Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Hardware ou Troca de Macbook Pro 2009?


Alisson Cesar da Silva

Posts Recomendados

Há um ano atrás comprei meu primeiro Macbook. Sempre quis ter um, mas considerava inviável devido aos preços praticados.

Comprei um usado, Macbook Pro 15` Core2duo 4gb de ram e 500gb de HD modelo mid 2009. Atualizei para o El Capitan assim que saiu.

Vim de um HP i5 com Windows. Não senti muita diferença na fluidez do sistema, mas a demora para abrir os apps sempre me incomoda um pouco... Para internet, conectar o iPhone pelo iTunes, estudos e  baixar filmes e passar para pendrive, tudo tranquilo.

Alguns mais específicos, como o Parallells (trabalho com CorelDraw) só rodam por extrema necessidade. E quando o Windows esta rodando, esqueça o osX, roda com dificuldade apenas o Windows. BootCamp no MBP 2009 só Windows 7, para o Corel x8 preciso do Win10.

 

Estava pensando em fazer um upgrade de RAM, para rodar melhor o Parallells alocando 4 GB para Windows e 4 GB para OSX... Minhas questões:

1- Vale a pena aumentar só a ram, ou um SSD seria a única solução?

2- A memoria ram é especifica para cada modelo mac, ou qualquer ram (até de pc) funcionaria?

3-Esqueço tudo e compro um mais recente, com HD para baratear (mesmo que usado).

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um MacBook 2010 configuração parecida com essa tua e fiz o upgrade para 8gb de ram e ssd. 

Cara, para poder te ajudar melhor eu deveria usar o corel para comparar o antes e depois, mas no geral eu com certeza recomendo esse up. Não pensaria em trocar o Mac sem fazer o up e testa-lo. Muda MUITO!

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...