Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Nao sei se é o lugar correto para postar...mais vamos la !!

Ola... Faz algum tempo que estou cogitando em compar um MAC para desenvolvimento de Aplicações IOS.

Já sou desenvolver WEB e Android, e gostaria de aprender a desenvolver em IOS.

Hoje tenho um Notebook da Dell ate parrudo...um Dell 15R SE com placa de video dedicada 2GB  e SSD samsung.

Ate agora ele me atente bem, porem o que nao me agrada mais é o windows, que cada vez me atrapalha mais com drivers e versões ruins.

Na epoca comprei este note no intuito de estudar e jogar...agora, desisti de jogar no note, ate porque nao tenho tempo mais.

 

A minha duvida é o seguinte...

Comprando um Macbook PRO Core2Duo (familia P8xxx) e realizar um upgrade de 8 ou 16gb de RAM + um SSD de 250GB

Eu consigo programar tranquilamente nele...rodar o ambiente de desenvolvimento inteiro... Xcode...Itellij...tomcat...Banco de Dados...Android Studio.?

 

O meu gosto era coomprar um Macbook pro 2011-2012 e realizar o upgrande... porem esta fora do meu orçamento...

esse core 2 duo estou encontrando entre 1500-1800

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...vamos esperar alguém que tenha mais experiencia para responder então, a minha duvida é se ele aquenta rodar o ambiente de desenvolvimento inteiro... porque para min o que pesa eh rodar o ambiente completo, o servidor (tomcat no meu caso) e os simuladores ( não sei como funciona o do IOS ) no caso o AVD.

Nao tenho a minima noção como funciona isso nos computadores da Apple

Editado por rafaelmq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhei numa máquina equivalente por muitos anos, desenvolvia para web, então, não posso dar certeza quanto ao tranco do Xcode ou Android Studio, mas, acredito que daria conto sem grandes engasgos.

Só não acho que seja uma boa ideia investir 2k+ numa máquina com 6/7 anos de vida. Se quebra algum componente é um deus nos acuda...

Eu montaria um Hackintosh ao invés de comprar um Mac antigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, clenioluiz disse:

Trabalhei numa máquina equivalente por muitos anos, desenvolvia para web, então, não posso dar certeza quanto ao tranco do Xcode ou Android Studio, mas, acredito que daria conto sem grandes engasgos.

Só não acho que seja uma boa ideia investir 2k+ numa máquina com 6/7 anos de vida. Se quebra algum componente é um deus nos acuda...

Eu montaria um Hackintosh ao invés de comprar um Mac antigo.

 

Eu tenho um Dell com placa dedicada AMD... jah tenho problemas com windows por causa dos drivers da amd que nao tem muita estabilidade.
voce acha que é possivel montar com esse note meu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rafaelmq disse:

Eu tenho um Dell com placa dedicada AMD... jah tenho problemas com windows por causa dos drivers da amd que nao tem muita estabilidade.
voce acha que é possivel montar com esse note meu?

 

Hackintosh em notebook, de um modo geral, não é uma boa ideia...  Muitos componentes específicos, muitaaaaaaaa dor de cabeça.

Falei no sentido de pegar essa grana e montar uma máquina atual que pode sofrer upgrades depois e não é tão propensa a problemas de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, clenioluiz disse:

Hackintosh em notebook, de um modo geral, não é uma boa ideia...  Muitos componentes específicos, muitaaaaaaaa dor de cabeça.

Falei no sentido de pegar essa grana e montar uma máquina atual que pode sofrer upgrades depois e não é tão propensa a problemas de idade.

Eh...eu acabei dando uma lida nisso, e com certeza não é o que quero. 

 

Problema de Idade de hardware para min nao existe...o mercado ultimamente vem investindo em hardware que consomem pouca energia e deixando o desempenho de lado.

Ate nos MACs isso esta acontecendo, porem pelo que eu sei, os macs sao melhores otimizado, entao o que um PC faz com um processador x o mac faz bem melhor com aquele mesmo processador.

exemplo disso é aquele macbook novo ..com processador m7 6y75. O desempenho dele é inferior a um i5 3210m que tem no macbook pro de 2012...

