Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! MBPr não liga!!


Laís

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal

 

Estava utilizando meu Macbook Pro Retina 13" 2015 normalmente há alguns minutos atrás, e do nada, ele parou de funcionar. A tela desligou, o touch parou e eu, instintivamente, tentei ligar novamente, daí ouvi um estalo e ele não ligou mais. Na parte traseira direita, do lado da ventoinha, tá um cheiro de queimado :/
No momento que ele parou, ele tava conectado ao carregador e o iphone tava conectado pelo usb, já carregado...
E agora??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Até quando vai seu Apple Care? 

Cheiro de queimado em equipamentos eletrônicos é sempre um mau sinal. Mas nem sempre é caso perdido. 

Primeiro garanta-se de que seu notebook ainda está na garantia e fique ligada nesse prazo.

(Se ainda não comprou os 2 anos a mais de garantia eu recomendo comprar. Ajuda muito)

 

Se o seu computador não liga, normalmente tem-se 3 fontes de problema:

1) Problema na fonte -->  Veja se ela acende a luz verde. Se tiver uma fonte de outro macbook, teste usando ela.

2) Problema (normalmente mau contato) no conector de energia --> Tente conectar, recontar, trocar o cabo de lado, limpar com um papel seco, ou outro material.

3) A parte que controla a corrente de entrada queimou ---> Neste caso, só com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte estava conectada na hora, quando conecto a luz acende (verde), então acho que o problema não é na fonte... 
Tenho o applecare, não liguei pra apple ainda por conta do horário, mas o desespero, sabe como é.
Pelo jeito vou ter que usar a garantia, meu medo é que a garantia não cubra (tenho certeza de que não foi algo que eu fiz ou deixei de fazer, falta de cuidado não foi...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Há uma semana o meu MacBook Pro 2015 teve o mesmo problema que o seu. Levei na assistência e lá diagnosticaram que minha placa lógica havia queimado.

Infelizmente não tive a mesma sorte que você em estar coberto pela garantia ou Apple Care. Em resumo, cerca de 1,5 meses após o término da garantia aconteceu isso. A assistência me cobrou incríveis R$ 6.510 para o conserto. 

Espero você tenha mais sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, atualizando o caso...
Levei o macbook na assistência, eles diagnosticaram como problema na placa lógica. Informaram que tinha um prazo pra peça chegar e tal, tudo bem... Passaram-se uns 10 dias e nada de resposta deles, então eu liguei pra ter alguma noticia do macbook. Acontece que a Lei de Murphy não falha, e a placa lógica veio com defeito, e quando eles instalaram, não só queimou a placa como também a tela. <_< Sorte minha que ele estava na garantia então não tive gasto nenhum, mas se isso tivesse acontecido e eu não tivesse o applecare, podia esquecer, né?
Mais quinze dias de espera, e finalmente recebo a notícia de que o conserto deu certo e que eu já poderia retirar o mac na assistência. Tá tudo funcionando normal, mas o estranho é que na ordem de serviço, pelo o que eu pude entender, só trocaram um cabo e uma placa i/o... A tela não foi trocada como eles haviam mencionado pra mim por telefone, mas sim a bateria, que veio com apenas um ciclo, antes tinha uns 200..
Não que eu esteja reclamando, mas me informaram erroneamente as peças trocadas... E se eu tivesse que pagar por esse conserto, eu pagaria o valor dessas peças que constam na ordem de serviço ou teria que desembolsar o preço de uma placa lógica como eles me informaram? Ou ainda, pagar uma top case inteira ou apenas uma bateria? 
Enfim, estou feliz porque meu Macbook tá funcionando normalmente e dando graças por ter comprado o applecare e não ter pago nada, mas preocupada se no futuro eu precisar da assistência novamente e ele não estar mais na garantia... 

Captura de Tela 2016-07-09 às 11.08.07.png

Captura de Tela 2016-07-09 às 11.11.37.png

Captura de Tela 2016-07-09 às 11.20.42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...