Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você espera para o Apple Music na WWDC?


Posts Recomendados

Semana que vem teremos a WWDC 2016 e os rumores indicam que o Apple Music sofrerá uma boa repaginada.

Eu sou um dos 13 milhões de bravos resistentes que, apesar do mar de críticas, manteve a assinatura do serviço. E estou satisfeito com ele. Isso não significa que não tenho críticas ou que não deseje melhorias.

Portanto, abri esse tópico para trocarmos experiências e registrar os nossos desejos de melhorias que podem, ou não, se concretizar nessa possível repaginada. Ou seja, melhorias para quem, assim como eu, é um entusiasta do serviço, ou novos recursos que fariam o assinante que tenha partido para a concorrência voltar para o Apple Music. Depois podemos checar e discutir o que foi realmente apresentado e será implementado pela Apple.

Eu acho que o Apple Music poderia melhorar em 6 pontos:

1) Player e busca mais rápidos. É interessante notar como o Spotify é bem mais ágil e fluído.

2) Publicação de playlists pelos usuários, talvez no Connect (o que lhe daria alguma relevância). Eu gosto das playlists dos curadores. Elas me parecem muito mais interessantes do que aquelas listas amadoras imensas e, muitas vezes, feitas sem critério. Mas acho bacana essa interação com outros usuários que tenham os mesmos gostos musicais que os meus.

3) Marcação de faixas nas rádios e direto no player, criando uma playlist inteligente com elas. Hoje até tem como montar uma playlist inteligente com as faixas curtidas, mas ela só adiciona faixas que foram adicionadas na sua biblioteca e não funciona com os rádios.

4) Histórico mais simples e compartilhado no iCloud entre os iDevices.

5) Controle do player de um dispositivo em outro. O Spotify tem um recurso semelhante e funciona muito bem. Às vezes o meu iPhone está emparelhado com uma caixa Bluetooth e, no Spotify, eu consigo mudar as faixas pelo iPad e no Mac. Seria incrível se o Apple Music incorporasse algo parecido. Talvez dentro do app remote, sei lá.

6) Indicações mais simples e visíveis diferenciando quais músicas estão off-line, quais não estão e quais são músicas adicionadas à biblioteca do iCloud, diferenciando-as daquelas disponíveis via streaming.

Esses são os recursos que eu gostaria que fossem disponibilizados. Vamos ver o que vai se concretizar.

Uma coisa que todo mundo quer, mas eu não: um app específico para o streaming. Uma das coisas que eu acho mais legal no Apple Music (e que me segurou nele) é justamente o fato de ele manter toda a sua biblioteca (local e streaming) em um lugar só. O Spotify tem uma solução semelhante, mas não funciona muito bem. Os álbuns ficam escondidos em playlists e o app bagunça as tags e as capas. No Apple Music não é perfeito, mas pelo menos é mais bem organizado.

E aí? O que vocês esperam para o Apple Music?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...