 

E por isso que eu venho perguntar nesse topico sobre os core 2 duo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mastter disse:

Os core2 são bem antigos. Tem que ver se o modelo em questão aceita 16gb.

Tenta achar um usado com Core I pelo menos. O salto de processamento foi significativo.

Além disso já já os Core2 não vão aceitar mais upgrade do sistema. Isso em devel é importante.

 

Sim...os modelos de core 2 duo que eu vi aceitao 16GB DDR3 1066

É...isso eh fato importante a se considerar mesmo...o upgrade de software.

 

Mais se eu comprar tambem o core 2 duo, ficaria com ele por pouco tempo... tipo ums 6 meses, somente para eu me adaptar (mudar tudo o que eu uso no meu note para o mac, ver o que funciona, o que nao funciona...etc)  e sair definitivamente do PC para o MAC.

Editado por rafaelmq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2010 e ele é um Core2Duo 2.4 com 4Gb de RAM e um SSD Corsair 120Gb e é a maquina que utilizo para desenvolver pra iOS com o Xcode.

Na minha opinião, vale a pena juntar um pouco mais de grana pra investir em uma maquina melhor. Atualmente o OS X vem demandando mais do hardware do que antigamente e se somarmos a isso o Xcode...

Minha maquina continua uma bala para atividades do dia-a-dia em trabalhos no Photoshop ou no Affinity Designer, não trava e não fica lenta; porém quando se trata de Xcode... bom, o Xcode é uma loba em termos de processamento e eu já estou enfrentando alguma lentidão no desenvolvimento, principalmente quando vou executar algum app no simulador do iOS, tanto que ja estou procurando outro MacBook Pro pra substituir o meu 2010 atual.

Sem falar que memória para MacBook Pros de 2010 são de barramento 1067mhz e não são facilmente encontradas no mercado (estou procurando ja faz um tempo). Outro problema é o da compatibilidade, nem toda memória é aceita pelo Mac... Já tive esse tipo de problema com dois pentes de 4Gb que trouxe dos USA e não foram compatíveis. Outra dica, MacBook Pros até 2010 não aceitam mais de 8Gb (4+4) de RAM, ou seja, se você pensava em colocar 16Gb, esqueça, ele não suporta e você, muito dificilmente, achará no mercado.

Então, fica a dica, junte um pouco mais e invista em uma maquina com um processador melhor (e um SSD, claro!), tenho meu Mac desde 2010 e ele NUNCA me deixou na mão, então, com certeza vale o investimento!

 

Espero ter ajudado :)

Editado por LeoPE
Informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com um macbook white, coloquei 4gb de RAM. A máquina funciona bem, mas pra rodar o xCode era um exercício de paciência, lento demais. Eu ainda tenho esse mac, um dia pretendo colocar nele um SSD.

 No seu caso, eu recomendo juntar mais uma grana e investir numa máquina mais recente, porque pela idade dos mac com core 2 duo, em breve não serão suportadas pelo macOS, então é uma máquina com prazo de validade muito curto.

 Porque você não procura um mac mini? Mantenha seu notebook para mobilidade, e usa o mac mini para desenvolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal...realmente apos todos os comentarios decidi que o core 2 duo seria limitado em alguns momentos para meu uso, apresar de ser um maquina fantastica para o uso basico...nesse tempo que criei o topico eu arumei para um visinho meu a compra do core 2 duo que eu citei no inicio do topico, fiquei entao vissurado para a compra de um... achei o MAC fantastico, muito impressionante

Ai apreceu a seguinte situação:

sugeri uma proposta para um Rapaz que estava vendendo um Macbook pro Core i5 mid 2011 4gb 500HD(aqui na minha cidade), a troca pelo meu note + uma voltinha...ele aceitou, porem eu desisti do negocio por 2 fatores:

Conversando com outros colegas percebi que talvez Haja a necessidade em algum momento de rodar algum software que com certeza o mac nao vai me disponibilizar, pois eu estou formando engenheiro e alguns softwares de automação ou eletrônica tenho quase certeza que no MAC nao vai ter...

