chegar em casa.

Muito obrigado pela disposição.

8 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Faça isso. Indiferente a solução que consiga "alternativamente", se o problema for relacionado a hardware, será um paliativo.

Por favor, não sei se foi o caso, não entenda que eu estava falando que usuários como você não retornam feedback. Falo de pessoas que criam contas apenas para fazer perguntas e tal. rsrs

Eu tinha entendido! Não se preocupe.

Mas vou retornar aqui para ajudar alguém que se encontre como os 513 azarados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite Lucas. Eu tenho o mesmo problema, no mesmo modelo que você (sou o nº 514!). Já tentei muita coisa, mas não troquei nada de hardware ainda. Acredito que tenha a ver com programas mais pesados (mas nem sempre) e com superaquecimento (mas nem sempre), ou seja, parecem ser várias causas ao mesmo tempo. Você conseguiu algum progresso? A Apple deu algum feedback? Pretendo levar em uma assistência na semana que vem, chegou num ponto que está impossível trabalhar. Não quero acreditar que perdi cerca de 9 mil reais num iMac defeituoso... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bro,

eu não gosto de ser o cara de dá a notícia ruim. Mas eu liguei para o 0800 da Apple e ela me guiou por vários procedimentos ( que eu já tinha pesquisado e feito ) e não deu em nada. Ao assistir qualquer filme full HD e ficar "Pulando" de cena em cena (esse é um cenário que eu fui testando e sempre aparece o erro) ele apaga sozinho. 

Foi o que eu falei. É um problema de hardware mesmo. Parece que um (grande) lote desse iMac veio com esse problema. E como o pessoal costuma trocar as partes e o defeito continuar, creio que pode ser na placa mãe mesmo. Ou então um problema de estrutura. Esse é o primeiro iMac fino, então podem não ter direcionado corretamente a ventilação do processador ou placa de vídeo.

Mês que vem vou deixar lá e torcer pra ficar mais de 30 dias. Segundo a lei do consumidor no Brasil, se ficar mais de 30 dias, você pode pedir todo dinheiro que pagou de volta. Não quero correr risco de ficar indo e voltando e continuar com defeito.

Se você morar em Belo Horizonte, podemos combinar de deixar no mesmo local, que dá mais peso pra reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, eu sou de São Paulo. Pretendo falar com eles amanhã e ver o que consigo, mas estou achando que não vão me atender, e vão me redirecionar para uma autorizada... Só pro orçamento já costumam cobrar uma paulada, e ainda com essa perspectiva de não ter conserto, é lamentável.

Depois da última atualização do OS X, o meu desliga sempre quando entro no Fotos. Mas começou o defeito quando usei o Final Cut. Pelo seu relato, a coisa é com processamento de arquivos de imagem mais pesados, acho.

Vamos nos falando. Se não der certo o conserto, vou apelar pro Reclame Aqui, e depois pro Pequenas Causas, quero pelo menos o valor pago de volta (eles chamam de recompra, e já consegui uma vez com a Sony). Aquela petição pode ajudar, não? Quem conseguir consertar ou receber primeiro avisa! Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lucas, como meu iMac não tinha mais garantia, semana passada conversei com várias autorizadas e não autorizadas. Nenhum deles conseguiu me passar segurança sobre conhecer o problema. Um destes últimos me aconselhou a ir à Apple Store (que em Sampa fina no shopping Morumbi) e tentar negociar um conserto ou uma recompra. Fui até lá e todos, desde o recepcionista até o técnico, demonstraram conhecer do que eu estava falando, o que me deixou confiante. Eles fizeram alguns testes na hora, não deu nada. Depois rodaram um teste por 2 dias, e relataram que ele desligou. Solução: troca da placa lógica (R$ 2.200 + R$100 de mão-de-obra). Apesar da facada, eles garantiram que resolverá o problema. Deve ficar pronto em uma semana.

