Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Time Capsule não acha impressora plugada nele via cabo de rede


Posts Recomendados

Olá a todos,

Estou a ter um pequeno probleminha, recentemente comprei uma impressora HP OfficeJet Pro L7590, que vem com uma porta ethernet para se rplugada em roteador e assim a imopressora ficar acessível a todos na rede.

Pois bem, plugo ela com cabo da rede e depois na Time Capsule (TC) e ativo as configurações d ecompartilhamento na TC, renicio a TC e o meu Macbook acha a impressora, configura e tudo perfeito, até realiza scan via rede. Mas agora começa o problema, se desligo a impressora, quando a ligo novamente, não consigo achar a impressora na rede, a não ser que eu reinicie a TC, que assim volta a funcionar normalmente.

Deixo as configurações da impressora como automática, para ela pegar o ip da TC, pois de configuro manualmente, ela num é achada, também não é achada.

Alguém saberia como resolver isso??

Muiot obrigado.

No aguardo

Editado por troddentrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Essa impressora não precisa do Time Capsule para fazer o compartilhamento pela USB. Ela tem um sistema próprio, como um HP Jetdirect.

O troddentrack fez certo em conectar usando a Ethernet para colocar a multifuncional em rede, mas ao invés de usar o compartilhamento pelo TC, deve baixar o Driver para o Mac no Endereço abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwar...product=3643612

E instalar nas máquinas com Mac OS. O próprio software da HP vai encontrar a impressora pela rede e instalar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora não precisa do Time Capsule para fazer o compartilhamento pela USB. Ela tem um sistema próprio, como um HP Jetdirect.

O troddentrack fez certo em conectar usando a Ethernet para colocar a multifuncional em rede, mas ao invés de usar o compartilhamento pelo TC, deve baixar o Driver para o Mac no Endereço abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwar...product=3643612

E instalar nas máquinas com Mac OS. O próprio software da HP vai encontrar a impressora pela rede e instalar o driver.

Mas professor Marcelo, no caso, eu preciso desmarcar a opção na TC de compartilhar impressoras via porta WAN?? E np caso só plugar o cabe de rede na TC e pronto, quem vai gerenciar é a própria impressora? Mas quem vai dar um ip válido para ela, para que meu Mac e outros pcs achem ela na rede?

Muito obrigado pelas respostas.

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Capsule vai dar um endereço IP para a HP. E Sim, você terá que desmarcar a opção de compartilhamento no TC. Não esquenta a cabeça quanto o resto, a HP gerencia tudo automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Capsule vai dar um endereço IP para a HP. E Sim, você terá que desmarcar a opção de compartilhamento no TC. Não esquenta a cabeça quanto o resto, a HP gerencia tudo automaticamente.

Pois é, fiz isto e não deu certo, pois se desligar a impressora, quando ligá-la novamente, a impressora não é achada, mesmo se eu digitar o endereço web dela (http://10.0.1.2), dá erro.

Por isso penso que existe um erro da TC em atribuir IP, pois com a impressora ligada, ela num é achada na rede, mas se reiniciar a TC, a impressora passa a ser encontrada. E agora?

Muito obrigado pela atenção.

Amplexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pois é, fiz isto e não deu certo, pois se desligar a impressora, quando ligá-la novamente, a impressora não é achada, mesmo se eu digitar o endereço web dela (http://10.0.1.2), dá erro.

Por isso penso que existe um erro da TC em atribuir IP, pois com a impressora ligada, ela num é achada na rede, mas se reiniciar a TC, a impressora passa a ser encontrada. E agora?

Muito obrigado pela atenção.

Amplexos.

Olá. Você conseguiu ao final configurar a impressora ? Estou tendo o mesmo problema em casa....

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...