Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra - Primeiras impressões


Rafael Reverte

Posts Recomendados

Pessoal, é possível simplesmente atualizar o El Capitan para o beta do macOS Sierra? Digo, a primeira coisa que ele me pediu é o backup para o Time Machine. Fiquei na dúvida se é uma “recomendação“ ou é obrigatório.

Pensei que a ação padrão do instalador poderia ser zerar o sistema e restaurar o backup ao invés de simplesmente proceder com o upgrade e manter meus arquivos e aplicativos.

Editado por bughead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bughead disse:

Pessoal, é possível simplesmente atualizar o El Capitan para o beta do macOS Sierra? Digo, a primeira coisa que ele me pediu é o backup para o Time Machine. Fiquei na dúvida se é uma “recomendação“ ou é obrigatório.

Pensei que a ação padrão do instalador poderia ser zerar o sistema e restaurar o backup ao invés de simplesmente proceder com o upgrade e manter meus arquivos e aplicativos.

É sim. Eu fiz isso. Ele realmente pede o backup do time machine, mas é só uma recomendação de segurança, uma vez que você vai fazer uma mudança grande no sistema. Mas mesmo sem ter disco de time machine, vai de boa. É só clicar em continue anyway (ou algo do tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, egtorres disse:

É sim. Eu fiz isso. Ele realmente pede o backup do time machine, mas é só uma recomendação de segurança, uma vez que você vai fazer uma mudança grande no sistema. Mas mesmo sem ter disco de time machine, vai de boa. É só clicar em continue anyway (ou algo do tipo).

Perfeito! Instalado e funcionando perfeitamente.

A única coisa que não gostei até agora é a velocidade das animações ao mostrar todos os apps abertos. Muuuito lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

No meu iMac ainda estou com o Mavericks, e estou tendo problemas com o Unity5 estava pensando em atualizar pro El Capitain, porem agora com a chegada do Sierra q achei uns rescuros bem legais acho q vou direto pra ele, a pergutna é a seguinte será q vai ser possivel ir direto to 10.9.5 pro 10.12.1? e se vai aparecer pra mim no appstore como aparece o El capitain

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa! Será que podemos aproveitar o tópico para discutir as nossas primeiras impressões agora que o sistema foi lançado oficialmente??

Eu gostei muito, principalmente da Siri (como é útil mandar ela tocar música ou mostrar arquivos do Excel por exemplo!) e do copiar/colar universal. O sistema como um todo está bem estável e fluido... e também gostei que tem uma tela de boas vindas mostrando as novidades.

macOS Sierra atualizado por cima do El Capitain que foi atualizado por cima do Yosemite que foi atualizado em um iMac Core i5 de 2012 (com informações dadas pela própria Siri)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei em dúvida se escreveria este post aqui ou em iOS 10, antecipadamente desculpem-me caso estiver no lugar errado.

Fiz a instalação limpa do macOS Sierra em meu MacBook Air e toda a instalação e configuração foram feitas sem problema algum, exceto uma. Em meu iPhone 6S, na opção de "Encaminhamento de Mensagens", aparecem dois MacBooks sendo que possuo apenas um, e, ao ativar a opção para usar esta função, o código não é exibido na tela de meu aparelho conforme informações apresentadas no iPhone. Alguém sabe como posso resolver isso? Obrigado desde já. 

IMG_3008.PNG

IMG_3007.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to gostando muito desse macOS Sierra. Atualizei ontem, 21/09 e estou usando em um iMac 2013, formatação limpa. Estou tendo muita lentidão em algumas coisas básicas. Vou listar os problemas

  • Meu Safari e Finder travam constantemente.
  • Estou tendo uma enorme lentidão quando transfiro arquivos de um hd externo para o mac
  • Demora para instalar programas
  • O sistema todo está lento. Uma simples troca de programas as vezes pode demorar mais que o comum.
  • Tive problemas com a atualização do iCloud Drive (Mesa e Documentos agora fazem parte do Drive, mas é opcional)

A Siri tem sido um recurso que estou utilizando bastante e até mais do que no iPhone. Ainda não testei o handoff, mas espero que esteja como prometido.
Enquanto digito este texto, meu Safari está piscando a tela toda, bem bugado. Depois que mudei de aba, parou.

Espero que estes problemas se resolvam ao longo das atualizações.

