Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sites "engasgam" pra carregar na GVT/Vivo + Time Capsule


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu vi que tem vários assuntos sobre Time Capsule X GVT/Vivo. Mas queria fazer uma pergunta mais especifica:

Minha rede é gerenciada pelo Time Capsule que é conectada no modem da GVT/Vivo.

Desde que sai da NET, tenho percebido que os sites demoram a ser processados. Não é uma lentidão na Internet porque os 50MB estão chegando normalmente.

Pelo que li aqui, parece algo haver com o DNS que podem não esta "conversando" bem com a GVT/Vivo.

Alguém já passou por isso? É caso de usar aqueles DNS alternativos? Eu queria colocar o Time Capsule para gerenciar a Internet, mas o modem da GVT/Vivo não tem a opção de modo bridge.

No trabalho é GVT Empresarial e funciona tudo normalmente. Mas em casa parece que tem um tipo de engasgo na hora de abrir os sites.

Um outro teste que eu fiz foi utilizar o meu 4G da Claro para testar e o desempenho foi bem melhor e por incrível que pareça, em sites de video de streaming foi melhor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 02/06/2016 at 14:00, mactulio disse:

Olá pessoal!

Eu vi que tem vários assuntos sobre Time Capsule X GVT/Vivo. Mas queria fazer uma pergunta mais especifica:

Minha rede é gerenciada pelo Time Capsule que é conectada no modem da GVT/Vivo.

Desde que sai da NET, tenho percebido que os sites demoram a ser processados. Não é uma lentidão na Internet porque os 50MB estão chegando normalmente.

Pelo que li aqui, parece algo haver com o DNS que podem não esta "conversando" bem com a GVT/Vivo.

Alguém já passou por isso? É caso de usar aqueles DNS alternativos? Eu queria colocar o Time Capsule para gerenciar a Internet, mas o modem da GVT/Vivo não tem a opção de modo bridge.

No trabalho é GVT Empresarial e funciona tudo normalmente. Mas em casa parece que tem um tipo de engasgo na hora de abrir os sites.

Um outro teste que eu fiz foi utilizar o meu 4G da Claro para testar e o desempenho foi bem melhor e por incrível que pareça, em sites de video de streaming foi melhor também.

Chefia,

Depende da operadora de link, eles aconselham a usar o DNS deles, porém muitos deixam a desejar em alguns aspectos. Portanto:

- Acessa seu modem da GVT e cita os DNS alternativos como Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e no Time Capsule deixa ele puxar do modem, "caso" não resolva, tenta colocar nos dispositivos o DNS manual.

Faz esse teste e se possível monitora a velocidade do seu link, as vezes pode ser oscilações do seu link (o qua está pagando por um valor e recebendo outro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willers disse:

Chefia,

Depende da operadora de link, eles aconselham a usar o DNS deles, porém muitos deixam a desejar em alguns aspectos. Portanto:

- Acessa seu modem da GVT e cita os DNS alternativos como Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e no Time Capsule deixa ele puxar do modem, "caso" não resolva, tenta colocar nos dispositivos o DNS manual.

Faz esse teste e se possível monitora a velocidade do seu link, as vezes pode ser oscilações do seu link (o qua está pagando por um valor e recebendo outro)

Obrigado pelas dicas. Mas, se eu não conseguir colocar o DNS do Google direto no Modem da GVT (o que acho bem provável), colocar o modem em modo bridge e adicionar o DNS no Time Capsule, resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mactulio disse:

Obrigado pelas dicas. Mas, se eu não conseguir colocar o DNS do Google direto no Modem da GVT (o que acho bem provável), colocar o modem em modo bridge e adicionar o DNS no Time Capsule, resolveria?

Não tenho conhecimento como é a política da GVT questão de parametrização do modem pela parte do usuário, mas verifica se você consegue acessar o modem e configurar o DNS.

Sua ideia de deixar o modem em bridge, pode ser funcional, porem, como você vai autenticar seu usuário na GVT? O mesmo autentica via PPPoE?? Ai teria que ver se o TC faz isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Willers disse:

Não tenho conhecimento como é a política da GVT questão de parametrização do modem pela parte do usuário, mas verifica se você consegue acessar o modem e configurar o DNS.

Sua ideia de deixar o modem em bridge, pode ser funcional, porem, como você vai autenticar seu usuário na GVT? O mesmo autentica via PPPoE?? Ai teria que ver se o TC faz isto?

Isso mesmo! A autenticação seria pelo TC cia PPPoE. Só estou pensando em um Plano B, caso eu não encontre esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willers disse:

E ai amigo,

Algum sucesso na configuração?

Não. Porque no modem da GVT não encontrei lugar para trocar o DNS. Coloquei a bridge e ficou mais lento. Parece que o TC não se comportou bem com autenticação. Muito estranho! Vou fazer uma nova tentativa hoje colocando os DNS do Google no TC. Isso não fiz ainda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mactulio disse:

Não. Porque no modem da GVT não encontrei lugar para trocar o DNS. Coloquei a bridge e ficou mais lento. Parece que o TC não se comportou bem com autenticação. Muito estranho! Vou fazer uma nova tentativa hoje colocando os DNS do Google no TC. Isso não fiz ainda :(

Qual o modelo do seu modem da GVT?

Você consegue acessar ele? Tens o usuário admin dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mactulio disse:

É esse ai da foto. O Power Box.