Caso eu precise de algum software que ate tenha no MAC mais necessite de placa de video, entao seria bom uma dedicada...correto?

Conclusão, decidi esperar um pouco...juntar uma grana e comprar um modelo com i5 ou i7 que aceite upgrade. Realizar essa compra sem me desfazer do meu note atual que é muito bom.

A respeito do 2 fator de decisão, eu ainda tenho minhas duvidas em relação a placa de video, pois acho que dificilmente hoje tenha um software que nao rode bem em um placa de video onbord. Um colega meu que falou que eu necessitaria da placa de video...mais...nao sei nao.

 

e obrigado a todos pela resposta... caso alguem tenha alguma coisa a acescentar no que eu falei, a informação é sempre bem vinda.

 

Em 11/06/2016 at 14:38, LeoPE disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um MacBook Pro 2010 e ele é um Core2Duo 2.4 com 4Gb de RAM e um SSD Corsair 120Gb e é a maquina que utilizo para desenvolver pra iOS com o Xcode.

Na minha opinião, vale a pena juntar um pouco mais de grana pra investir em uma maquina melhor. Atualmente o OS X vem demandando mais do hardware do que antigamente e se somarmos a isso o Xcode...

Minha maquina continua uma bala para atividades do dia-a-dia em trabalhos no Photoshop ou no Affinity Designer, não trava e não fica lenta; porém quando se trata de Xcode... bom, o Xcode é uma loba em termos de processamento e eu já estou enfrentando alguma lentidão no desenvolvimento, principalmente quando vou executar algum app no simulador do iOS, tanto que ja estou procurando outro MacBook Pro pra substituir o meu 2010 atual.

Sem falar que memória para MacBook Pros de 2010 são de barramento 1067mhz e não são facilmente encontradas no mercado (estou procurando ja faz um tempo). Outro problema é o da compatibilidade, nem toda memória é aceita pelo Mac... Já tive esse tipo de problema com dois pentes de 4Gb que trouxe dos USA e não foram compatíveis. Outra dica, MacBook Pros até 2010 não aceitam mais de 8Gb (4+4) de RAM, ou seja, se você pensava em colocar 16Gb, esqueça, ele não suporta e você, muito dificilmente, achará no mercado.

Então, fica a dica, junte um pouco mais e invista em uma maquina com um processador melhor (e um SSD, claro!), tenho meu Mac desde 2010 e ele NUNCA me deixou na mão, então, com certeza vale o investimento!

 

Espero ter ajudado :)

Cara...no ML tem memoria para MAC de 1067 MHZ....2 pentes de 8GB nessa frequencia é mais dificil

Outra cosia que li que alguns modelos de Core 2 Duo aceitao sim 16GB...foi testado e comprovado:

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.4-aluminum-13-mid-2010-unibody-specs.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependo do modelo do Core2Duo, se a frequência for 1066 Mhz só aceita 2x4GB. 

Quanto ao desempenho relacionado ao Xcode não posso te ajudar, quando possuía meu Core2Duo, não mexia com Xcode (não que eu mexa hoje).

Mas, aos outros desempenhos, só de trocar o HD por um SSD ganhei um desempenho incrivel. A efeito de comparação, o meu era um Core2Duo 2.53Ghz com 4GB de RAM e o SSD 128GB, meu amigo tinha um Core i5 com 4GB de RAM e 500GB de HD e o meu bootava bem mais rápido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Diego_K disse:

Dependo do modelo do Core2Duo, se a frequência for 1066 Mhz só aceita 2x4GB. 

Quanto ao desempenho relacionado ao Xcode não posso te ajudar, quando possuía meu Core2Duo, não mexia com Xcode (não que eu mexa hoje).

Mas, aos outros desempenhos, só de trocar o HD por um SSD ganhei um desempenho incrivel. A efeito de comparação, o meu era um Core2Duo 2.53Ghz com 4GB de RAM e o SSD 128GB, meu amigo tinha um Core i5 com 4GB de RAM e 500GB de HD e o meu bootava bem mais rápido.