Editado por Rafael Luis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei aqui e...

não gostei da central de notificações "clara" mesmo usando dark theme (uso assim desde o yosemite). A anterior, escura, era bem melhor

siri não uso nem no iphone, imagina no computador... aliás, minha opinião é q p/ quem não usa o celular dirigindo, esses assistentes são de uma total inutilidade

outra coisa que não gostei, foi a instabilidade adicional com monitores externos.... eu uso 1 monitor da Apple e 2 da dell.... no el capitan tudo estava redondo. No Sierra, se vc reinicia o mac, os monitores da Dell não acordam.

Adorei o clipboard universal.... e o desbloqueio com o Apple watch é bem elegante e rápido, mas p/ mim não serve p/ muita coisa pq eu só uso meus macs em casa e qdo estou em casa eu não uso o relógio :D 

outro detalhe interessante é que o desbloqueio pelo relógio não funciona no meu mac pro pq ele fica meio "longe" de onde eu sento p/ usa-lo... vc tem que estar bem perto do computador p/ funcionar (o q ocorre normalmente no caso de macbooks e imacs, por exemplo... em um macbook e no macbook pro não tive nenhum problema qdo testei essa funcionalidade)

20 horas atrás, Herb disse:

Fiquei em dúvida se escreveria este post aqui ou em iOS 10, antecipadamente desculpem-me caso estiver no lugar errado.

Fiz a instalação limpa do macOS Sierra em meu MacBook Air e toda a instalação e configuração foram feitas sem problema algum, exceto uma. Em meu iPhone 6S, na opção de "Encaminhamento de Mensagens", aparecem dois MacBooks sendo que possuo apenas um, e, ao ativar a opção para usar esta função, o código não é exibido na tela de meu aparelho conforme informações apresentadas no iPhone. Alguém sabe como posso resolver isso? Obrigado desde já. 

com o tempo o inativo irá sair.... acontece isso pq vc deve ter restaurado seu mac de algum backup ou feito instalação limpa 

sobre o código não aparecer, feche o mensagens no mac, desative o imessage no mac e depois reative.

no iphone, certifique-se de q vc acionou o encaminhamento no mac certo... volte p/ o mac e abra o mensagens.... vai aparecer um código no mac p/ vc digitar lá no iphone 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava meio receoso de instalar. Ainda estava usando o Yosemite porque meu iMac mid 2011 estava rodando legal com ele. Daí como a cada nova versão do sistema a tendência é que o computador fique mais lento... deixei passar o El Capitan e já estava determinado a não atualizar mais meu computador. Resolvi dar uma chance pro Sierra.

Resultado: superou todas as minhas expectativas. Boot mais rápido, programas abrindo mais rápido, baixo consumo de memória. O desempenho geral, por incrível que pareça, melhorou significativamente. Fiz instalação limpa (sempre instalei as versões do OSX assim) e o sistema está me agradando muito. Sem bugs, travamentos, lentidões... tudo 100% aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consegui instalar no mac air.

está legal está bacana, porem o Finder continua uma merda!!!

ainda ñ tem barra de endereço, ñ pausa a copia de  arquivos, ñ calcular antes de copiar para ver se tem espaço e o pior ainda ñ é possivel skipar um arquivo repitido em uma copia, vc é obrigado a substituir ou manter os .

esperava + do Finder

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2016 at 00:20, Wagner Lopes disse:

Também queria saber se alguém tem problema com o Sierra e Adobe CC. Rafael, tem tido problemas com o Adobe CC?

[]'s

Com adobe é sempre bom fazer instalação limpa do Sierra, agora talvez se não quiser fazer isso, desinstala os programas da adobe e depois instala novamente no novo sistema. 

Fiz instalação limpa e a ventilação está acionando até com o mac sem atividades, esse problema é bem comum, esperando a primeira leva de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui ele está bem estável e rápido como sempre foi, tenho um MBP Retina late 2013. Minha única reclamação é que estou com dois bugs bem chatos quando utilizo um magic mouse. Não sei se é uma questão de compatibilidade... Quando chega uma notificação e eu clico no box dela usando o trakpad, tudo funciona bem. Mas se eu clico usando o magic mouse nada acontece. É necessário que eu clique repetidas vezes para o respectivo software da notificação abrir.  O outro é quando eu clico em qualquer ponto da janela usando o magic mouse, ele arrasta ela por 1px. É quase imperceptível, mas me da nos nervos. Também já observei o mesmo comportamento ao selecionar arquivos. Eles são arrastados automaticamente por 1px por mais que eu deixe o mouse parado. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém com problema no time capsule?