Novidades sobre o seu? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 8/16/2016 at 10:50, Pulido disse:

Lucas, como meu iMac não tinha mais garantia, semana passada conversei com várias autorizadas e não autorizadas. Nenhum deles conseguiu me passar segurança sobre conhecer o problema. Um destes últimos me aconselhou a ir à Apple Store (que em Sampa fina no shopping Morumbi) e tentar negociar um conserto ou uma recompra. Fui até lá e todos, desde o recepcionista até o técnico, demonstraram conhecer do que eu estava falando, o que me deixou confiante. Eles fizeram alguns testes na hora, não deu nada. Depois rodaram um teste por 2 dias, e relataram que ele desligou. Solução: troca da placa lógica (R$ 2.200 + R$100 de mão-de-obra). Apesar da facada, eles garantiram que resolverá o problema. Deve ficar pronto em uma semana.

Novidades sobre o seu? Abraço!

Olá Pulido

Deu certo com seu iMAC? No shopping Morumbi?

Meu iMac27 está com mesmo problema a tempos..... Ano passado Paguei 3200 na autorizada de Pinheiros, troquei a placa e o problema voltou depois de 4 meses...Fora da garantia, claro..... Estou esperando mais de 1 ano com esse problema, milhares de ligações e idas até a AT...... Mas não fui no Morumbi ainda.... Na santa efigênia o pessoal das assistencias falam que é a fonte, mas ninguém garante, e fica em torno de 1600..... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, lamentável você ter pago tão caro no ano passado para nada... Até o momento acredito que o meu problema esteja resolvido. Estou tentando usar o Mac full time para ter certeza, mas acho que está consertado!

Pode ser a fonte? Pode sim, o pessoal do Genius Bar disse que acontece. Mas geralmente é a placa lógica. Achei eles bem honestos, se for a fonte eles trocarão só a fonte. E o trabalho é de primeira. Eu não teria coragem de deixar uma máquina tão cara na Santa Ifigênia, a não ser que tivesse certeza de que eles já mexeram em outras na mesma situação e resolveram.

Agora, deixei claro pra Apple que acho que esse é um vício oculto, e que eles deveriam fazer o serviço de graça. Infelizmente estou sem tempo, senão entraria no pequenas causas. Não é possível que seja coincidência tanta gente ter problema com isso, né?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pulido disse:

Fábio, lamentável você ter pago tão caro no ano passado para nada... Até o momento acredito que o meu problema esteja resolvido. Estou tentando usar o Mac full time para ter certeza, mas acho que está consertado!

Pode ser a fonte? Pode sim, o pessoal do Genius Bar disse que acontece. Mas geralmente é a placa lógica. Achei eles bem honestos, se for a fonte eles trocarão só a fonte. E o trabalho é de primeira. Eu não teria coragem de deixar uma máquina tão cara na Santa Ifigênia, a não ser que tivesse certeza de que eles já mexeram em outras na mesma situação e resolveram.

Agora, deixei claro pra Apple que acho que esse é um vício oculto, e que eles deveriam fazer o serviço de graça. Infelizmente estou sem tempo, senão entraria no pequenas causas. Não é possível que seja coincidência tanta gente ter problema com isso, né?

Boa sorte!

 

Cara, estou chateado de verdade..... tenho um imac 20 de 2007, que estou trabalhando atualmente, comprei zero e está firme até hoje..... O imac 27 só ligo quando tem alguma coisa pesada pra fazer, termino rápido e mando pro 20. Estou nessa a 1 ano... Mas agora preciso do 27 o tempo todo, o volume de trabalho aumentou, mas ainda não tenho fluxo para pagar 12mil novamente..... Quer dizer, hoje tá um absurdo o preço........

A minha vontade real era comprar outra marca........ Paguei 12mil em 2013, ai em 2015 paguei mais 3200 e não resolveu, garantia de 3 meses da placa lógica, voltou o problema com 4 meses.... e agora? Arrumar de novo????  

A porra da Apple no Brasil quer que se foda..... Já falei com varios funcionarios, alguns até ficam solícitos mas nenhum assume que essa MERDA de problema é crônico e me resolve de vez. Tem um monte de caso na internet, mesmo assim fingem que não existe........

Fico vendo a Sansung criando um monte de celular potente.... será que não dá pra criar um Computador TOP pra gente trabalhar com imagem e vídeo....só precisa rodar tudo da Adobe e mais nada..... Sem ter que usar a lástima do Windows....  Ou a própria adobe criar um....sei lá.....

