Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo ddd sem o zero


Posts Recomendados

Já liguei na Apple e pediram pra ligar na Vivo, porém liguei no suporte e não souberam me falar...pois bem, é o seguinte:

se eu procuro um número de telefone pelo Google no Safari e esse número consta assim (17) XXXX XXXX (sem o zero)  e eu toco nele pra ligar dá '' esse número de telefone não existe'' porém se eu digito o mesmo número mas com o zero no ddd - 017 - ele liga normalmente....nada grave, mas seria muito mais prático se não precisasse sair do safari, guardar o numero,ir pro discador ...no Iphone do meu cunhado, da operadora Claro, mesmo no Safari estando ddd 17 hora q ele toca pra ligar automaticamente o zero é adicionado e a ligação é concluída....tem alguma forma de mudar isso ou é problema da Vivo mesmo? obrigado a quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

olha, se vc descobrir como mudar isso posta aqui, mas acho q é algo especifico de cada operadora.... tenho vivo faz muito tempo e sempre foi assim. Numa curta época no passado tive TIM e ela não digitava nem o código da operadora, então não funcionava nem o 017 XXXX XXXX e nem 17 XXXX XXXX.tinha que botar o código da operadora no meio de todo número interurbano.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é da operadora... Tem oeradora que se não colocar o 0 ela coloca o 0 e o número que ela usa da prestadora própria e completa a chamada, tem oeradora que se colocar 017 vai completar com a prestadora própria outras vao dar erro por não ter colocado a prestadora.. Tem ooeradora que se vc usar +55 17 xxxxx vai ignorar o +55 e vai ligar mesmo se for local...

Isso é configuração na operadora do celular...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal. Sou cliente Claro e tenho um iPhone 4s. Todos os contatos de minha agenda (mais de 9 mil nomes - trata-se de uma agenda corporativa) possuem o DDD sem o zero. Não ha problema algum em ligar para qualquer um deles que esteja na agenda. Na ligação local ou interurbana, sempre funciona. Porém, se eu digitar um número (em vez de usar a agenda) no formato (17) XXXX XXXX (sem o zero)  eu irei escutar '' esse número de telefone não existe''. Porém se tal numero, neste mesmo formato, estiver na minha agenda, a ligação será completada. Mas isto, até agora, só funcionou no iPhone (em um Xperia, da Sony, com a mesma agenda/conteudo, não funciona). Retirei o chip da Claro e coloquei um da Vivo no iPhone. Usando a agenda ou digitando o telefone no formato citado acima, não liga (escuta-se a msg '' esse número de telefone não existe"). Ou seja, não é por ser Claro (se fosse assim, funcionaria com o Xperia). Não é por ser iPhone (se fosse, funcionaria com a Vivo). O suporte da Apple não conseguiu me esclarecer e nem o da Claro. Gostaria de trocar de operadora, mas preciso manter esta funcionalidade, sem alterar minha agenda. Alguma ajuda ou ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Mais de quatro anos depois e ainda não resolveram isso, acho a Vivo muito melhor que a TIM, mas esse é um dos motivos que ainda penso em voltar para TIM. Não da para usar a Siri e o Google Assistente, pois discam sem o zero e não completa a ligação... Da forma como as operadoras funcionam hoje, qual seria a diferença em usar apenas a própria para interurbanos já que sempre faz parte do "pacote"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...