Fiz instalação limpa em um MBPro late 2011 e um MBAir mid 2011, em ambos eu não consigo acessar os backups anteriores à data de instalação do Sierra, eles até aparecem na time-line, mas não acessam.

ja verifiquei os backups, limpei ambos com o clean my Mac e nada.

Mais alguém?

 

Do resto o SO está bem estável e a Siri é uma baita mão na roda. Tb não gostei da central de notificações clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não atualizei por causa do Parallels, não quero comprar o mais novo e o que eu uso não tem suporte ao Sierra
Aos demais, os apps normais estão funcionando bem?
Alguém que já testou apps mais específicos como AutoCAD, Sketchup, Netbeans, Unity e etc pode dar alguma luz sobre o que está funcionando normalmente?!
Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neto Farias disse:

Ainda não atualizei por causa do Parallels, não quero comprar o mais novo e o que eu uso não tem suporte ao Sierra emoji29.png
Aos demais, os apps normais estão funcionando bem?
Alguém que já testou apps mais específicos como AutoCAD, Sketchup, Netbeans, Unity e etc pode dar alguma luz sobre o que está funcionando normalmente?!
Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desses apps que citou somente o Netbeans eu usei aqui no Sierra e funcionou normalmente, bem como o Android Studio (2.1 e 2.2) também, então para desenvolvedores o sistema esta aparentemente ok. Os demais que citou eu não uso então não faço ideia, mas creio que esta funcionando.

Aproveitando quero compartilhar a minha experiência com o Sierra, que por sinal vem me agradando muito. Tenho um Macbook Pro de 2011 com SSD e instalei por cima do El Capitan mesmo, não tive problemas e nem senti que o sistema herdou "lixo" do anterior, porém um detalhe até que besta: os mini videos acerca de mouse e trackpad nas preferencias do sistema não funcionam.

Captura de Tela 2016-09-25 às 18.16.01.png

Não se enganem, não é porque é print, esta assim mesmo, não importa qual opção eu selecione não mostra o respectivo video do lado mostrando como usar.

Captura de Tela 2016-09-25 às 18.17.33.png

Tá certo que já sei o que fazem mas achei estranho, mais alguém com esse "bug" ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bruno Oliveira Notario disse:

Desses apps que citou somente o Netbeans eu usei aqui no Sierra e funcionou normalmente, bem como o Android Studio (2.1 e 2.2) também, então para desenvolvedores o sistema esta aparentemente ok. Os demais que citou eu não uso então não faço ideia, mas creio que esta funcionando.

Aproveitando quero compartilhar a minha experiência com o Sierra, que por sinal vem me agradando muito. Tenho um Macbook Pro de 2011 com SSD e instalei por cima do El Capitan mesmo, não tive problemas e nem senti que o sistema herdou "lixo" do anterior, porém um detalhe até que besta: os mini videos acerca de mouse e trackpad nas preferencias do sistema não funcionam.

Captura de Tela 2016-09-25 às 18.16.01.png

Não se enganem, não é porque é print, esta assim mesmo, não importa qual opção eu selecione não mostra o respectivo video do lado mostrando como usar.

Captura de Tela 2016-09-25 às 18.17.33.png

Tá certo que já sei o que fazem mas achei estranho, mais alguém com esse "bug" ai? 

Sim! 
Achei estranho o "seu" bug e fui ver no computador, não é que também estou? 
A título de comparação, o bug aparece no meu Macbook Air de meados de 2013, com instalação do Sierra feita por cima do El Capitan. No meu Mac Mini de 2011 com instalação limpa não aparece o bug. 
Aproveito pra dizer que o Sierra deu vida nova ao meu computador, o Mini estava bem lento e com o sistema novo deu uma bela melhorada na performance. Sinto que se colocar um SSD tenho computador para mais uns 3-4 anos (a depender dos próximos sistemas operacionais). Não senti diferença de performance no Air. 

Mais alguém gostou da performance do computador com o Sierra?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a instalação do SIERRA meu itunes store e mac aspp store estão lentos e demorando demais pra carregar.

O SAFARI também está travando e demorando pra carregar os endereços que digito e os já salvos nos favoritos, to tendo que usar o CHROME.

 

Alguem mais com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...