Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Adalberto Taylor

[-Reparabilidade] [-Expansibilidade] Preparem-se para os SSDs soldados à placa lógica

Posts Recomendados

Lendo a notícia abaixo pensei, perderemos a última parte 'reparável/expansível' dos Macs atuais em breve?

http://imasters.com.br/noticia/samsung-anuncia-ssd-de-1-grama-e-do-tamanho-de-uma-moeda/

A Apple, que tem uma fixação por dispositivos cada vez mais finos, pode vir a adotar esse dispositivo.

Com o chip BGA, além de ocupar um espaço menor, devido ao seu tamanho, elimina a necessidade de um 'conector' que também toma espaço.

O grande porém dessa adoção, a meu ver, é o fato de o SSD ser um componente com vida útil considerada curta. Pra mim é até pior que a falta de expansibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Adalberto.

O primeiro que sofreu com isso foi o MacBook Air depois foi os tao aclamados em fazer update Mac mini, e a realidade a apple infelizmente esta indo 100% por esse caminho.

Falando de RAM soldada, o Air realmente foi o primeiro, mas entre ele e o Mini teve também os retina. 

Minha preocupação é que o SSD não tem uma vida útil tão grande quanto a RAM, mesmo nos modelos citados ainda era possível reparar ou aumentar a capacidade dos SSDs...

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Falando de RAM soldada, o Air realmente foi o primeiro, mas entre ele e o Mini teve também os retina. 

Minha preocupação é que o SSD não tem uma vida útil tão grande quanto a RAM, mesmo nos modelos citados ainda era possível reparar ou aumentar a capacidade dos SSDs...

Tenho um MacBook 2012... ainda rodando perfeitamente e com o SSD em pleno funcionamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Tenho um MacBook 2012... ainda rodando perfeitamente e com o SSD em pleno funcionamento. 

O meu é 2013, então também não está muito longe. rsrsrs

O problema é para usuários que fazem uso mais intenso do SSD. Um grande volume de reescrita nesse tipo de disco pode reduzir significativamente a vida útil...

Fora isso, é a ÚNICA parte ainda expansível dos Macs atuais. :-|

Compartilhar este post

Link para o post