Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NetoJacques

Real capacidade do iPhone SE 16GB

Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo? Uma dúvida rápida respeito do armazenamento do iPhone SE de 16GB, gostaria de saber quanto espaço o iOS ocupa no aparelho, pois gostaria de comprar essa versão, porém o aparelho tem muitas funcionalidades, o que creio poder fazer com que o sistema ocupe mais lugar que os pequenos já lançados até agora; é complicado, a Apple insiste nos 16GB, quando 32GB seriam o ideal pra muitas pessoas, como eu; pra mim 64GB já excedem e muito a necessidade. Procurei pelo Google mas não encontrei nada a respeito, alguém poderia esclarecer? Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espaço disponível em iPhones 16GB é por volta de 12,4GB...

Eu não compraria um atualmente, ao menos que tu tenha tudo na nuvem, e olhe lá. Na real depende do teu uso. Eu usava um 16GB, agora com o de 64GB achava que seria muito, mas o fato é que tenho só 20GB disponíveis (dos 56 originalmente livres).

Espaço de armazenamento é igual dinheiro, quanto mais tu tem, mais tu encontra necessidade de gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa mal dimensionada é a bateria. Um cel com tanto recurso não deveria ter uma bateria tão ridicula. Dura menos que meu Moto G viciado.

É a ideologia da Apple que todos odiamos, priorizar gadgets mais finos à baterias maiores...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Joby disse:

O espaço disponível em iPhones 16GB é por volta de 12,4GB...

Eu não compraria um atualmente, ao menos que tu tenha tudo na nuvem, e olhe lá. Na real depende do teu uso. Eu usava um 16GB, agora com o de 64GB achava que seria muito, mas o fato é que tenho só 20GB disponíveis (dos 56 originalmente livres).

Espaço de armazenamento é igual dinheiro, quanto mais tu tem, mais tu encontra necessidade de gastar.

Pois é Joby, eu até pensei que a diferença de preço de um armazenamento pra outro é muito pequena, a Apple deixou uma cratera entre 16 e 64, ninguém merece... E outra, estou saindo de um iPhone 4 de 8GB :lol::D Mesmo eu usando pouco espaço, é melhor sobrar do que faltar! Hahaha Obrigado!

9 horas atrás, leomkt disse:

Outra coisa mal dimensionada é a bateria. Um cel com tanto recurso não deveria ter uma bateria tão ridicula. Dura menos que meu Moto G viciado.

Realmente Leo, não fosse essa obsessão de Jony Ive com um telefone cada vez mais igual uma folha de papel, teríamos um iPhone que duraria mais de 2 dias, com toda certeza! Pelo menos o SE é um alento pra quem, além de tudo, gosta de telefones menores, pois já li em vários lugares que, comparado a outros iPhones (com exceção da linha Plus) a duração da bateria dele é excepcional, chega a passar de um dia pra quem não faz uso intenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que a bateria do iPhone SE dura 10 horas no quesito navegação web e com tela em alto brilho. Será a minha escolha, mas o modelo de 64GB ^.^ Cansei de gerenciar os 16GB de meu 5S...

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por David Freitas
      Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.
      Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.
      Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 

E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?
      Vide print de tela com o volume ocupado.

• Por ipflores90
      Pessoal, recentemente resolvi colocar todas minhas fotos originais no Mac para passá-las para um HD externo e poder editar/organizar a partir de um software externo já que o formato do Fotos não me serve.
      O problema é que agora tenho visto uma possível duplicação de arquivos no meu sistema (acredito eu...).
      Na foto, como podem ver, tenho 64GB em fotos. Essas fotos são armazenadas na minha fototeca, que está gerando 57GB em arquivos.
      Logo tenho ali, Fotos 64GB + Documentos (Fototeca) 57GB. Como meu Macbook Air tem míseros 120GB de SSD, está inviável.
      Posso enviar a fototeca pro meu HD externo sem comprometimento dos arquivos? Não sei como devo proceder, acredito que algo esteja errado.

• Por brunildoo
      Eu tenho um Macbook Pro Mid-2012 13.3" com 500GB de HD e 120GB de SSD num Caddy. Estou pensando em aumentar o armazenamento trocando o HD por um de 1TB de 5400rpm ou um de 2TB com  7200rpm.