Como pode? Na agência de um amigo tem 5 iMac 27 igual o meu parado com o mesmo defeito..... 

...........

iMac só com AppleCare de 3 anos e olhe lá....... Mesmo assim não dá vontade nenhuma de comprar um novo.....

Só um desabafo.....

 

Agora respirar fundo e levar no Morumbi e esperar a facada........ Se for grande, vou gravar um vídeo igual o Chineis que martelou a lamborghini em praça pública.... Vou fazer isso no meio da loja..rsrsrs

 

Abs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23 de maio de 2016 at 22:40, Lucas Maciel disse:

Problemas encontrados por eles:

1) HD possivelmente com defeito - > O Fusion drive de 3TB teve recall, o de 1TB não.

Solução: Trocaram o HD. Não resolveu.

2) Placa de vídeo com defeito -> Muitos problemas de desligamento ocorrem ao iniciar programas/jogos, ou seja, se não for o programa sendo carregado na memória, pode ser problema na hora da placa de vídeo entrar em ação.

Solução: Sem resposta da Apple

3) Baixa dissipação de calor para a placa de vídeo -> Ao contrário do que se teria com o processador, em que as ventoinhas aceleram bastante e dá para ouvi-las, o problema relatado não inclui aumento da velocidade dos coolers. O que alguns "Genius" explicam é que (por ser o primeiro iMac dessa geração mais fina) a placa de vídeo realmente não tem espaço para dissipar o calor. Aí ao começar a trabalhar mais pesado, desliga.

Solução: Sem resposta da Apple

4) Problemas na fonte de alimentação (Power Control Unit) -> A fonte de alimentação não segurava a corrente ao começar a trabalhar com mais potência

Solução: Trocaram a PCU. Não resolveu

5) Problema na Placa Lógica -> Alegação de que alguns desses modelos viram com defeito na placa lógica

Solução: Trocaram a placa lógica. Sem feedback depois

 

O que eu vejo?

São muitas coisas que podem estar erradas, ou ser um problema generalizado com o modelo. 

Do tipo: Placa de vídeo incompatível com o resto do hardware.

Não sei que tipo de solução seria ideal. Muitos dos que passaram por isso já estão sem garantia. Então é mais difícil fazer pressão para a Apple considerar recall.

Diante dessa resposta da Apple, principalmente sobre o item 3, reconhecendo que há sim uma estratégia errada da Apple no qual o Design da Apple "força" sua própria engenharia a encontrar soluções mágicas de reduzir a espessura e manter a termodinâmica do arrefecimento interno estável, algo muito difícil quando se trata fisicamente de espaço interno, percebo que estava certo na minha dedução já relatada há alguns meses e no ano passado, Veja: 

"Analisando vários relatos desses novos iMac a partir de 2012 contra os mais espessos até 2011, vejo as seguintes diferenças:

No meu iMac 21" mid 2011 a espessura é maior, portanto o espaço físico interno é melhor para circulação de ar e a "potência" da GPU é menor do que uma GPU de capacidade maior como no caso do iMac 2012.

Esses novos iMacs de 2012 tem espaço interno menor em comparação com os iMacs 2011, portanto devido a essa característica do volume interno ser menor, dificulta a circulação do ar de arrefecimento dos coolers do processador CPU e processador GPU, aquecendo os componentes internos como um todo, provocando possíveis falhas na logic board e (ou) na placa de vídeo.

É interessante observar, para quem tem esse iMac mais fino de 2012, utilizar programas que analisam a temperatura como o iStat Menus, e que utilizo no meu.

No verão regulo a velocidade da ventoinha em modo "medium", que é uma velocidade um pouca acima do modo padrão e que provoca um ruído perceptível mas nada que atrapalhe o conforto.

No inverno, pelo menos agora aqui na minha cidade, consigo colocar no modo "padrão", que é o modo onde todo Mac trabalha e que é a velocidade onde não se houve nenhum ruído."

Detalhe, o meu iMac 21" mid 2011 já tem 5 anos e tudo funciona perfeitamente, inclusive o driver óptico e leitor de cartão, mas é aquilo que expliquei, fico monitorando a temperatura com o iStat Menus e nunca deixo passar dos 40ºC a temperatura média interna. No verão é mais crítico trabalhar com ele fora do Ar, e é nesta situação que se deve ter mais cuidado." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal do Fórum. Depois de 2 meses sem dar as caras no fórum e depois muitas conversas com a Apple vou lhes atualizar do meu problema. 

