Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD SSD Virgem | Sistema El Capitan


Posts Recomendados

9 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Isso provavelmente aconteceu porque nem o diskpart nem o transmac escreveram a trilha de boot no pendrive.

Se o internet recovery não consegue resolver o problema, provavelmente por problema com o download do arquivo, a solução será utilizar um Mac funcional pra criar o pendrive. 

Nesse tópico você consegue instruções claras e confiáveis de como fazer. 

https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/148619-os-x-el-capitan/ 

Fala Adalberto,

 

Ok. vou fazer isto, mas ainda hoje vou refazer o processo do diskpart e transmac. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Isso provavelmente aconteceu porque nem o diskpart nem o transmac escreveram a trilha de boot no pendrive.

Se o internet recovery não consegue resolver o problema, provavelmente por problema com o download do arquivo, a solução será utilizar um Mac funcional pra criar o pendrive. 

Nesse tópico você consegue instruções claras e confiáveis de como fazer. 

https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/148619-os-x-el-capitan/ 

Fala Adalberto,

 

Ok. vou fazer isto, mas ainda hoje vou refazer o processo do diskpart e transmac. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CARDINA disse:

fala pessoal,

alguem tem o link do El Capitan formato iso?????? estou precisando para fazer uma maquina virtual.

 

vlwwwwwwww

 

Fala @CARDINA,

 

Criar uma máquina virtual com o Mac OS é algo bem chato de fazer. É bem provável que nem funcione ou fique instável. Imagens de instalação é o que não falta, visto que existe o Niresh ou o Yosemite Zone, ambas versões pirateadas do disco original de instalação dos respectivos sistemas (Mavericks e Yosemite). 

 

Essas distribuições pirateadas são extremamente úteis para quem quer instalar o OS X num PC, mas não tem um Mac disponível para usar o Unibeast ou ferramente similar. Além de terem o OS X (obviamente), elas já contém patches para certos tipos de PC, sendo possível instalar o OS X em uma processador AMD, ou até mesmo instala-lo em MBR, algo que a Apple nunca usou.

 

-- 

 

Passada toda essa explicação das distribuições não oficiais do OS X, eu descobri um método de instalação bem fácil e que muito provavelmente dará certo para você. 

 

Este método consiste em criar uma imagem RAW de uma mídia de instalação criada pelo OS X. Uma imagem RAW não fará nenhuma alteração em relação ao disco, em outras palavras, tudo que está no disco é clonado para um arquivo.

 

Sabendo disso, fiz o seguinte:

 

- Baixei o OS X no meu laptop (é um hackintosh, mas serve para o que vamos fazer)

- Usei o comando createinstallmedia do Terminal para copiar os arquivos de instalação do El Capitan para uma mídia.

- Reiniciei o laptop de volta para o Windows

- Usei o programa Win32 Disk Imager para criar a cópia RAW da mídia criada pelo OS X.

Então basicamente o que você tem que fazer é:

- Baixar o programa Win32 Disk Imager (https://sourceforge.net/projects/win32diskimager/)

- Baixar a imagem do OS X (estou fazendo o upload, por volta de 17h15 deverá terminar)

- Obter um pen-drive de 8 GB ou mais como anteriormente e conecta-lo ao PC.

- No Win32 Disk Imager (não esqueça de rodar como Administrador, só funciona assim), clique na pastinha azul e selecione a imagem do OS X que você baixou.

- Em Device, selecione a letra do pen-drive.

- Clique em Write e aguarde.

- Assim que terminar, desconecte o pen-drive do Windows e coloque no Mac.

- Tente iniciar o Mac com aquele procedimento do Option.

 

Lembrando que o Windows mostrará o pen-drive vazio. Isso é normal, uma vez que o Windows reconhecerá somente a partição EFI do pen-drive (que está em FAT32), a partição com os arquivos de instalação está em HFS, e o Windows por padrão não lê esse sistema de arquivos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não percebi que meu laptop estava fora do carregador e a bateria acabou antes de terminar o upload... :mellow:

 

Bom, mais 3 horas de upload, começando agora. Então lá para umas 20 horas eu disponibilizou o link.

Essa NET Virtua é uma droga mesmo, 120Mega para download e só 6 para upload, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA GALERA,

 

DEPOIS DE VÁRIOS DIAS QUEBRANDO A CABEÇA, CONSEGUI FINALMENTE (KKKK) CRIAR UM PEN DRIVE BOOTÁVEL DO MAC OS EL CAPITAN... 