 

Vocês estão enganados quanto a quantidade de RAM, oficialmente a Apple informa que só aceita 8GB (2x4gb) porém isso não é verdade, ele aceita sim dois pentes de 8gb somando 16GB, o único porém é a versão do OS X e o barramento 1066MHz, precisa estar acima do Mountain Lion (10.8) pois tem alguns updates de firmware a partir do Lion (10.7) o que permitiu o reconhecimento de 16GB (é o máximo que ele aceita), referente aos amigos que estão com problema, é devido exatamente a quantidade de memória RAM 4GB (padrão desse macbook) é muito pouco, hoje pra programar no mínimo 8GB, e se vc procurar alguns videos comparando esse mac com 8GB e 16GB, verá que o salto é gigantesco, e sim, você poderá trabalhar por muitos anos com essa versão, até a Apple tirar o suporte do OSX acredito que ainda demorará pelo menos mais 3 anos. É minha máquina principal, paguei 2mil e vale cada centavo. Recomendo fazer esses dois updates:

16GB (2x8GB) DDR3 1066MHz

512GB SSD

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tche para programar no x code com 8 de ram e um ssd da tranquilo, não sei no futuro o que não rodaria nele , eu rodo o x code numa vmware num core i3 com  8 de ram e ssd , e. Também tenho um Mac pro de 2008. Com 8g ram e ssd e roda tranquilamente e obviamente melhor que na vmware ,acho Q aguenta mais uns 3 a 2 anos tranquilo.  Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou do lado das opiniões favoráveis a um MBP pelo menos da geração i. Mesmo que seja por apenas 6 meses, talvez você sofra com o Xcode nesse período, ele está ficando mais pesado, principalmente se você pretende usar Storyboards.

Só quero falar sobre os softwares especificos e provavelmente tem programas que só existem para Windows, infelizmente, mas no Mac existe o Bootcamp (https://support.apple.com/pt-br/HT201468). Dá dó, mas você pode instalar o Windows em uma partição no macOS. E sempre temos o Parallels se precisar. Então não é necessário ter um MBP + um note para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabo de comprar um Mac Mini A1283 por 100USD (uma pechincha!), justamente para desenvolvimento. É um C2D 2.53GHz

Fiz o upgrade da RAM de 4GB para 8GB da Corsair e troquei o disco por um SSD Kingston UV400 Sata 3 (gastei mais nessas coisas do que na máquina).

A diferença que dá pra notar logo de cara é o tempo de boot e de abertura de programas: melhorou demais. Infelizmente, não tenho muito parâmetro de comparação para saber se eclipse, xcode & cia vão rodar bem. E não me arrisco a comparar com a máquina Dell monstruosa que eu uso no trabalho para programar no eclipse, já que os SO's são diferentes. No meu caso, sinto que valeu muito a pena por causa do custo.

Parece que o El Capitan é mesmo última versão suportada desse Mac, mas alguém já consegui fazer um hack pra conseguir instalar (http://dosdude1.com/sierrapatch.html).

Editado por cesarse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cesarse disse:

Eu acabo de comprar um Mac Mini A1283 por 100USD (uma pechincha!), justamente para desenvolvimento. É um C2D 2.53GHz

Fiz o upgrade da RAM de 4GB para 8GB da Corsair e troquei o disco por um SSD Kingston UV400 Sata 3 (gastei mais nessas coisas do que na máquina).

A diferença que dá pra notar logo de cara é o tempo de boot e de abertura de programas: melhorou demais. Infelizmente, não tenho muito parâmetro de comparação para saber se eclipse, xcode & cia vão rodar bem. E não me arrisco a comparar com a máquina Dell monstruosa que eu uso no trabalho para programar no eclipse, já que os SO's são diferentes. No meu caso, sinto que valeu muito a pena por causa do custo.

Parece que o El Capitan é mesmo última versão suportada desse Mac, mas alguém já consegui fazer um hack pra conseguir instalar (http://dosdude1.com/sierrapatch.html).

Por esse preço compensa muito... voce poderia passar onde voce comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...