Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Para macbook pro 2015 com tela retina


Vinicius Arroyo

Posts Recomendados

bom dia, dei uma olhada rapida no forum, e so vi pessoal falando do macbook pro mas modelo 2011 e 2012

e sou leigo nos macs , rs
 

tenho esse modelo
MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)     2,7 GHz Intel Core i5 , 8GB de ram,  e  128gb SSD

gostaria fazer aumentar o armazenamento, para 256 ou mais, 500 ou quanto tiver
qual voces recomendam? qual da certo? 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos não retina utilizam interface SATA3, o que facilita e barateia bastante o processo. Os modelos retina utilizam interface PCI-E com conector proprietário, o que dificulta e encarece bastante o processo.

Isso não quer dizer que seja impossível, apenas é preciso tomar bastante cuidado por conta da compatibilidade.

A OWC vende SSDs compatíveis com seu Mac, o problema é o preço / importação. E eles partem de 480gb pra cima.

https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015

O processo de upgrade é relativamente simples, com as ferramentas corretas (chaves pentalobe e torx) e tempo / paciência disponível o acesso ao SSD é extremamente simples.

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Early+2015+SSD+Replacement/38520

PS. Cuidado pra não abrir tópicos duplicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, tenho um MBP 15 Retina early 2013 (A1398) que ja possui um SSD 512 porem estou querendo fazer um upgrade de performance de leitura e escrita, isso é possivel?

Estava olhando o SSD Samsung 960 EVO Series, seria compatível? Sei que vai precisar de um adaptador mas qual seria? Caso isso nao seja possivel vocês teriam algum para indicar?

Adalberto, esses da OWC eu ja vi, mas escrita e leitura dele é bem parecido com o que ja possuo.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses SSDs M.2 não são compatíveis com os Macbooks, infelizmente. Adaptador eu não creio que seja possível devido ao acréscimo de espaço físico proporcionado pelo adaptador.

Seu Mac deve ser igual ao meu. Se for esse o caso, nem adianta correr atras desses SSDs NVME pois nosso Mac utilizam AHCI. A grande diferença entre os da OWC e os M.2 é o protocolo NVME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poiseh... até vi uns videos do pessoal atualizando, mas nos videos o pessoal buscavam aumentar espaço e nao performance e os modelos usados tem performance igual ou inferior ao nosso original.

Adalberto sua resposta foi muito esclarecedora pra mim. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...