ENTÃO VAMOS LÁ...FIZ O SEGUINTE...

1 - CRIEI UMA MÁQUINA VIRTUAL COM SISTEMA MAC OS X (EL CAPITAN 10.11)

2 - BAIXEI NA APP STORE O EL CAPITAN

3 - CRIEI UM PEN DRIVE BOOTÁVEL

SIMPLES ASSIM (KKKKK)..DEPOIS DE VÁRIOS DIAS QUEBRANDO A CABEÇA FICOU FÁCIL...(KKKK)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM E DEIXO MINHA SINGELA AJUDA PARA QUEM ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA QUE PASSEI.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*** LINK PARA O CÓDIGO NO TERMINAL PARA CRIAÇÃO DO PEN DRIVE BOOTÁVEL https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

É ISSO GALERA,VALEU.FALOU.TCHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
13 horas atrás, beagle disse:

Como faco pra criar uma instalacao limpa do el capitan no meu macbook?

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Antes de executar esses comandos, você precisa ter baixado o pacote de instalação do El Capitan via App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Antes de executar esses comandos, você precisa ter baixado o pacote de instalação do El Capitan via App Store.

Se eu tava com o yosemite, e baixei o el capitan (e instalei, pois to com ele) o pacote de instalacao se perdeu? Ou tem que baixar de novo? Ele deixa baixar de novo visto que ja estou rodando o el capitan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, beagle disse:

Se eu tava com o yosemite, e baixei o el capitan (e instalei, pois to com ele) o pacote de instalacao se perdeu? Ou tem que baixar de novo? Ele deixa baixar de novo visto que ja estou rodando o el capitan?

Salvo engano, após a instalação o pacote é removido. Mas você pode abortar o processo para salvar o instalador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24 de maio de 2016 at 12:53, CARDINA disse:

Fala Pessoal,

 

Comprei um macbook pro e troquei o hd original por um ssd. Como faço para instalar o EL CAPITAN neste novo hd virgem?

 

desde já obrigado!

Olá CARDINA, a instalação que fiz em meu iMac 2008 do El Capitan Em um SSD de 250gb só deu certo quando criei um diaco de instalação em um HD externo, pelo pendrive ou cartão Sd sempre deu esse erro que vc apresentou. Abraços. Espero que dê certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passando só pra deixar registrado aqui que hoje resolvi criar um pendrive bootavel para fazer um fresh install do El Capitan no MacBook Air 11" i7 que coloquei à venda. Ele está rodando o Sierra beta (aliás, que está muito bom), e eu queria deixar ele zeradinho com um sistema recém instalado para o futuro comprador.

Utilizei um outro mac e o app diskmaker x citado anteriormente, bem como uma instalação do El Capitan que já havia baixado anteriormente da Mac App Store. No app, escolhi a opção pra não usar um pendrive de 8gb (utilizar outro disco), indiquei o pendrive correto, coloquei a senha de admin e aguardei. Demorou um tempo copiando os arquivos, mas deu certinho. Montou a unidade com o símbolo do El Capitan dentro do ícone do disco montado e tudo. Testei no MBA e bootou direitinho na instalação do sistema, segurando o option no boot. 

Fica a recomendação pro app diskmaker x (que aliás, é grátis!)! Das outras versões do sistema em que tive que fazer isso, precisei usar comandos de terminal e deu beeeem mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ivo Alberto disse:

Olá CARDINA, a instalação que fiz em meu iMac 2008 do El Capitan Em um SSD de 250gb só deu certo quando criei um diaco de instalação em um HD externo, pelo pendrive ou cartão Sd sempre deu esse erro que vc apresentou. Abraços. Espero que dê certo. 

FALA IVO,

 

Valeu cara,

por fim, retornei com o mac para loja e fizeram a instalaçāo. Já estou usando o mac a um tempo já, só tenho que comprar nova bateria. A caixa de som está com barulho ( de como tivesse estourado a caixa de som,mas a culpa foi minha. Ouvir musicas no ultimo volume da nisso kkkkkk ), mas de resto está top... Estou vendendo meu PC, se tiver interesse ou souber de alguém que esteja me fala :D.

caracteristicas do pc:

 

 

 

 

configuracao-pc.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...