Gostaria de saber se alguém sabe se o computador suportaria o de 1TB ou o de 2TB
    • Por Yan_
      Tenho um 6s de 16GB, e este problema... O itunes diz que tenho 5,08Gb livres mas o iphone diz que tenho 3,46Gb. Alguém sabe como resolver? Obrigado

• Por Rudolfh Ramyller Araujo Bantim
      Tenho um MacBook Air de 128gb, que no final são 120GB. Pois bem, estou usando o Mac OS Sierra e o mesmo ocupa entre 65GB e 73GB do espaço com o sistema. Já fiz de tudo e não descobri como reduzir esse espaço, que deveria ser bem menor. Alguém sabe qual é o problema?
    • Por samways
      Olá, amig@s;
      Estou transferindo todas as minhas músicas para um HD Externo. Já fiz todos os procedimentos de mudar o caminho, em preferências. Excluí todos os arquivos do iTunes (músicas que estavam no MacBook). Beleza. Funciona legal com o novo caminho. Porém, cada vez que eu abro o laptop, mesmo conectado com a mídia externa, vou em barra do "Finder>sobre>armazenamento>" e está lá. Todos os 15gb de dados que transferi, estão no MacBook (mesmo se ter acesso) e no HD externo. Ah! Já deletei a pasta iTunes na biblioteca do user e desmarquei a seleção (no iTunes) de consolidar dados. O que tá estranho é que quando boto pra rodar o "whatsize" o volume de dados não bate. Dento do app de manutenção de armazenamento está correto. Não tem os 15gb no iTunes. Alguém pode ajudar este noob aqui? Hahahahahaha 

Ps. Se eu desconecto o HD, e vou até "Finder>sobre>armazenamento>" os malditos 15gb continuam lá. Quero liberar espaço e não estou conseguindo.

Desde já, grato. Boa páscoa!

Macbook Air 11' (Intel Core i5 dual core, 1,7GHz - 3MB de cache L3 compartilhado - 4GB de memória DDR3L, 1600MHz, embarcada  - 64GB de armazenamento em Flash) 
    • Por cordeiroyuri
      Pessoal,
      Tenho um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) e, ao tentar verificar a memória do meu dispositivo, percebi que ele não está mais calculando.
      Deixei por algumas horas, e ele não sai da seguinte tela (em anexo).
      Já reiniciei, desliguei. No carnaval fiquei quatro dias sem utilizar, e ao ligar e tentar o processo, fica na mesma.
      Alguma sugestão de como proceder?

Obrigado!

• Por Eduardo Lima
      Amigos, boa tarde!
      Como puderam ver no titulo meu iphone SE caiu na piscina.. imediatamente fiz os seguintes passos:
      Retirei-o da agua - Peguei um secador e coloquei em suas extremidades para passagem de ar quente  (P.s Não pude desliga-lo ao retirar da piscina, o touch ja nao estava funcional nem nenhum botão) - Ao chegar em casa eu o abri e notei que não havia tanta agua como eu imaginava mas mesmo assim peguei o secador e mais uma vez sequei os componentes (tanto da screen quanto da placa-mãe) - Joguei um limpa contato a seco da nos componentes da marca (Worker) - E somente após todos esses passos eu o deixei desmontando dentro do arroz e passado uma noite o liguei novamente e estava funcionando tudo com exceção do touch id.. O mesmo ao ligar o aparelho me aparece uma mensagem "Não é possivel ativar o touch id neste iphone" e ao tentar entrar nas configurações do touch id e habilitar a opção desbloquear com o touch id ele me da uma mensagem de falha. (P.s o botão home funciona perfeitamente)

O aparelho tinha 4 meses de uso.. portanto estava na garantia.. Mas agora ja elvis pois os sensores lci ficaram vermelhos.. 

Ja resetei o celular e o erro persiste. (IOS 10.2)
      Alguem sabe o que posso fazer para resolver?

Obrigado amigos

• Por Danidu
      Olá, pessoal.
      O recurso de acesso ao app via Touch Id é compatível com iPhone SE? Isso funciona no de algum proprietário do SE? Entrei em contato com o perfil oficial do banco através do Twitter e recebi a resposta exibida no print.
      Ao abrir o app, dentro de Segurança, a opção é exibida dentro do 6S do meu namorado, mas não em meu SE e ambos estão com a mesma versão do iOS e do aplicativo.
      Na descrição do app não é citado nenhuma limitação de aparelhos, porém subentende-se que seja necessário apenas ter leitor biométrico.

Afinal, é ou não compatível?

• Por Siddartha Nassif
      Pessoal,
      Quando contratamos mais espaço de armazenamento no icloud em uma conta que possui mais contas no gerenciamento familiar, as outras contas conseguem utilizar este espaço contratado ou devo contratar mais espaço para cada conta?
      Vlw.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.941
    • Total de Posts
      410.696
  • Criar Novo...