Vi que muitos passaram pela mesma situação. Então mais um relato não vai atrapalhar.

Semana que vem trago o relato completo porque só vou receber meu iMac na quarta-feira.

Mas já adianto que houve:

* troca da Placa lógica

* troca da fonte de alimentação.

* revisão do HD

* reinstalação do S.O.

**********************

DETALHE IMPORTANTE: 

Não sei se vocês fizeram esse teste. Como último teste antes de mandar para a assistência, voltei meu iMac para o SNOW Leopard e o por incrível que pareça, problema não apareceu. Testei uns 40 min com dois vídeos em 4K e 2 em Full HD e nada.

Instalei novamente a última versão (Sierra), rodei os mesmos vídeos e depois de 10min ele apagou.

Pode ser que seja um problema que apareceu no Lion, etc e foi propagando até hoje. Ou pode ser erro dos engenheiros em especificar uma placa mais potente que os ventiladores davam conta.

*********************** 

Realmente o problema é muito sério. Mas a autorizada não reconheceu ser comum em outros computadores. Dizem que eu fui o primeiro a reclamar.

Abraço

Editado por Lucas Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucas Maciel disse:

Boa tarde pessoal do Fórum. Depois de 2 meses sem dar as caras no fórum e depois muitas conversas com a Apple vou lhes atualizar do meu problema. 

Vi que muitos passaram pela mesma situação. Então mais um relato não vai atrapalhar.

Semana que vem trago o relato completo porque só vou receber meu iMac na quarta-feira.

Mas já adianto que houve:

* troca da Placa lógica

* troca da fonte de alimentação.

* revisão do HD

* reinstalação do S.O.

**********************

DETALHE IMPORTANTE: 

Não sei se vocês fizeram esse teste. Como último teste antes de mandar para a assistência, voltei meu iMac para o SNOW Leopard e o por incrível que pareça, problema não apareceu. Testei uns 40 min com dois vídeos em 4K e 2 em Full HD e nada.

Instalei novamente a última versão (Sierra), rodei os mesmos vídeos e depois de 10min ele apagou.

Pode ser que seja um problema que apareceu no Lion, etc e foi propagando até hoje. Ou pode ser erro dos engenheiros em especificar uma placa mais potente que os ventiladores davam conta.

*********************** 

Realmente o problema é muito sério. Mas a autorizada não reconheceu ser comum em outros computadores. Dizem que eu fui o primeiro a reclamar.

Abraço

Lucas, complementando seu raciocínio correto pode existir sim uma diferença de controle da velocidade da ventoinha no Snow Leopard e Sierra, pois por mais que a Apple diga que o SO mais recente serve para um hardware mais antigo, aquele SO mais recente, que no caso é o Sierra, foi concebido para um hardware recente e processadores tanto da CPU quanto da GPU também são fabricados com processadores de nm menores e consequentemente exigências de arrefecimento menores. Aí quando você colocar uma exigência menor de trabalho da velocidade da ventoinha de um SO como o Sierra num hardware que precisa de uma exigência maior de arrefecimento, dá esse conflito que faz com que o hardware se proteja, desligando-o.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Pitz Espindola disse:

Lucas, complementando seu raciocínio correto pode existir sim uma diferença de controle da velocidade da ventoinha no Snow Leopard e Sierra, pois por mais que a Apple diga que o SO mais recente serve para um hardware mais antigo, aquele SO mais recente, que no caso é o Sierra, foi concebido para um hardware recente e processadores tanto da CPU quanto da GPU também são fabricados com processadores de nm menores e consequentemente exigências de arrefecimento menores. Aí quando você colocar uma exigência menor de trabalho da velocidade da ventoinha de um SO como o Sierra num hardware que precisa de uma exigência maior de arrefecimento, dá esse conflito que faz com que o hardware se proteja, desligando-o.

Seria bom entrar com um Ticket de Feeback da Apple informando isso. 

Vou entrar com o meu assim que receber meu computador na semana que vem e não observar outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...