Consigo acessar sim porque só assim para colocar em modo bridge.

gvt5.jpg

O que mais se vê é pessoal reclamando do DNS da GVT kkkk...
Faz um teste, vc usa apenas dispositivos da Apple?

Experimenta trocar la nas propriedades do IP de cada equipamentos (Se tiver Windows e Mac para compararmos), seta os DNS manuais (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e retorna com os testes.

Segue "talvez" uma solução funcional, é de outro site (não idéia minha, apenas estou repassando):

--Acesse o modem PowerBox da GVT com seu usuário e senha administrador

--Terá uma guia com o nome DNS depois de clicar terá uma opção -use de following Static DNS IP Adress .
--Em Primary DNS Server você coloca 200.175.5.139 e ou 189.38.95.95
--Em Secondary DNS Server você coloca 200.185.182.139p0 e ou 189.38.95.96
--Depois clica em -Aplly-

Reinicia seu modem e verifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willers disse:

O que mais se vê é pessoal reclamando do DNS da GVT kkkk...
Faz um teste, vc usa apenas dispositivos da Apple?

Experimenta trocar la nas propriedades do IP de cada equipamentos (Se tiver Windows e Mac para compararmos), seta os DNS manuais (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e retorna com os testes.

Segue "talvez" uma solução funcional, é de outro site (não idéia minha, apenas estou repassando):

--Acesse o modem PowerBox da GVT com seu usuário e senha administrador

--Terá uma guia com o nome DNS depois de clicar terá uma opção -use de following Static DNS IP Adress .
--Em Primary DNS Server você coloca 200.175.5.139 e ou 189.38.95.95
--Em Secondary DNS Server você coloca 200.185.182.139p0 e ou 189.38.95.96
--Depois clica em -Aplly-

Reinicia seu modem e verifica.

Eu só tenho produtos Apple em casa (Notebook e Roteador).

Vou tentar colocar os DNS do Google pra ver se melhora. Só achei estranho que ficou lento ontem.

Esta dica parece ser interessante vou tentar também.

Agora, sobre o DNS da GVT... bom... sem comentários :(

OBRIGADO PELAS DICAS. Mais tarde conto como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 14:00, mactulio disse:

Olá pessoal!

Eu vi que tem vários assuntos sobre Time Capsule X GVT/Vivo. Mas queria fazer uma pergunta mais especifica:

Minha rede é gerenciada pelo Time Capsule que é conectada no modem da GVT/Vivo.

Desde que sai da NET, tenho percebido que os sites demoram a ser processados. Não é uma lentidão na Internet porque os 50MB estão chegando normalmente.

Pelo que li aqui, parece algo haver com o DNS que podem não esta "conversando" bem com a GVT/Vivo.

Alguém já passou por isso? É caso de usar aqueles DNS alternativos? Eu queria colocar o Time Capsule para gerenciar a Internet, mas o modem da GVT/Vivo não tem a opção de modo bridge.

No trabalho é GVT Empresarial e funciona tudo normalmente. Mas em casa parece que tem um tipo de engasgo na hora de abrir os sites.

Um outro teste que eu fiz foi utilizar o meu 4G da Claro para testar e o desempenho foi bem melhor e por incrível que pareça, em sites de video de streaming foi melhor também.

Bom dia! Em alguns modens e roteadores, independente da marca, é possível que apareça problemas de lentidão. De qualquer forma, em muitas casos essa lentidão na abertura de sites está relacionado ao MTU (Maximum Transmission Unit), que em português significa Unidade Máxima de Transmissão, e refere-se ao tamanho do maior pacote que uma camada de um protocolo de comunicação pode transmitir. O valor correto para o MTU é 1500, porém em alguns modens e roteadores vem por padrão 1480 ou 1492. E isso em vários casos provoca lentidao na abertura de sites. Qualquer coisa estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal,

Alguém conseguiu evoluir no assunto? Estou tendo o mesmo problema por aqui, sites engasgando e o pior, meu AppleTV reconhece meu TimeCapsule mas não chega o sinal (não é possível navegar no AppleTV). Não é problema do AppleTV porque funciona normalmente com o sinal do meu 4G do celular.

Quando era GVT eu nunca tive problemas, por anos! Com a entrada da Vivo, coincidência ou não, tive um problema de sinal e a GVT/Vivo veio trocar o modem, e desde então não tá legal!

Deixo off o wifi do meu modem, só deixo on o do meu TC. O tipo de conexão de internet do modem GVT/Vivo está como PPPoE. E na configuração do TC o modo roteador está desativado (modo ponte). Coloquei pra DHCP e NAT e funcionou o AppleTV, mas a luzinha do TC ficou piscando amarela, rs (ficou dando a mensagem de NAT duplo).

Confesso que não entendo quase nada dessas configurações de rede, é meio grego pra mim. 

Alguém que esteja com a rede funcionando normalmente (GVT/Vivo e TC) poderia me indicar as devidas configurações?

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nao sei se foi por isso mas aqui em casa depois de um tempo ta dando essa engasgada nos acessos aos sites tbm. demora uma eternidade pra carregar! nao sei se é o Sierra ou esse problema da vivo ai mas no meu caso acho que é o Sierra pois o windows funciona light!

 

 

Editado por Ícaro Hammer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...